Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Dias12

Pode vir a gastar mais em reconstrução que em mandar abaixo e fazer de novo.
    Para além das vantagens de ganhair metros com novas paredes mais estreitas, isolamentos, etc etc.
    Acho que a única vantagem de aproveitar paredes é se só assim a câmara aprovar um projeto para o terreno. Se aprovarem uma moradia de raiz, é mandar abaixo e fazer como quiser.

Não entendo como neste caso seria mais barato construir de raiz… as paredes já lá estão, e só meter telhado novo e dps instalações elétrica, pichelaria, pladur, acabementos…
  2.  # 2

Colocado por: monte1ro

Não entendo como neste caso seria mais barato construir de raiz… as paredes já lá estão, e só meter telhado novo e dps instalações elétrica, pichelaria, pladur, acabementos…

Têm que ler mais acerca disso e falar com construtores e o meu conselho
    Concordam com este comentário: marize
  3.  # 3

Olhe, no caso da minha irmã a casa ainda tinha telhado e o empreiteiro fez 2 orçamentos.
    O de construir de raiz era mais barato que reconstrução. Mas no caso dela também havia ampliação da casa o que custa mais a interligar ao já existente - abrir portas nas paredes de pedra de 70 cm, etc etc.
  4.  # 4

Marco, como um 'expert' aqui do fórum, se algum cliente o levasse a conhecer esta propriedade e lhe perguntasse por valores para remodelar esta propriedade, quanto estimaria ao seu cliente?

Isto é, assumindo que as paredes de pedra estão em boas condições, e que o cliente quer um telhado de madeira, paredes interiores de gesso cartonado, etc.

Monte, há coisas que não é possivel avançar com valores e até coisas que não tem valores de um ponto de vista corrente.
    repare que se a localização é boa, é conveniente para si e para o seu estilo de vida, o terreno tem 1000m2, tem ai apontamentos de pedra que são um mimo, em suma uma renovação tanto pode ser y como 5 X y, tudo depende do seu programa funcional e plafond.
    Concordam com este comentário: Dias12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  5.  # 5

Antes de comprar é ir à câmara saber o que se pode fazer no local.
    Se tiver o acompanhamento de um arquiteto tanto melhor.

Colocado por: monte1rotalvez daqui a 2 anos) começar a restaurar.

Qual a razão deste prazo?

Tem outra casa que vai vender para investir na reabilitação?
  6.  # 6

Colocado por: PalhavaAntes de comprar é ir à câmara saber o que se pode fazer no local.
    Se tiver o acompanhamento de um arquiteto tanto melhor.

Qual a razão deste prazo?

Tem outra casa que vai vender para investir na reabilitação?

Vou falar com um arquiteto. O prazo é porque vou me casar para o ano e vou precisar de alguma liquidez e não posso gastar agora a massa toda. Isso é também por ainda estou a terminar acabar de pagar o meu carro, que acaba daqui a ano e meio (daí tentar manter me abaixo dos 100k de investimento para já)
  7.  # 7

O crédito habitação é para comprar habitações !!!
    Concordam com este comentário: Palhava
  8.  # 8

Que tal comprar um apartamento primeiro e avançar no futuro para uma moradia?
    Ou tem onde viver durante a obra?
  9.  # 9

Colocado por: PalhavaQue tal comprar um apartamento primeiro e avançar no futuro para uma moradia?
    Ou tem onde viver durante a obra?

Eu já sou dono de um apartamento.
  10.  # 10

Eu nunca pedi um crédito habitação nem conheço exatamente o processo, mas claramente só teria interesse se fosse crédito habitação. As remodelações só começariam a tomari lugar dentro de 2 anos

Lamento.. não consegue financiamento nesses moldes para esse imóvel..
  11.  # 11

Pode pedir credito habitacao para aquisicao + credito habitacao para obras. Depois tem 24 meses para utilizar o valor das obras. Se nao utilizar o valor fecha a zero e daqui a 2 anos volta ao banco para pedir novo credito habitacao para obras.
  12.  # 12

Mas tem que apresentar licença de construção, e com um bocado de jeito projeto aprovado..

Não sei se compensa se a intenção não for construir..
  13.  # 13

As obras sao apenas de reposicao das condições de habitabilidade.
  14.  # 14

Colocado por: Sirruperapenas

Tendo em conta as fotografias, é uma obra de grande vulto.
  15.  # 15

Amigos, agradeço a todos pela vossa ajuda.

Falei com a Arquiteta, e dificilmente compensaria. A mesma disse que mais valia deitar tudo abaixo e construir novo.

Continuarei nesta jornada em 2025, depois de me casar.
  16.  # 16

Se gosta do local, é fazer a proposta por 75 mil.
  17.  # 17

Tem é de mandar demolir.
    Com gastos associados.
  18.  # 18

Tudo de bom💪
    Há-de surgir uma oportunidade melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: monte1ro
    • spvale
    • 2 setembro 2024 editado

# 19

Colocado por: monte1roAmigos, agradeço a todos pela vossa ajuda.

Falei com a Arquiteta, e dificilmente compensaria. A mesma disse que mais valia deitar tudo abaixo e construir novo.

Continuarei nesta jornada em 2025, depois de me casar.

Por vezes somos movidos pela vontade de obter algo e não pensamos, ainda bem que chegou á mesma conclusão e poupou dores de cabeça...
    Se o imóvel está á muito tempo para vender
    não perde nada em oferecer 70k a ver se ele deixa ou sobe pouco e compensa demolir...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: monte1ro
  19.  # 20

Colocado por: monte1roFalei com a Arquiteta, e dificilmente compensaria. A mesma disse que mais valia deitar tudo abaixo e construir novo.

Sinal de que a malta ainda diz coisas acertadas no fórum...

Precisa de terreno tão grande? Procure mais pequenos para não ser um investimento tão elevado no terreno.

0.0164 seg. NEW