Colocado por: bettencourtSe eles ganham uma percentagem do que emprestam, quanto maior for o que emprestam mais ganham. Nada de novo
Colocado por: Pickaxe
Ninguém compra, os preços baixam, e depois os promotores deixam de construir, os poucos trolhas que ainda existem emigram, passado uns anos não há casas no mercado e os preços disparam ... onde é que eu já vi este filme
Colocado por: PalhavaMas há procura.
Colocado por: AMG1se isso acontece em tres casas de 200k ou numa de 600k é completamente indiferente.
Colocado por: Bragas VComo é que os preços disparam se não há procura?
Colocado por: Bragas V
Isto não é verdade.. mas já vi que corrigiu
Colocado por: AMG1se isso acontece em tres casas de 200k ou numa de 600k é completamente indiferente. Eu diria mesmo que até talvez estejam mais interessados em fazer 3 emprestimos de 200k,
Colocado por: Bragas V
Colocado por: harsousaSe os bancos não emprestassem, o sector da construção parava, o desemprego aumentava, o PIB caía, o endividamento per capita aumentava, os juros da república aumentavam, os juros bancários aumentavam, a economia ficava de rastos...
Toda a gente perdia e ninguém quer isso... deixem os bancos trabalhar.
Colocado por: N Miguel OliveiraO que eu acho é que os preços estão assim, mais altos... porque "qualquer um" pode ir ao banco e pedir o que quer. Não é bem assim, mas quase.
Colocado por: dmanteigasE os criterios de concessao sao apertados. Dai que uma subida de 4% nas Euribor nao levou a queda do preco da habitacao. Precisamente porque a banca nao empresta a qualquer um
Colocado por: dmanteigasPrecisamente porque a banca nao empresta a qualquer um
Colocado por: powerPTAté comigo o que se anda a passar é que tentam emprestar mais do que o que quero, nem sei com que taxa de esforço perante o que tentam vender mas de qualquer forma temos um limite para o CH e vai ser cumprido.
Colocado por: N Miguel OliveiraSó que não construiam aos 20 ou 30 anos de idade, mas aos 40 ou 50 como antes.