Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 9 setembro 2024

# 21

Colocado por: dom123
    Não ando a ver muitos filmes, foi o o que aconteceu nas paredes da sala,

Deve ter sido trabalho mal feito. Tenho na minha casa várias zonas com pladur, e não noto parafuso nenhum. Nem um !
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Na_mouch
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  1.  # 22

Colocado por: eu

Deve ter sido trabalho mal feito. Tenho na minha casa várias zonas com pladur, e não noto parafuso nenhum. Nem um !
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Digamos que a casa é um bocado sujeita a humidades por isso se notarem os parafusos
  2.  # 23

Massa agarre e cola as placas.
    Não leva larafusos
  3.  # 24

Colocado por: RicardoPortoMassa agarre e cola as placas.
    Não leva larafusos

Mas os azulejos são vidrados, vão agarrar bem?
  4.  # 25

Colocado por: dom123
    Mas os azulejos são vidrados, vão agarrar bem?

Vai agarrar nas juntas, pelo menos. Use o cimento cola Weber da mensagem #1 e não terá problemas. Em todo o caso, se der uma despolidela no azulejo com uma lixadora com lixa #40 já criará aderência suficiente que até com uma espuma de fixação (Espuma fixação Placa QUILOSA) consegue colar e ajustar o gesso cartonado.
    Eu no seu caso optaria pelo uso de perfil ómega. É mais fácil de nivelar e o espaço ainda permite passar cablagem elétrica sem necessidade de abrir roços (entulho e poeirada) no azulejo.
  5.  # 26

Obrigado pela explicação
    Nao quero usar qualquer tipo de perfil pois tenho o resto da casa com pladur colado menos a sala e estou bastante satisfeito, tirando a sala.
    Num quarto com alguma humidade tive de retirar o pladur todo pois todos os anos andava a emassar e pintar, pois notava-se os parafusos com a humidade.

Retirei tudo e coloquei xps e pladur, tudo colado, foi remédio santo, já lá está à anos e nada de humidade nas placas.
  6.  # 27

Tenha em atenção que se tiver humidade e colar as placas simples (sem isolamento no tardoz), eventualmente irá notar-se os pontos de colagem na superfície da placa.
  7.  # 28

Colocado por: Vítor MagalhãesTenha em atenção que se tiver humidade e colar as placas simples (sem isolamento no tardoz), eventualmente irá notar-se os pontos de colagem na superfície da placa.

Na parede para o exterior vai levar placas com xps, nas restantes paredes placas hidrofogas simples.
  8.  # 29

Nos Pontós onde colar as placas parte um pouco de azuleijo ,assim ja sabe q vai amarrar bem.
  9.  # 30

Vou tentar passar a lixadora com um grão mais abrasivo a ver se risca o vidrado dos azulejos
  10.  # 31

Lave os azulejos para retirar alguns vestigios de gorduras -com lava fornos ou diluente - deixa secar e aplica primärio para superficies lisas , depois de seca a superficie fica pronta para colar o q quiser
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
  11.  # 32

Não passe nada a lixadora, martelo e siga.
    Não vai colar com cola a pente
  12.  # 33

Colocado por: RicardoPortoNão passe nada a lixadora, martelo e siga.
    Não vai colar com cola a pente

Vai ser por pontos de cola
  13.  # 34

Pessoalmente não gosto de colar por pontos porque depois nos pontos que não tem cola a parede fica com o efeito pandeireta. Se barrar completamente é melhor neste ponto, mesmo que se gaste mais massa.

Mas é só a minha opinião, porque é o aspecto que menos gosto no uso de gesso cartonado (mesmo em placagem dupla): o efeito pandeireta nas paredes
  14.  # 35

Gesso cartonado colado é sempre por pontos, para permitir nivelar. Neste caso não existe efeito "pandeireita" uma vez que a base de suporte é firme e não perfil galvanizado autoportante.
  15.  # 36

Sim, expliquei-me mal. O efeito pandeireta de facto só se sente no sistema de perfis. Referia-me que se sente oco na mesma.

E, na minha opinião, se o suporte estiver nivelado pode-se colar por barramento. É assim a minha preferência por detestar sentir o efeito pandeireta ou oco em certos pontos.
    • eu
    • 11 setembro 2024

# 37

Efeito pandeireta? Mas vocês andam a bater nas paredes porquê?
  16.  # 38

Para afinar a nota...
  17.  # 39

Colocado por: nbastosPara afinar a nota...

😅😅
  18.  # 40

Resumindo e baralhando, qual é então a melhor forma de colar as placas nos azulejos?

0.0187 seg. NEW