Colocado por: AdrianaSantosPosto isto, será que a sua legalização será um problema?
Colocado por: AdrianaSantosAlguém faz uma ideia de quanto essa legalização nos poderá custar?
Colocado por: AdrianaSantosBoa tarde!
Surgiu a oportunidade de adquirirmos uma pequena casa por um óptimo valor, no entanto, ao vermos os documentos percebemos que a casa tem uma declaração de isenção de licença por ser anterior a 1951.
Acontece que a casa foi toda restaurada em 2001 e foi criado um segundo piso sem o devido projecto e consequente legalização.
Ao que apurámos, foi respeitada a dimensão de 25m2 de implantação, tal como a localização original de portas e janelas, mas não invalida o facto de ter sido construído o segundo piso que inicialmente não existia.
A casa localiza-se entre outras casas, também elas com 2 pisos, nos arredores de uma vila e, a verdade, é que mais de 20 anos se passaram e ninguém reclamou da casa ali.
Posto isto, será que a sua legalização será um problema?
Alguém faz uma ideia de quanto essa legalização nos poderá custar?
Colocado por: PickaxeSe a casa está no meio de casas com a mesma altura e em 20 anos ninguém reclamou, de certeza que não è agora que vão reclamar.
Colocado por: RuikodeOs vizinhos podem não reclamar, mas isso não significa que consegue regularizar o que está ilegal...
Colocado por: AdrianaSantosserá que a sua legalização será um problema?nao sabemos.
Colocado por: Varejote
Adoro quando em 2024 ainda se consegue fazer negócios do outro mundo, sendo leigos na área.
Colocado por: Ruikode
Eventualmente poderá ser um problema. Teria de ter apoio de um arquitecto para analisar isso. Terá de ser feito projeto e seguir todas as exigências legais para ser apreciado pela câmara. Se foi feito um segundo piso, e o original não tinha a estrutura pensada para isso, é outro problema.
Todas as despesas associadas a gabinete de arquitetura, engenharia se necessário, taxas e taxinhas da câmara. Pode ser tudo bastante variável.
É garantida a legalização? Não, mas pode ser possivel. No pior dos cenários pode haver lugar a demolição do que foi feito.
Colocado por: PalhavaSe precisar de crédito bancário para a aquisição, pode ser negado. Colocado por: AMG1
Com a declaração de isenção passada pela Câmara, talvez não.
Essa licença quando é que foi emitida?
Queria dizer Declaração de Isenção.
Com sorte ainda é posterior às alterações.