Colocado por: marco1Hum... realmente aferir o potencial de certas coisas nao é para todas as vontades e ...visões.
Colocado por: monte1roAmigos, agradeço a todos pela vossa ajuda.
Falei com a Arquiteta, e dificilmente compensaria. A mesma disse que mais valia deitar tudo abaixo e construir novo.
Continuarei nesta jornada em 2025, depois de me casar.
Colocado por: marize[EDIT] - se ainda for a tempo, reduza ao máximo os gastos com o casamento, porque quando passarem à fase da reconstrução, manter o casamento vai sair-lhe caro 😂
Colocado por: marizeCom a experiência (certos dias quase um pesadelo) em reconstrução em pedra que estamos a ter, digo logo que com essas fachadas, com essas janelas já abertas, se a edificação estivesse toda ela considerada a nível de m2 e num local que gosta, era logo um sim.
Calçada portuguesa à porta em sentido único, é sinal de que muito provavelmente se trata de uma zona que a Junta/Càmara poderá ter interesse em nos próximos anos manter bonito, logo valoriza com facilidade.
110k não seria de todo para o meu bolso (pagámos 55, já gastámos quase outro tanto e a casa está longe de estar acabada), mas sendo possível eu consultava outro arquiteto!
[EDIT] - se ainda for a tempo, reduza ao máximo os gastos com o casamento, porque quando passarem à fase da reconstrução, manter o casamento vai sair-lhe caro 😂