Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Amanhã irei visitar esta propriedade que está à venda e gostava de saber a vossa opinião. A casa conta com mais de 1100m2 de terreno e tem um área de implantação de cerca de 250m2. A mesma já nem telhado tem pelo sua maioria.

Na vossa opinião, valerá a pena perder tempo a considerar a casa, ou só um arquiteto conseguirá dizer que sim ou não?

Atualmente estão a pedir 110.000€ por isto e gostaria de adquirir com crédito habitação para mais (talvez daqui a 2 anos) começar a restaurar.

P.S: De acordo com as fotos do Google Maps já deve estar assim a casa há pelo menos 20 anos.
      Planta.png
      Lateral.png
      Frente.png
  2.  # 2

Tem de averiguar se o banco empresta.
    Se sim...
    Se será como crédito habitação
    OU
    Crédito para construção.
  3.  # 3

Como será contabilizado o orçamento?

É uma questão muito pertinente e fulcral para análise e seguimento da intenção.
  4.  # 4

Num negocio desses tem de avaliar o terreno. Se o terreno valer 110k tudo bem, se nao valer, atire a coisa para baixo. Ofereça 75k.
  5.  # 5

E isso fica onde?
  6.  # 6

as paredes exteriores parecem ser de pedra e estarem em bom estado, mas não aproveita mais nada disso.

acho os 110k puxados para o que ai tem. o terreno teria de estar muito bem localizado para valer isso.

quanto a adquirir com crédito habitação, acho dificel. o avaliador vai ao locar avaliar o imovel e vê que isso não está habitável.
  7.  # 7

Colocado por: PalhavaTem de averiguar se o banco empresta.
    Se sim...
    Se será como crédito habitação
    OU
    Crédito para construção.

Eu nunca pedi um crédito habitação nem conheço exatamente o processo, mas claramente só teria interesse se fosse crédito habitação. As remodelações só começariam a tomari lugar dentro de 2 anos
  8.  # 8

Colocado por: PalhavaComo será contabilizado o orçamento?

É uma questão muito pertinente e fulcral para análise e seguimento da intenção.

A ideia seria adquirir uma coisa destas e mais tarde, juntamente com o arquiteto, gastar umas boas massas (talvez 150k) e colocar um telhado de madeira novo, divisões interiores em pladur, etc etc
  9.  # 9

Colocado por: SirruperNum negocio desses tem de avaliar o terreno. Se o terreno valer 110k tudo bem, se nao valer, atire a coisa para baixo. Ofereça 75k.

De momento os terrenos estão todos a 100€/m2 aqui na zona.
  10.  # 10

Colocado por: Vítor MagalhãesE isso fica onde?

Trofa, no distrito do Porto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 11

Colocado por: pauloagsantosas paredes exteriores parecem ser de pedra e estarem em bom estado, mas não aproveita mais nada disso.

acho os 110k puxados para o que ai tem. o terreno teria de estar muito bem localizado para valer isso.

quanto a adquirir com crédito habitação, acho dificel. o avaliador vai ao locar avaliar o imovel e vê que isso não está habitável.

Os 110k claramente são puxados e iria tentar puxar para mais perto dos 90.
    Concordo que apenas as paredes de pedra se aproveitam, telhado terá de ser todo novo, espero ainda que tenha laje de betão no chão, o que já seria uma ajuda.

Por fim, só teria interesse no caso de ser crédito habitação.
  12.  # 12

Se a localização e a vivencia nas redondezas for do seu agrado, eu acho um otimo investimento.
  13.  # 13

Colocado por: monte1ro

Trofa, no distrito do Porto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães

Não sei que zona da trofa mas por esse valor têm terrenos bem mais baratos, depende da zona claro.
    Por vezes reabilitar pode ficar mais caro e como não é para já pode ponderar bem isso tudo...
    Concordam com este comentário: Dias12, Sirruper, marize
  14.  # 14

Colocado por: marco1Se a localização e a vivencia nas redondezas for do seu agrado, eu acho um otimo investimento.

Marco, como um 'expert' aqui do fórum, se algum cliente o levasse a conhecer esta propriedade e lhe perguntasse por valores para remodelar esta propriedade, quanto estimaria ao seu cliente?

Isto é, assumindo que as paredes de pedra estão em boas condições, e que o cliente quer um telhado de madeira, paredes interiores de gesso cartonado, etc.
  15.  # 15

Colocado por: spvale
    Não sei que zona da trofa mas por esse valor têm terrenos bem mais baratos, depende da zona claro.
    Por vezes reabilitar pode ficar mais caro e como não é para já pode ponderar bem isso tudo...

Com moradias assim para reabilitar? Perto do centro da Trofa? Aonde?
  16.  # 16

Com moradias assim para reabilitar? Perto do centro da Trofa? Aonde?

Falei em terrenos, a ver só fora isso é só aproveitar paredes, pode gastar mais em demolir e não fica mesmo ao seu gosto.
    Centro centro da trofa não mas é ir vendo não estou a ver onde é isso no centro
    Concordam com este comentário: marize
  17.  # 17

Colocado por: spvale
    Falei em terrenos, a ver só fora isso é só aproveitar paredes, pode gastar mais em demolir e não fica mesmo ao seu gosto.
    Centro centro da trofa não mas é ir vendo não estou a ver onde é isso no centro

Não acha que se aproveita as paredes para reconstruir?
  18.  # 18

Eu não aproveitava(não sou da área), pode ter como pontos fortes o terreno, localização e o facto de estar murado.
    Prefiro pessoalmente construir com as áreas que quero e modelo
    Concordam com este comentário: Dias12
  19.  # 19

Eu conheço muito bem a trofa. E por esse preço procurava um terreno por 50k ou 70k e construia de raíz.
    As ruinas são um bom negocio quando a localização é boa e quando existem limitacoes de construção.
    Provavelmente isso é numa freguesia fora do centro.
  20.  # 20

Não acha que se aproveita as paredes para reconstruir?

Pode vir a gastar mais em reconstrução que em mandar abaixo e fazer de novo.
    Para além das vantagens de ganhair metros com novas paredes mais estreitas, isolamentos, etc etc.
    Acho que a única vantagem de aproveitar paredes é se só assim a câmara aprovar um projeto para o terreno. Se aprovarem uma moradia de raiz, é mandar abaixo e fazer como quiser.

0.0223 seg. NEW