Colocado por: marco1penso que não vai conseguir alugar com contrato registrado.
Colocado por: CarvaiAcho que é uma boa opção. Depois faz o arrendamento como partes de casa com despesas pagas á parte. Quanto á transformação de um WC em cozinha já não me pronuncio pois tecnicamente não percebo do assunto. Em principio será ilegal tal como as milhares de marquises e anexos por este País fora.
Colocado por: PickaxeA ganância leva a estas aberrações.
Colocado por: filipeaoliveira
Obrigado pelo seu comentário bastante construtivo.
Pergunto-lhe o seguinte. Quantos casais jovens têm mais que um filho hoje em dia? Conhece algum? Acha assim tão aberrante colocar no mercado mais 2 T2 para duas famílias viverem que um T4 completamente desaproveitado?
Mentes limitadas levam a esse tipo de pensamento. Mas se colocar o cérebro em funcionamento ainda pode mudar e contribuir de alguma forma para aumentar a oferta de arrendamento em Portugal! Força nisso, estarei cá para lhe bater palmas e não dizer que teve um ideia aberrante.
Um bom fim-de-semana!
Colocado por: filipeaoliveiraMas se colocar o cérebro em funcionamento ainda pode mudar e contribuir de alguma forma para aumentar a oferta de arrendamento em Portugal!
Colocado por: serjmar
Até concordo consigo nalgumas coisas mas o que o Pickaxe disse também e verdade, até porque 2 T2 são mais caros do que um T4 e muito mais fácil de alugar...
Do ponto de vista técnico vai ter de dividir o quadro elétrico,mais um contador de água... Só se alugar com tudo incluído mas corre riscos...
Colocado por: Pickaxe
Com um T4 consegue fazer 6 estúdios, um em cada quarto, 1 na sala e outro na cozinha, e assim contribui ainda mais para resolver o problema da habitação em Portugal.
Colocado por: Dias12A ganancia que o pickaxe fala é porque muito provavelmente essa alteração leva ao incumprimento de muitas regras/leis urbanísticas.
Aliás, essa sua ideia de querer contar consumos em separado aos 2 inquilinos é ilegal porque você não pode "vender" energia.
Para poder fazer a separação correta (criar 2 verdadeiros apartamentos separados) acho que teria de fazer projeto junto da câmara e ter autorização do condomínio por se tratar duma propriedade horizontal.
Colocado por: Dias12Acho que não porque normalmente as despesas são divididas. Não conheço desses casos em que o senhorio cobre ao kWh a cada inquilino.
Colocar contadores após o da habitação com fins do que quer é que é ilegal.
De certeza que virá alguém colocar o decreto de lei sobre isso que já vi partilhado noutro post parecido.
Colocado por: Dias12Acho que não porque normalmente as despesas são divididas. Não conheço desses casos em que o senhorio cobre ao kWh a cada inquilino.
Colocar contadores após o da habitação com fins do que quer é que é ilegal.
De certeza que virá alguém colocar o decreto de lei sobre isso que já vi partilhado noutro post parecido.
Colocado por: Dias12Ou arrendar a 4 estudantes que no final do anos voltam para casa e não tem problemas de não desocuparem a casa.