Bons dias, Procurei por todo o forum e não encontrei nenhuma discussão relacionada com o tema de delegar a gestão de arrendamento do imóvel a uma empresa. Como sou emigrante, gostava de avaliar essa possibilidade para arrendar o meu imóvel em Lisboa sem estar fisicamente lá.
Alguém tem ou teve experiencia neste domínio que possa recomendar? Quais são as maiores vantagens e desvantagens deste tipo de serviço ?
Pela pesquisa que fiz pela internet por empresas nesta área, os resultados não foram muito satisfatórios à primeira vista. Pouco profissionais e nem sequer responderam ao telefone. Espero que tenha sido só uma primeira impressão. Alguém sabe-me dizer a maturidade destes serviços atualmente em Portugal?
Boa tarde sou a Elsa Jorge tenho casa arrendada sem contrato um t2 mobilada fiquei viuva a sra que la esta tem 69 anos esta a 12 anos a morara paga desde essa altura 250 euros de renda ,sempre que algo se estraga diz que quem tem que pagar sou eu .Uma vez exigiu que lhe puzesse na conta dela 600euros para a pintura da casa ,da outra vez disse vque nao tinha dinheiro para pagar a conta da luz e gaz teve o desplante de me dizer que quem tinha que pagar era eu,para alem de ser viuva tenho 2 filhos de 11 anos e neste momento infelizmente estou de baixa a 1 ano esta mjesma senhora ameaçou dizendo que se partiu um estore e que quem tinha que pagar era eu e ainda por cima a viver o filho e a nora que trabalham sendo que sao 3 a residir na minha casa esta senhora diz que nao tem dinheiro para pagar disse que o arranjo do estor que tinha swido de 300euros e ainda me ameaçou que visto nao pagar vai descontar na renda e que so me vai pagar 200euros .Estou debilitada tive que ser operada aos intestinos e usei saco de colostomia durante 8 meses fui operada o mes passado fiz a recontruçao do intestino recebo da baixa 560 euros ,esta swenhora tem uma reforma de 750 euros ou mais sabendo o meu estado de saude abusa ate o filho gritou dizendo que que,m tem que pagar sou eu .Disse a sra que quero fazer contrato d3e arrendamento e esta por sua vez rejeitou dizendo que eu nao pudia fazer isso com ela e diz que a casa e dela e que quando fechar os olhos quem vai ficar a morar la e o filho .T
O melhor que tem a fazer é consultar um advogado, para que ele lhe possa escrever uma carta a fazer oposição à renovação do contrato. Que salvo melhor opinião irá ocorrer quando fizer 15 anos.