Colocado por: AnaMARTenho muitas informações aparentemente contraditórias, e não sei em quem acreditar.
Colocado por: AnaMARNo caso foi a intermediária de crédito "Compare já", e um conhecido meu que trabalha nas finanças... ambos me indicaram que a demolição da parede (que deu origem à junção de dois quartos) devia constar da caderneta, pois (segundo eles) nela não pode constar uma tipologia diferente da que o apartamento tem realmente.
Colocado por: AnaMAREntão, se entendi bem, a lógica é: se não precisa de licenciamento nem alteração na planta junto da câmara, então o imóvel pode continuar a constar como T3 em todos os documentos legais sem problema algum?
Colocado por: AnaMARNesse caso não faz sentido exigir qualquer mudança ao vendedor, certo?
Colocado por: AnaMARUma última pergunta: não corro o risco de vir a perceber que a parede demolida para juntar os dois quarto é, na verdade, estrutural? É que, nesse caso, a obra não poderia ter sido feita sem licenciamento, imagino.
Colocado por: PickaxeQual a idade do prédio?
Colocado por: marco1Desculpe, não invente, o que precisa e de estar quieta.
Colocado por: AnaMARA comunicação às finanças só deve acontecer se, por exemplo, eu fizer remodelações que aumentem o valor do imóvel?
Colocado por: AnaMARO prédio foi construído nos anos 70.
Em principio a parede não é estrutural, mas deveria pedir cópia dos projetos que foram licenciados pela câmara municipal, para ficar com a certeza disso.
Um engenheiro ou um arquiteto conseguem ver isso no local, mas para quem não percebe é difícil.
Se fosse dos anos 80, dizia-lhe para não se preocupar
Se fosse dos anos 60, havia muitas probabilidades de a parede ser estrutural
Dos anos 70....????
Colocado por: Varejote Em relação ao resto, não levante lebres, que depois vai ter de as caçar.