Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Queria saber se isto já aconteceu com alguém.. Ou seja eu tou em processo de venda e compra de casa, contratei uma imobiliária, que começou por fazer as viabilidade, vieram e pelo que parece tinha bons créditos Boas propostas. Eu tenho alguns créditos pessoais e a venda da minha atual casa serve para comprar a nova e limpar os créditos pessoais.

Arranjamos comprador para a nossa e encontramos uma casa do qual gostamos muito. Entretanto assinamos o cpcv da minha, enviaram me os 10% e eu fiz o cpcv da nova, e paguei os 10%, agora surge um problema. Os bancos não me estão a aprovar o crédito habitação. Quase todos rejeitaram ou baixaram imenso o valor e só tenho um banco pendente em aprovação que é o ctt
    Alguém já passou por isto?
    Se sim o que fizeram?
    Sendo que os CTT deram viabilidade também.

Cumprimentos
  2.  # 2

Andam a fazer CPCV's, sem cartas de aprovação com avaliação ao imóvel feita?

Isso é que um salto de fé.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, desofiapedro
  3.  # 3

Numa altura em que os bancos não emprestam 100% estava à espera que lhe emprestassem 100% do valor da compra + "alguns créditos pessoais"?
    Então foi assinar um cpcv e dar sinal de uma compra sem ter um crédito aprovado?
    Se não conseguir quem lhe empreste o dinheiro vai perder o sinal que deu.
    Se não vender a sua vai ter de devolver o sinal em dobro, se vender vai ter de arranjar onde morar.
    A imobiliária já "mamou" a percentagem das duas (da venda e da compra), agora o problema é seu.
  4.  # 4

Não nunca esperei os 100% eu tenho capital para os 10% e o que falei dos créditos pessoais é que tenho é que o valor de venda serveriam para pagar os créditos pessoais em vigor.
  5.  # 5

Venda a casa, liquide todas as responsabilidades e depois faça novo pedido de crédito para aquisição e conclua a compra..

Ou peça ao seu banco uma aprovação, condicionada à liquidação dessas responsabilidades prévias à escritura, e marca a escritura de venda uns dias antes da de compra..
    Concordam com este comentário: Sophie, pauloduarte23, sfamoreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pauloduarte23
  6.  # 6

Colocado por: pauloduarte23Não nunca esperei os 100% eu tenho capital para os 10% e o que falei dos créditos pessoais é que tenho é que o valor de venda serveriam para pagar os créditos pessoais em vigor.

De boas intenções estão os bancos cheios.
    O banco, ao analisar o pedido de empréstimo, vê lá esses créditos pessoais.
    Obviamente a taxa de esforço é maior...
  7.  # 7

Por favor diga que o CPCV tinha a cláusula de condicionado á aprovação do CH …
  8.  # 8

Provavelmente verificaram o seu histórico e com créditos pessoais não interessa.
    Para não perder os 10% e o negócio Provavelmente só com fiador vai lá...
  9.  # 9

Colocado por: LMigAlves

De boas intenções estão os bancos cheios.
    O banco, ao analisar o pedido de empréstimo, vê lá esses créditos pessoais.
    Obviamente a taxa de esforço é maior...

Se a aprovação for condicionada não há problema nenhum..

Isto desde que os créditos sejam o motivo da recusa..
  10.  # 10

o ccpv da compra se tiver aquela clausula de não conseguir a aprovação do emprestimo, pode ser que se consiga safar.

agora o ccpv da venda é que é mais complicado.
  11.  # 11

Há aqui algo que não estou a perceber... então enviam toda a sua documentação para os bancos, mapa de responsabilidades e tudo, provavelmente deram-lhe um tecto, e presumo que você foi para algo mais baixo precisamente para com a venda da sua comprar a próxima e ainda liquidar créditos e pagar mais valias. Agora que a roda começou a rodar dizem que afinal não lhe dão o crédito? É você ou são as casas que escolheu que estão por exemplo inflacionadas? Pergunto isto pq pra o ano vou fazer o mesmo, mas sem liquidar dividas, vai ser apenas pagar o credito da casa atual e usar o remanescente para abater a próxima, e foi isso mesmo que fizemos, enviámos toda a nossa documentação, até extratos bancários e deram-nos um tecto.
  12.  # 12

