Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O meu nome é Thomas e gostaria de mudar-me para Portugal com a minha família. (Mulher e filho com 4 anos) Procuramos um imóvel no Algarve. Temos uma questão sobre isto: Queremos investir em imóveis em Portugal mas não queremos alugá-los a turistas mas sim a locais. Existe mercado para isso em Portugal? Você consegue um retorno normal? Quão altos são os preços de aluguel alcançáveis ​​por m²? Ou isso não faz sentido e seria melhor alugarmos para turistas?
  2.  # 2

Sobre a nossa situação: Temos uma propriedade na Alemanha da qual obtemos um rendimento de 70.000 euros por ano. (Sem dívidas) Receberemos cerca de 1,3 milhões de euros quando o vendermos. Queremos usar esse dinheiro para comprar imóveis em Portugal. Mas pergunto-me se conseguiremos obter retornos igualmente elevados se reinvestirmos em Portugal.
  3.  # 3

Não.

Portugal está longe da estabilidade e mercado regulado da Alemanha para não falar em impostos e dificuldades em ser senhorio.

Era um bom investimento mas se quer menos chatice com alto retorno mantenha-se nos turistas.
    E conte com alta carga de impostos sobre rendimentos sem retorno como tem pela Alemanha.

Lamento…
  4.  # 4

A ser verdade o valor de renda anual na Alemanha de 70k eu mantinha e alugada em Portugal ou comprava, facilmente pagava isso a médio prazo...
  5.  # 5

Colocado por: gil.alvesNão.

Portugal está longe da estabilidade e mercado regulado da Alemanha para não falar em impostos e dificuldades em ser senhorio.

Era um bom investimento mas se quer menos chatice com alto retorno mantenha-se nos turistas.
    E conte com alta carga de impostos sobre rendimentos sem retorno como tem pela Alemanha.

Lamento…

Será esta a razão pela qual existem tantas propriedades à venda a preços elevados em Portugal mas muito poucas propriedades são oferecidas para alugar?
  6.  # 6

Colocado por: Thomas Meyer

Será esta a razão pela qual existem tantas propriedades à venda a preços elevados em Portugal mas muito poucas propriedades são oferecidas para alugar?

Exatamente por isso. Melhor target: Turistas e nómadas digitais.
  7.  # 7

Mantenha a propriedade e o rendimento na Alemanha.
    Considere a aquisição de propriedade para residência em Portugal(através de crédito bancário)pagando-se com os 70k anuais e com rendimentos do trabalho (vão exercer actividade em Portugal?).
    Depois poderá apreciar melhor a realidade portuguesa e verificar se investir em habitação para arrendar a locais é viável.
    Concordam com este comentário: Dias12, TFB
  8.  # 8

Colocado por: Thomas Meyer

Não. Portugal é um país de proprietários-habitantes. O mercado é moldado por empréstimos fáceis e arrendamento difíceis. O preço das casas é directamente proporcional à taxa mensal que o comprador consegue pagar pela sua hipoteca. O yield de arrendamento está pelas ruas da amargura há muitos anos e os senhorios geralmente fazem um mau negócio comparado com a venda e reinvestimento. A Alemanha é o contrário (um dos países da Europa com mais arrendatários, o dobro em percentagem que Portugal).

Mude-se para o Algarve, mas mantenha a sua vida financeira fora daqui.
    Concordam com este comentário: Carvai, Joves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nalotil

0.0122 seg. NEW