Colocado por: Casa da HortaNão podia concordar mais consigo, bosch azul é material muito bom a preço razoável. Tenho quase tudo dessa linha e nada a apontar. A aparafusadora, ao fim de 10 anos, está impecável e com baterias de origem a durarem quase o mesmo. O berbequim de fio é bom, mas nesta ferramenta até um bem mais barato serve bem.
A única marca que poderia sugerir como alternativa é Makita.
Brocas de betão Dewalt extreme, vá por mim.
Colocado por: glpsace
Obrigado! Um berbequim mais barato que o Bosch GSB 13 RE? Entendo, teria que ser da linha "verde" então.
O que sugere a nível de parafusadora. É bastante confuso para mim e não tenho qualquer noção. Aqui a linha profissional, mesmo mais em conta, passa logo para outro nível e não faço a menor ideia do que seria suficiente para uma pessoa normal que faça só uns biscates aqui e ali, em casa sobretudo, de tempos a tempos. Um ponto de partida já resta porreiro para me orientar.
As brocas realmente estava virado para as Dewalt Extreme 2 e não teria mais que pensar no assunto durante algum tempo! :)
Obrigado e um abraço.
Colocado por: glpsace
Obrigado! Um berbequim mais barato que o Bosch GSB 13 RE? Entendo, teria que ser da linha "verde" então.
O que sugere a nível de parafusadora. É bastante confuso para mim e não tenho qualquer noção. Aqui a linha profissional, mesmo mais em conta, passa logo para outro nível e não faço a menor ideia do que seria suficiente para uma pessoa normal que faça só uns biscates aqui e ali, em casa sobretudo, de tempos a tempos. Um ponto de partida já resta porreiro para me orientar.
As brocas realmente estava virado para as Dewalt Extreme 2 e não teria mais que pensar no assunto durante algum tempo! :)
Obrigado e um abraço.
Colocado por: Casa da HortaBrocas de betão Dewalt extreme, vá por mim.hilti ou efco pra mim
Colocado por: Vítor MagalhãesSDS praticamente só serve para furar, porta-brocas tradicional serve para furar, aparafusar/desaparafusar, escovar, cortar, depende dos acessórios compatíveis e mais baratos.
Se refere que é para fazer furos ocasionais eu iria para um berbequim aparafusador PARKSIDE, por menos de 30 paus fica com uma ferramenta capaz e polivalente
Colocado por: fpacardoso
E podes sempre meter brocas SDS.
Colocado por: glpsaceMuito obrigado pelas intervenções de todos.
Confesso que, tecnicamente, compreendo pouco. No entanto fiquei com a sensação do que tenho lido que a "opção" SDS, nas várias marcas é superior à ligação de haste tradicional dos berbequins e aparafusadoras.
Questiono se faz sentido pensar num martelo perfurador em vez do tradicional berbequim. Até porque pelo que tenho visto, conseguem-se por vezes umas promoções mais em conta nos martelos perfuradores e no fundo, para além de terem mais opções, acabam por fazer tranquilamente o mesmo serviço do berbequim, como por exemplo o Bosch GBH 2-21.
Está-me a escapar alguma coisa?
Neste momento nas aparafusadoras, algo como a Bosch GSR12V35 ( o de 15 será demasiado fraco?) parece-me boa opção, relação qualidade/preço, sobretudo na Amazon.
Obrigado e um abraço.
Colocado por: Casa da Horta
https://ferramentas.pt/marcas/bosch/ferramentas-a-bateria/aparafusadoras-e-chaves-de-impacto-bosch/aparafusadoras/aparafusadora-sem-fio-gsr-18v-21-profissional-bosch-06019h1109.html
Colocado por: Pereira_89
E está com 70% de desconto😂😂 sinceramente, alguém acredita nisso??