Colocado por: Dias12
Pode vir a gastar mais em reconstrução que em mandar abaixo e fazer de novo.
Para além das vantagens de ganhair metros com novas paredes mais estreitas, isolamentos, etc etc.
Acho que a única vantagem de aproveitar paredes é se só assim a câmara aprovar um projeto para o terreno. Se aprovarem uma moradia de raiz, é mandar abaixo e fazer como quiser.
Colocado por: monte1ro
Não entendo como neste caso seria mais barato construir de raiz… as paredes já lá estão, e só meter telhado novo e dps instalações elétrica, pichelaria, pladur, acabementos…
Marco, como um 'expert' aqui do fórum, se algum cliente o levasse a conhecer esta propriedade e lhe perguntasse por valores para remodelar esta propriedade, quanto estimaria ao seu cliente?
Isto é, assumindo que as paredes de pedra estão em boas condições, e que o cliente quer um telhado de madeira, paredes interiores de gesso cartonado, etc.
Colocado por: monte1rotalvez daqui a 2 anos) começar a restaurar.
Colocado por: PalhavaAntes de comprar é ir à câmara saber o que se pode fazer no local.
Se tiver o acompanhamento de um arquiteto tanto melhor.
Qual a razão deste prazo?
Tem outra casa que vai vender para investir na reabilitação?
Colocado por: PalhavaQue tal comprar um apartamento primeiro e avançar no futuro para uma moradia?
Ou tem onde viver durante a obra?
Eu nunca pedi um crédito habitação nem conheço exatamente o processo, mas claramente só teria interesse se fosse crédito habitação. As remodelações só começariam a tomari lugar dentro de 2 anos
Colocado por: Sirruperapenas
Colocado por: monte1roAmigos, agradeço a todos pela vossa ajuda.
Falei com a Arquiteta, e dificilmente compensaria. A mesma disse que mais valia deitar tudo abaixo e construir novo.
Continuarei nesta jornada em 2025, depois de me casar.
Colocado por: monte1roFalei com a Arquiteta, e dificilmente compensaria. A mesma disse que mais valia deitar tudo abaixo e construir novo.