Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O termoacumulador Ariston lydos hibrid pode ser instalado numa casa de banho espaçosa?

É preciso saída e entrada de água? se sim, posso usar o do bidé, por exemplo?

Há espaço mínimo necessário para ser instalado?

O ar da divisão onde fica instalado fica mais frio?

Havendo janela, seria recomendado fazer ligação ao exterior por algum tubo?

Faz muito barulho a funcionar ou só em situações específicas? (a casa de banho fica ao lado do quarto)
  2.  # 2

Não não pode só pode ser instalado num local longe de humidade e bem arejado e sim é preciso entrada de água e saída de água
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luisamar
  3.  # 3

E não não faz barulho
  4.  # 4

Não fica mais frio pois não é para aquecer o ambiente
    • hangas
    • 8 setembro 2024 editado

# 5

Colocado por: LuisamarO termoacumulador Ariston lydos hibrid pode ser instalado numa casa de banho espaçosa?

Sim, tenho o meu instalado dessa forma, mais tecnicamente dentro de um arrumo dentro de uma casa de banho grande.

Colocado por: LuisamarÉ preciso saída e entrada de água? se sim, posso usar o do bidé, por exemplo?

Sim, claro. Como qualquer termoacumulador ou esquendador, precisa de uma entrada de agua fria e uma saida para a quente.

Colocado por: LuisamarHá espaço mínimo necessário para ser instalado?

O manual refere que deve estar num espaço com um volume minimo de 13m3, ou com ventilação equivalente.

Colocado por: LuisamarO ar da divisão onde fica instalado fica mais frio?

Quando esta a funcionar em modo bomba-de-calor, produz ar frio e arrefece o espaço ligeiramente. Mas nada de extraordinário.

Colocado por: LuisamarHavendo janela, seria recomendado fazer ligação ao exterior por algum tubo?

Não ha kit de ligação ao exterior para esse modelo. Mas havendo uma janela, bastará deixar a mesma ligeiramente aberta.

Colocado por: LuisamarFaz muito barulho a funcionar ou só em situações específicas? (a casa de banho fica ao lado do quarto)

A bomba-de-calor faz algum ruído. Mas não deve ser nada de mais com a porta fechada.
    Mas ao fixar à parede procure usar uma junta de borracha própria para essas coisas, para evitar vibrações na estrutura.
    Pode sempre definir um modo noturno e as horas em que a bomba nao deve trabalhar, mas isso se calhar invalida a vantagem do mesmo se precisar de ter agua de manhã depois de a ter gasto à noite.
    Ele pode sempre aquecer em modo resistência, mas não é tão eficiente.

De resto estou muito satisfeito com esta escolha, tenho um de 100L, e mesmo de inverno, em modo BC gasta cerca de 60kWh mes (+/-10 Eur)
    A alternativa era uma BC mono-split de 250-300L
  5.  # 6

Muito obrigada por todas as informações. Parece-me mesmo uma escolha muito eficiente.

Tem o seu Lydos hibrid fixo na parede ou em cima de alguma estrutura?

Também gostaria de colocar num arrumo. O arrumo onde colocou tem saída/entrada para o ar?

O de 100L permite tomar 2 banhos de aprox. 5/8 min?

A BC mono-split que refere tem máquina exterior? Qual a vantagem? Permitiria ligar aos radiadores do aquecimento central?
  6.  # 7

Colocado por: LuisamarTem o seu Lydos hibrid fixo na parede ou em cima de alguma estrutura?

Sim, esta na parede. Fixo com bucha quimica.

Colocado por: LuisamarTambém gostaria de colocar num arrumo. O arrumo onde colocou tem saída/entrada para o ar?

O arrumo tem cerca de 1m2, dentro de um WC com 15m2. Era onde estava um esquentador antes da remodelação. Por isso tem uma saida de gases para a chaminé (passou a ser um respiro agora), e tem um respiro na parede. Tem também uma janela oscilo-batente de 50cm. Que por vezes abrimos.

Como a bomba de calor gera condensados, acaba por eliminar alguma humidade do ar.

Colocado por: LuisamarO de 100L permite tomar 2 banhos de aprox. 5/8 min?

Sim, para 2 banhos de 5-8 até o de 80L serviria. 100L dara para 5 banhos com esse perfil.

Colocado por: LuisamarA BC mono-split que refere tem máquina exterior? Qual a vantagem? Permitiria ligar aos radiadores do aquecimento central?

Era uma alternativa caso tecnicamente não fosse possivel meter uma BC mono-bloco, ou neste caso um termo hibrido (que acaba por ser a mesma coisa) naquele espaço.

Havendo a possibilidade abrir dois respiros para a rua de 16-18cm, da para meter uma BC monobloco com tubagem para o exterior, mas nesse caso preferia meter o slip do lado de fora.
  7.  # 8

Como não tenho mesmo possibilidade de colocar máquina no exterior, pensei no Lydos hybrid para aquecimento de águas sanitárias, pois não quero usar gás.

Também tenho radiadores nas paredes, a BC monobloco sem máquina exterior permitiria aquecer águas sanitárias e usar os radiadores? Pois parece-me que o Lydos hybrid só dá para águas sanitárias, certo?

De qualquer modo, talvez até haja outras soluções elétricas mais em conta sem usar os radiadores (que só dão para aquecer e não arrefecer, o calor fica concentrado perto dos radiadores e a canalização pode dar problemas).
  8.  # 9

Aproveito para perguntar, a instalação do Lydos Hybrid foi mesmo efetuada pela Ariston?

0.0099 seg. NEW