Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, estou a iniciar uma remodelação de uma casa antiga térrea, e vou substituir a rede de distribuição de AQS. Aconselharam-me a uma montagem em série com multicamada de 25mm na linha de distribuição principal, e de 20mm para as derivações, com instalação de coletores de distribuição para as casas de banho, mas também já me desaconselharam a fazê-lo, porque as colunas de distribuição alegadamente provocam perda de pressão nas derivações, pelo que gostava de saber se alguém me pode ajudar a clarificar isto.

Para além disso, recomendaram-me usar colunas da Caleffi com interceções individuais, mas no catálogo não têm adaptadores de cravar multicamada para 25mm com matriz U. Alguém sabe como contornar isso, sem obrigar a alterar a secção de entrada para 20mm? Se não houver forma de contornar isto, alguém conhece alguma marca fiável, com material similar e sem estas limitações?

Agradeço imenso se me puderem ajudar com isto.
    • SrR
    • 2 setembro 2024

# 2

Colocado por: Regvimas no catálogo não têm adaptadores de cravar multicamada para 25mm com matriz U. Alguém sabe como contornar isso
    voce tem que ligar o de 25mm à parte roscada do colector que deve ser 3/4 ou 1" basta um acessório roscado macho a 25mm multicamada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Regvi
  2.  # 3

Colocado por: SrRvoce tem que ligar o de 25mm à parte roscada do colector que deve ser 3/4 ou 1" basta um acessório roscado macho a 25mm multicamada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Regvi

O problema é que os coletores da Caleffi não são roscados, são de bloqueio com 1 grampo.
      Caleffi coletor.png
    • SrR
    • 2 setembro 2024

# 4

Como disse, precisa de um adaptador roscado,https://www.caleffi.com/pt-pt/acess%C3%B3rios-para-coletor-s%C3%A9rie-359-359-caleffi-359004
  3.  # 5

Colocado por: SrRComo disse, precisa de um adaptador roscado,https://www.caleffi.com/pt-pt/acess%C3%B3rios-para-coletor-s%C3%A9rie-359-359-caleffi-359004

Nesse caso, necessito então de 2: o roscado macho da Caleffi que me indicou, e 1 roscado fêmea de 25mm (como o da imagem, p.ex.)?
    Já agora, posso saber a sua opinião sobre a potencial perda de pressão provocada pelos coletores?
    Agradeço-lhe imenso a ajuda!
      uniao-femea-25-mm-x-3-4-multicamada-unipipe-1070519-uponor.jpg
    • SrR
    • 2 setembro 2024

# 6

Desde que a distancia do colector aos pontos de consumo nao seja exagerada nao deve ter problemas de maior.
  4.  # 7

Colocado por: SrRDesde que a distancia do colector aos pontos de consumo nao seja exagerada nao deve ter problemas de maior.

Mais uma vez, muito obrigado SrR!

0.0138 seg. NEW