Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho o seguinte telhado que pretendo isolar/ instalar subtelha.

A ideia passa por instalar OSB, barreira passa vapor, lã de rocha, subtelha, ripado pvc, telha marselha (vou reaproveitar as telhas existentes, visto que estão em boas condições).

Tendo em conta a estrutura existente, surgiu-me a seguinte dúvida sobre o que será mais vantajoso/ fácil/ melhor:

-Instalar o OSB por cima das vigas em betão (retirando o ripado de alvenaria existente), seguido da barreira, lã de rocha, subtelha,...
    Parece-me a solução mais fácil em termos de instalação mas suriu-me a duvida se devo instalar a subtelha directamente sobre a lã de rocha ou...

-Instalar o OSB por baixo das vigas em betão, seguido da barreira, lã de rocha entre as vigas e subtelha sobre o ripado de alvenaria existente...

há alguma diferença em termos de resultados (isolamento) entre as duas possibilidades ou outras alternativas possibilidades?

A minha maior duvida é mesmo se posso acentar a subtelha directamente sobre a lã de rocha, não vou acabar por comprimir a lã ao tentar passar os parafusos da subtelha/ripado até ao Osb/ betão?

r
  2.  # 2

Porque lá de rocha?
  3.  # 3

Osb+lá de rocha ou xps por baixo. Pq vai levantar a telha?
  4.  # 4

vou levantar as telhas para meter subtelha, já que o telhado deixa entrar água em vários sítios (o ripado de alvenaria não está nas distâncias certas.

Lã de rocha e não XPS porque a diferença de preço ainda é considerável
  5.  # 5

Colocado por: Waltheerjá que o telhado deixa entrar água em vários sítios

Pois.. Essa água tem insuficiente inclinação.

Pode assentar diretamente a telha sobre a MW, mas para isso tem de usar paineis de lã termoendurecida, com pelo menos 70kg/m3. ou Sobre os painéis de isolamento terá de prever ripado para encaixe da telha e assegurar a ventilação do intradorso da telha.
  6.  # 6

Eu apliquei recentemente osb12mm+60mm xps+ripado vertical+subtelha+ripado+telha
  7.  # 7

Colocado por: Pedro Barradas
    Pois.. Essa água tem insuficiente inclinação.

Pode assentar diretamente a telha sobre a MW, mas para isso tem de usar paineis de lã termoendurecida, com pelo menos 70kg/m3. ou Sobre os painéis de isolamento terá de prever ripado para encaixe da telha e assegurar a ventilação do intradorso da telha.

Refere-se à subtelha diretamente sobre a lã de rocha?

0.0112 seg. NEW