Iniciar sessão ou registar-se
    • TMQ
    • 11 setembro 2024

# 1

Colocado por: marco1assim de repente não compreendo porque o quarto 1 teve de ser mais comprido, ou seja está a retirar área á zona social sem necessidade pois esse quarto pode perefeitamente ter menos área.
    o carro tem que ir mais para a frente tal como na minha planta
    o espaço entre a bancada e a ilha basta 1.1
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TMQ

QT 1 - vou ver essa questão, totalmente de acordo.
    Carro - sim, vai mais pra frente, imagino que esteja ali só para demonstrar que naquela zona abrem-se as portas sem grandes restrições.
    Espaço bancada ilha - Retiro esses 5 cm - Ganho mais ao nao ir tanto pra cima da sala Vs espaço circulação entre bancadas+abertura de moveis/MLL?
  1.  # 2

tanto na ilha como na bancada a abertura de portas de armários inferiores é momentanea, não há necessidade de prejudicar espaço á sala e ainda que a ilha não vai ter nem a placa nem o lavaloiça escusa de ser tão larga, no máximo ai 1 m ou mesmo 90 cm deve chegar
    • TMQ
    • 12 setembro 2024

# 3

Colocado por: marco1tanto na ilha como na bancada a abertura de portas de armários inferiores é momentanea, não há necessidade de prejudicar espaço á sala e ainda que a ilha não vai ter nem a placa nem o lavaloiça escusa de ser tão larga, no máximo ai 1 m ou mesmo 90 cm deve chegar

O afastamento sustenta-se neste artigo, certo?
    https://diariodarepublica.pt/dr/legislacao-consolidada/decreto-lei/1951-120610500-203080845

Tamanho da ilha - Tenho que ir a empresas especializadas, aqui em Aveiro há algumas. Quero ver o que me sugerem dentro das limitações do mapa de acabamentos e quanto custará os upgrades, aproveito e peço aconselhamento no layout da mesma.
    Concordam com este comentário: lfmrr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lfmrr
  2.  # 4

TMQ
    é preciso saber...interpretar a legislação o que tem ali é uma ilha, 1.10 dá perfeitamente, não é por ai.
    preocupe-se é que aquele quarto por ser maior está a tirar 80/90 cm ao conjunto sala/hall que vai ficar tudo mais constrangido.
    Concordam com este comentário: lfmrr, metRo_
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TMQ

0.0193 seg. NEW