Colocado por: pauloduarte23Não nunca esperei os 100% eu tenho capital para os 10% e o que falei dos créditos pessoais é que tenho é que o valor de venda serveriam para pagar os créditos pessoais em vigor.
Colocado por: LMigAlves
De boas intenções estão os bancos cheios.
O banco, ao analisar o pedido de empréstimo, vê lá esses créditos pessoais.
Obviamente a taxa de esforço é maior...
Colocado por: desofiapedroHá aqui algo que não estou a perceber... então enviam toda a sua documentação para os bancos, mapa de responsabilidades e tudo, provavelmente deram-lhe um tecto, e presumo que você foi para algo mais baixo precisamente para com a venda da sua comprar a próxima e ainda liquidar créditos e pagar mais valias. Agora que a roda começou a rodar dizem que afinal não lhe dão o crédito? É você ou são as casas que escolheu que estão por exemplo inflacionadas? Pergunto isto pq pra o ano vou fazer o mesmo, mas sem liquidar dividas, vai ser apenas pagar o credito da casa atual e usar o remanescente para abater a próxima, e foi isso mesmo que fizemos, enviámos toda a nossa documentação, até extratos bancários e deram-nos um tecto.
Colocado por: Varejote
Deram um teto, foi a risco e emitiram cartas de pré-aprovação? Ou foi de boca?
Colocado por: desofiapedro
Até agora temos apenas as simulações, quando for a avançar pra CPCVs nao assino sem ter as papeladas do banco todas certinhas, é que vou entrar num negócio arriscado demais para depois ter o banco a dizer que não. Uma coisa é escolher uma casa que ta altamente inflacionada e o banco dizer "olha ya tens o tecto mas essa casa nao vale 300K vale 200K" outra coisa é dizer "afinal vi melhor e nao te dou esse guito todo"
Colocado por: Varejote
Simulações valem zero.
Sem avaliação bancária ao imóvel, sem abrir contas,sem pagar nada, faz o pedido de crédito, vai a risco e é aprovado ou não.
Enviam cartas de pré-aprovação com validade.
Isso é o que vale, senão pode acontecer como o user, provavelmente andou nas simulações online e agências, quando foram a risco que é o que vale, bateram na trave.
Colocado por: desofiapedro
Por isso é que disse e bemquando for avançar. Pra mim não faz sentido um negócio tão arriscado sem ter certezas de quem me vai emprestar que realmente me empresta. Só fui assim à desportiva na compra da minha primeira casa, não tinha risco nenhum, idade top, emprego top, zero créditos, se batesse na trave tentava outro dia; agora não, agora há mais responsabilidades em curso.