Colocado por: marco1fale com ele novamente, pressupondo a a sua cota natural é aquela ali no limite então pode altear até 2.4 do terreno natural.
parece-me que terá que ser um pouco abaixo dessa linha verde.
Colocado por: JoaoDIsto faz algum sentido? Ter uma lateral da casa com 1.80m de altura de rede? sem nenhum muro de tijolo?
Colocado por: JoaoDÉ possivel colocar por cima um muro de vedação feito em tijolo/alvenaria de forma a ter nas laterais da casa 1.80m de altura?
Colocado por: Ruikode
Pode fazer sentido perfeitamente, dependendo das regras aplicáveis. Já leu esse documento da sua câmara, mas terá de confirmar bem essa questão, se é aplicável ao seu caso, até porque refere vedações e não muros de alvenaria...
Mais uma vez, terá que confirmar com a sua câmara. Presumivelmente o seu arquitecto deverá estar a aplicar as normas exigidas.
O mais habitual que tenho observado e que é o meu caso (se não me falha a memória), o limite máximo em altura será 1,10m para a via pública medido do lado de fora, e 1,50m para lotes adjacentes. Eu também pretendia um pouco mais de privacidade, e a solução passa por acrescentar o resto em vedação, no meu caso posso colocar chapa que ainda não estão a implicar muito, se não seria outra alternativa.
Colocado por: Pedro Barradasse a altura máxima do muro de vedação é 2.40m, face a cota do terreno natural, dá mais ou menos a linha amarela que desenhei.. Ou seja, já tem muros em incumprimento no projecto.
Colocado por: Pedro BarradasDeve observar a altura minima de 1.50m de muros, vedação, qq coisa... (que garanta a privacidade entre lotes), desde a superfície interior da cota do seu terreno, sobre o lote do vizinho.
Se o muro ou vedação não pode subir mais, no limite do lote. terá de recuar e ter uma segunda linha de muro/ vedação que garanta a privacidade. Entre ambas as linhas, plante uma sebe.
Colocado por: JoaoDNo entanto no artigo que referi da camara fala do ponto natural mais elevado, que será logo no início da casa à altura da rua, ou estarei a ver mal?
Colocado por: JoaoDEntão se entendi bem é possível construir mais um bocado de muro em cima do de sustentação de forma a garantir esses 1.50m?
Colocado por: Pedro Barradas
Não.
Colocado por: marco1isso só vendo o projeto do vizinho, á partida não existe lá nada.
é um assunto que terá que ser resolvido depois entre vizinhos ou quando a outra casa estiver construida.
e não se preocupe pois muros de vedação laterais não estão sujeitos a controle previo ( licenciamento) e será então nessa altura que se terá respeitar as alturas regulamentares entre vizinhos mas já com a cota definida de pavimento dos dois lados.
acho estranho o seu arquiteto não o estar a esclarecer e dar resposta a estas questões importantes.
Colocado por: marco1Sim, depois do vizinho ter a casa concluida podem altear tendo em conta a cota de pavimento de cada um, ate à altura permitida pelo regulamento camarario que até pode ser 2 ou os tais 2.4 desde a cota de pavimento , essa obra depois é que é isenta de licenciamento