Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas Amigos,

O meu berbequim antigo avariou. Sou um amador absoluto, e utilizo o berbequim para fazer aqueles furos habituais em casa para pendurar, candeeiros, quadros, varões de cortinados, espelhos, etc...

Estava a pensar num berbequim, de fio, com qualidade mas sem gastar fundos e mundos. Algo com boa relação qualidade/preço. Estava a pensar em algo como por exemplo da Bosch, linha profissional, GSB 13 RE - no limite a 16 RE, mas o preço já é bem mais considerável e não sei se justifica a diferença.

Li algures que as brocas são tão importantes, ou mais, que o berbequim em si, e como tal algo como brocas da Dewalt, sobretudo para betão, estaria no bom caminho.

A nível de aparafusadora, estou totalmente a leste. Queria algo com bateria (para mim nem faria sentido de outra forma) para aparafusar e desaparafusar "normalmente" nada de extraordinário ou demasiado exigente, mas a bateria é importante que tenha qualidade. Mais uma vez, estou a pensar na linha profissional da Bosch. O que aconselham ou equivalente noutras marcas?

Obrigado e um abraço.
  2.  # 2

Não podia concordar mais consigo, bosch azul é material muito bom a preço razoável. Tenho quase tudo dessa linha e nada a apontar. A aparafusadora, ao fim de 10 anos, está impecável e com baterias de origem a durarem quase o mesmo. O berbequim de fio é bom, mas nesta ferramenta até um bem mais barato serve bem.

A única marca que poderia sugerir como alternativa é Makita.

Brocas de betão Dewalt extreme, vá por mim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: glpsace
  3.  # 3

Colocado por: Casa da HortaNão podia concordar mais consigo, bosch azul é material muito bom a preço razoável. Tenho quase tudo dessa linha e nada a apontar. A aparafusadora, ao fim de 10 anos, está impecável e com baterias de origem a durarem quase o mesmo. O berbequim de fio é bom, mas nesta ferramenta até um bem mais barato serve bem.