Colocado por: desofiapedroHá aqui algo que não estou a perceber... então enviam toda a sua documentação para os bancos, mapa de responsabilidades e tudo, provavelmente deram-lhe um tecto, e presumo que você foi para algo mais baixo precisamente para com a venda da sua comprar a próxima e ainda liquidar créditos e pagar mais valias. Agora que a roda começou a rodar dizem que afinal não lhe dão o crédito? É você ou são as casas que escolheu que estão por exemplo inflacionadas? Pergunto isto pq pra o ano vou fazer o mesmo, mas sem liquidar dividas, vai ser apenas pagar o credito da casa atual e usar o remanescente para abater a próxima, e foi isso mesmo que fizemos, enviámos toda a nossa documentação, até extratos bancários e deram-nos um tecto.

Deram um teto, foi a risco e emitiram cartas de pré-aprovação? Ou foi de boca?
  13.  # 13

Colocado por: Varejote

Deram um teto, foi a risco e emitiram cartas de pré-aprovação? Ou foi de boca?

Até agora temos apenas as simulações, quando for a avançar pra CPCVs nao assino sem ter as papeladas do banco todas certinhas, é que vou entrar num negócio arriscado demais para depois ter o banco a dizer que não. Uma coisa é escolher uma casa que ta altamente inflacionada e o banco dizer "olha ya tens o tecto mas essa casa nao vale 300K vale 200K" outra coisa é dizer "afinal vi melhor e nao te dou esse guito todo"
  14.  # 14

Colocado por: desofiapedro

Até agora temos apenas as simulações, quando for a avançar pra CPCVs nao assino sem ter as papeladas do banco todas certinhas, é que vou entrar num negócio arriscado demais para depois ter o banco a dizer que não. Uma coisa é escolher uma casa que ta altamente inflacionada e o banco dizer "olha ya tens o tecto mas essa casa nao vale 300K vale 200K" outra coisa é dizer "afinal vi melhor e nao te dou esse guito todo"

Simulações valem zero.

Sem avaliação bancária ao imóvel, sem abrir contas, sem pagar nada, faz o pedido de crédito, vai a risco e é aprovado ou não.

Enviam cartas de pré-aprovação com validade.

Isso é o que vale, senão pode acontecer como o user, provavelmente andou nas simulações online e agências, quando foram a risco que é o que vale, bateram na trave.
  15.  # 15

Colocado por: Varejote

Simulações valem zero.

Sem avaliação bancária ao imóvel, sem abrir contas,sem pagar nada, faz o pedido de crédito, vai a risco e é aprovado ou não.

Enviam cartas de pré-aprovação com validade.

Isso é o que vale, senão pode acontecer como o user, provavelmente andou nas simulações online e agências, quando foram a risco que é o que vale, bateram na trave.

Por isso é que disse e bem quando for avançar. Pra mim não faz sentido um negócio tão arriscado sem ter certezas de quem me vai emprestar que realmente me empresta. Só fui assim à desportiva na compra da minha primeira casa, não tinha risco nenhum, idade top, emprego top, zero créditos, se batesse na trave tentava outro dia; agora não, agora há mais responsabilidades em curso.
  16.  # 16

Colocado por: desofiapedro

Por isso é que disse e bemquando for avançar. Pra mim não faz sentido um negócio tão arriscado sem ter certezas de quem me vai emprestar que realmente me empresta. Só fui assim à desportiva na compra da minha primeira casa, não tinha risco nenhum, idade top, emprego top, zero créditos, se batesse na trave tentava outro dia; agora não, agora há mais responsabilidades em curso.

Quando se pretende comprar casa com recurso a crédito, a primeira coisa a fazer é ir aos bancos e saber quanto os bancos emprestam e isso é com cartas de pré-aprovação.

Depois disso é que se procura casa de acordo com o que se consegue.

A maior parte do que se vê é primeiro andam a ver e negociar imóveis, só quando estão a fechar negócio é que se lembram de começar a tratar dos processos, que muitas vezes os valores de financiamento são muito abaixo do que estavam à espera.
  17.  # 17

Já no meu primeiro crédito tinha uma pré aprovação do banco para máximo 150k, como tinha entrada a avaliação não me preocupava muito, por experiência, eles normalmente sobem as mesmas.
    Ando a estudar nova aquisição mas o que encontro são preços proibitivos a menos que existam descontos que eu não os consiga atingir mas quando gosto de um imóvel lícito sempre o meu valor

0.0204 seg. NEW