Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Estou a construir casa e estou no processo de decisão de que janelas meter.

A sugestão do arquitecto, é pôr janelas de correr, e realmente esteticamente são as melhores, até porque tem alguns vãos com 5 metros de largura. Mas tenho receio que tenham um isolamento térmico e acústico fraco, face às janelas de abrir tradicionais.

O apartamento onde vivo actualmente tem janelas de correr mas tem janelas duplas, mas caso tivesse só uma janela, o isolamento seria claramente fraco. Hoje em dia já se fazem boas janelas de correr ou ainda nada bate as de abrir a nível de isolamento?
  2.  # 2

5 metros?
    qual a altura?
    vai ter estores?
    tem alguma pala a sombrear?
    está localizada a norte, sul, nascente ou poente?
    5 metros com duas folhas de correr ou dividido em mais folhas?

em suma é uma decisão em que tem de conjugar uma série de fatores.
  3.  # 3

Os vãos maiores 5.14 de largura por 2.6 de altura, com 3 folhas.
    Vou por estores mas ainda não decidi quais.
    Vão estar a poente os vãos maiores
  4.  # 4

veja bem a questão, estores tradicionais com a sua caixa de estores num vão de 5 metros é uma aberração a meu ver.
    por outro lado 2.6 de altura tambem não deve ter margem para por essas caixas de estores.
    poderá equacionar estores de laminas orientáveis ( brisas solares) em que é mais fácil acomodar a caixa de recolha.
    mas tanto vidro virado a poente poderá ser um forno dentro de casa. por vezes mete-se portadas de correr por fora.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  5.  # 5

E pq não janelas oscilo-paralelas?
    Assumindo que a diferença de preços não é problema.
  6.  # 6

Colocado por: marco1veja bem a questão, estores tradicionais com a sua caixa de estores num vão de 5 metros é uma aberração a meu ver.
    por outro lado 2.6 de altura tambem não deve ter margem para por essas caixas de estores.
    poderá equacionar estores de laminas orientáveis ( brisas solares) em que é mais fácil acomodar a caixa de recolha.
    mas tanto vidro virado a poente poderá ser um forno dentro de casa. por vezes mete-se portadas de correr por fora.
    Concordam com este comentário:bluthunder82

As brisas solares parecem-me mais um problema do que uma vantagem, metendo a caixa de estores por dentro não ficará ok?
  7.  # 7

problema? bolas são em tudo melhor que a treta dos estores tradicionais menos talvez no preço claro.
    repare que caso meta estores tradicionais vai ter muitas vezes um enorme vão de 5 mas todo fechado e sem luz no interior por causa do calor ao inves da briza que pode orientar as laminas e ter luz assim como alguma visibilidade para o exterior.
  8.  # 8

Essa parte eu entendo, o meu problema é com o facto de não isolarem totalmente da luz (para dormir), e serem mais frágeis, com o vneto é um instante até se começarem a partir e ter manutenção a toda a hora
  9.  # 9

para dormir...
    frageis...
    se tem a certeza do que está a dizer...
    bem cada um sabe de si só é pena as pessoas ficarem deslumbradas por aquelas arquiteturas cheias de vidro e todas bonitas e depois sair em obra um pastel com os estores da vida.
  10.  # 10

Com 2.6m de altura vai levar uma ripada no custo...

Eu com esses tamanhos provavelmente fazia fixo com um ou outro vão oscilobatente.
  11.  # 11

Colocado por: manelvcCom 2.6m de altura vai levar uma ripada no custo...

Eu com esses tamanhos provavelmente fazia fixo com um ou outro vão oscilobatente.

Entretanto tive a sugestão de um modelo híbrido por assim dizer, que é o oscilo-paralelo
  12.  # 12

Colocado por: Manel.ROs vãos maiores 5.14 de largura por 2.6 de altura, com 3 folhas.
    Vou por estores mas ainda não decidi quais.
    Vão estar a poente os vãos maiores

Com janelas a poente no verao os estores vao estar fechados até às 18h00. Espero que nao sejam as janelas da sala.
    Faça um vao fixo com porta oscilo-batente. Nao ha melhor isolamento preço-qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMG1
  13.  # 13

Colocado por: Sirruper
    Com janelas a poente no verao os estores vao estar fechados até às 18h00. Espero que nao sejam as janelas da sala.
    Faça um vao fixo com porta oscilo-batente. Nao ha melhor isolamento preço-qualidade.

Por acaso até são, a única alternativa aos estores que me parece minimamente razoável seria brisas solares mas sem fios, sempre parecem mais robustas.

Sendo uma zona de mar, poderá haver desgaste acrescido às brisas solares? não é de frente para o mar, ainda assim
  14.  # 14

Portadas de aluminio de correr. Nao precisa de estores nem brisas.
    Existem portadas que podem ter as laminas móveis.
    E perto do mar é o melhor.
      portadas-home-768x432.jpeg
      Sliding Systems and Sliding Doors _ LouvreTec Australia.jpeg
  15.  # 15

Colocado por: SirruperPortadas de aluminio de correr. Nao precisa de estores nem brisas.
    Existem portadas que podem ter as laminas móveis.
    E perto do mar é o melhor.
      portadas-home-768x432.jpeg
      Sliding Systems and Sliding Doors _ LouvreTec Australia.jpeg

A nível de isolamento total da luz não me parecem ser o mais eficiente, não sei, não fiquei muito convencido, mas obrigado pela sugestão
  16.  # 16

Colocado por: Manel.R

Entretanto tive a sugestão de um modelo híbrido por assim dizer, que é o oscilo-paralelo

Foi o que lhe recomendei mais a cima, pois parece-me ser a melhor opção para o seu caso

0.0187 seg. NEW