Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Estou a reconstruir uma habitação com 200m2 onde irei instalar um recuperador de calor a lenha, (tenho facilidade em arranjar lenha)para aquecimento dos radiadores.
    Para aquecimento de águas sanitárias estou indeciso entre painéis solares térmicos ou uma bomba de calor. Ouvi dizer que o investimento entre uma e outra é praticamente o mesmo, queria era ter noção do aumento da fatura da luz ao fim do mês e saber das vantagens e desvantagens de uma em relação a outra opção.
    Já agora uma ajuda em relação a modelos era uma boa informação também.
    Somos duas pessoas mas iremos aumentar a família.

Obrigado
  2.  # 2

se vai usar um recuperador para aquecimento central eu aconselhava um simples deposito misto de inercia e AQS com solar termico.
  3.  # 3

Colocado por: jorgealvesse vai usar um recuperador para aquecimento central eu aconselhava um simples deposito misto de inercia e AQS com solar termico.

Como funciona o depósito misto de inercia?
    E aconselha os painéis solares para aquecimento das águas sanitárias?
    Desculpe as perguntas mas não sou entendido na matéria.
    Obrigado
  4.  # 4

Colocado por: bbrandao10

Obrigado
  5.  # 5

Colocado por: jorgealvesse vai usar um recuperador para aquecimento central eu aconselhava um simples deposito misto de inercia e AQS com solar termico.

Obrigado
  6.  # 6

Diz portanto será uma melhor opção painéis solares térmicos em vez da bomba de calor?
    E quando houver pouca luz solar? Ligo a resistência do Termoacumulador?

Obrigado

0.0125 seg. NEW