Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá malta, espero que vos encontrem bem.
    Bem, estou cá a 2 anos, sou do IT e atualmente moro em Oeiras, com necessidade de ir a Lisboa 1 ou 2 vezes por semana, depende da semana. Minha esposa, que também é IT, vai a Lisboa, 1 vez a cada 2 ou 3 semanas, depende da semana. Depois de 2 anos de adaptação, decidimos por iniciar a compra de uma casa em Portugal.

Escolhemos a margem sul (Quinta do Conde). Gostava da opinião de vocês sobre a zona. Não gostamos de estar em grandes centros, mas sim, afastados o suficiente para ir ao grande centro quando necessitar, mas longe o suficiente para viver mais "tranquilo" e sem a loucura do grande centro.

Peço a gentileza de todos para me dizer mais sobre a zona, transportes públicos (Comboio - Coina/LX -> LX/Coina), escolas publicas ou particulares.

PS: Vou interagindo a medida que forem enviando as mensagens.

Muito obrigado e um bom fim de semana.
  2.  # 2

A EN 10 a caminho de Coina e no regresso ao final do dia é de fugir. O parque de Coina tem poucos lugares, no final do dia a fila começava ainda dentro do próprio parque, porque a rotunda do Macdonalds não dá vazão a quem vem da estação e a quem vem do Casal do Marco. Eu não escolheria Quinta do Conde por causa disso.
    A estrada de Coina para Casal do Sapo também é complicada
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Vitorfmesquita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitorfmesquita
  3.  # 3

Como diz o IronManSousa, se não se importar com, das vezes que tiver de ir a Lisboa, aturar o trânsito é uma boa aposta.
  4.  # 4

Colocado por: desofiapedroComo diz o IronManSousa, se não se importar com, das vezes que tiver de ir a Lisboa, aturar o trânsito é uma boa aposta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vitorfmesquita

sim, eu acho que é isso que estou a levar em consideração, mais "tranquilidade" já que irei poucas vezes, pelo menos por hora, a Lisboa.
  5.  # 5

Colocado por: IronManSousaA EN 10 a caminho de Coina e no regresso ao final do dia é de fugir. O parque de Coina tem poucos lugares, no final do dia a fila começava ainda dentro do próprio parque, porque a rotunda do Macdonalds não dá vazão a quem vem da estação e a quem vem do Casal do Marco. Eu não escolheria Quinta do Conde por causa disso.
    A estrada de Coina para Casal do Sapo também é complicada
    Concordam com este comentário:desofiapedro,Vitorfmesquita

@IronManSousa e ao teu ver este seria o único contra? Concordo que é uma chateação relevante e terei de avaliar bem sobre isso.
  6.  # 6

Eu atualmente vivo no Barreiro, e ocasionalmente tenho tbm q ir a Lisboa, os meus acessos são menos entupidos tanto pra Vasco da Gama como para a 25 de Abril. Veja se em vez da quinta do conde não ficaria melhor mais pra estes lados.
  7.  # 7

Colocado por: desofiapedroEu atualmente vivo no Barreiro, e ocasionalmente tenho tbm q ir a Lisboa, os meus acessos são menos entupidos tanto pra Vasco da Gama como para a 25 de Abril. Veja se em vez da quinta do conde não ficaria melhor mais pra estes lados.

Obrigado pela gentileza, vou olhar casas no Barreiro.
  8.  # 8

Sim, apesar de Quinta do Conde ter já muita gente, há sítios ainda sossegados. O transito nas horas de ponta, todos os dias, para mim é o grande e maior inconveniente. No resto das alturas o tráfego é elevado mas não causa pára-arranca
  9.  # 9

Também recomendaria mais o barreiro pelos acessos a Lisboa, incluindo o barco.

0.0147 seg. NEW