Colocado por: Bragas V
Ai pode?
Sem alterar a primeira para 2.a habitação?
E fica com duas HPP?
Colocado por: Carvai
Era na hora, emprestar 100 e hipotecar por 400 nem hesitavam. Ou acha que os bancos se preocupam se os clientes declaram os rendimentos ás finanças? As contas bancárias valem mais que a declaração do IRS.
Colocado por: mario.jos
O banco não quer saber disso,
conheço quem tenha 3 emprestimos todos contratados como HPP.
Se fosse para habitação secundaria o spread era logo mais alto,
já o banco não quer saber e ficam 2 creditos de HPP.
Os bancos não querem saber de nada afinal.. muito se aprende por aqui..
Contratados como HPP ou que estão em vigor em simultâneo como HPP? Outro engano..
Outro erro aqui..
E já que os bancos não querem saber de nada, será que finanças também deixam tudo? IMT mais baixo, ausência de imposto de selo sobre os juros..
Que maravilha..
Já agora? Para que é que exist o produto para segunda habitação se ninguém quer saber?
Colocado por: CarvaiNão estou, não pode confundir ter rendimentos com declaração de rendimentos. Como no seu exemplo era parvo alguém ter 300K para comprar uma casa de 400K sem qualquer rendimento.
Com as finanças é outra historia,
O produto 2º casa não tem as mesmas condições de HPP quer no valor maximo emprestado, quer no spread.
Colocado por: AMG1
Não é porque o colateral é muito grande que o credito está automaticamente garantido, da mesma forma que também não é só porque se trata de um estrangeiro que é liminarmente recusado.
Por definição, os bancos não emprestam, ou não devem emprestar, a quem não demonstre ter capacidade de pagar o credito, independentemente do valor do colateral.
No montante máximo sim, é menor..o spread é igual..
Colocado por: Bragas VNada disso..
Colocado por: AMG1Meus caros, já o disse la atrás. Negócios que não tenham o perfil tipo que o banco tem definido na sua politica de crédito, não são recusados liminarmente, mas alvo de análise especifica e daí até pode sair uma decisão postiva. Tudo depende das circunstâncias e da forma como os decisores do banco as avaliam.
Colocado por: AMG1Posso é dizer que negócios que não tenham o tal perfil tipo são sempre alvo de um escrutínio muito maior do que os restantes.
Colocado por: AMG1Agora que a necessidade ajuda muito à imaginação isso também posso garantir.
Colocado por: jorgemlflorencioTenho uma colega do Porto que foi trabalhar para Nice... Diz que as casas são mais baratas lá.