Iniciar sessão ou registar-se
    • reg
    • 23 setembro 2024

# 181

E digo mais, se transportes fossem tão bons, não haveria trânsito na ponte todo o santo dia.
  1.  # 182

Colocado por: reg
    Amigo não sei o que está por aqui a defender, mas o meu ponto não foi esse. O que eu quis dizer é que o comboio tem limites e que nada poderá mudar se quiser ir onde o comboio não passa por exemplo, deixa de ser alternativa. Pode até demorar 15 minutos até Lisboa e depois demora horas até chegar ao destino.

O que eu estou a "defender" é o óbvio: entre carro próprio e as diferentes modalidades de transporte público, a FERTAGUS é de longe o mais fiável.

Se quer entrar com mudanças de emprego na equação, o problema coloca-se nos mesmos termos: tem X minutos certos naquele pedaço do percurso. Claro que mudar de emprego para a Malveira da Serra ou para Alverca a Margem Sul passa a ser menos conveniente.
  2.  # 183

Colocado por: luisvv
    O que eu estou a "defender" é o óbvio: entre carro próprio e as diferentes modalidades de transporte público, a FERTAGUS é de longe o mais fiável.

Se quer entrar com mudanças de emprego na equação, o problema coloca-se nos mesmos termos: tem X minutos certos naquele pedaço do percurso. Claro que mudar de emprego para a Malveira da Serra ou para Alverca a Margem Sul passa a ser menos conveniente.

Malveira da serra é concelho de Cascais, não a Malveira concelho de Mafra.
  3.  # 184

Colocado por: pribeiro<

Concordo com tudo aquilo que diz, sem tirar nem pôr.
    E é verdade, ou vai de transportes publico ou madruga e tem que passar pela ponte por volta das 6h00, é para todos? Claro que não.

Agora cabe a cada um analisar numa relação de custo/beneficio , e honestamente o que pode ser muito bom para uns, será horrivel para outros.

Mas por outro lado, viver na AML também poderá não ser a maravilha que se pinta em certos cenários, eu já cheguei de transportes publicos a demorar quase 2 horas do parque das nações para Odivelas e é o que é.

Ou das amoreiras em dias de chuva intensa demorar duas ou três horas para chegar até benfica.

Às 6h? Só se for para ir trabalhar para Leiria, Deus me livre. Esta semana trouxe o carro para Lisboa para o levar a uma oficina, passei a ponte tranquilamente às 8h15m, 25 minutos entre a entrada na A2 até estacionar à porta da oficina em Sete Rios. Não será assim todos os dias, mas passar na ponte antes das 8h é relativamente seguro.
  4.  # 185

Colocado por: reg
    Transportes públicos em Portugal são uma **** em geral, não vale a pena defender o contrário. E virem alguns políticos a defender o uso do mesmo ao invés do carro é uma utopia.

Isso é conversa de quem não usa e acha que tem que ter uma paragem dentro de casa e outra no escritório.

No dia em que os transportes estão parados por causa do trânsito, os carros particulares também estão.
  5.  # 186

Colocado por: Varejote

Malveira da serra é concelho de Cascais, não a Malveira concelho de Mafra.

Eu sei, e por isso usei o exemplo.
    • reg
    • 25 setembro 2024

# 187

Colocado por: luisvvO que eu estou a "defender" é o óbvio: entre carro próprio e as diferentes modalidades de transporte público, a FERTAGUS é de longe o mais fiável.

Estamos a escolher entre várias opções, a menos má.
    • reg
    • 25 setembro 2024

# 188

Colocado por: luisvvNão será assim todos os dias, mas passar na ponte antes das 8h é relativamente seguro.

Mais uma vez, não é para toda a gente. Nem todos podem queimar horas por dia só para evitar trânsito. A vantagem de carro é precisamente esta, sair de casa quando quiser, quando isso não é possível, o carro passa a ser o pior transporte.
    • reg
    • 25 setembro 2024 editado

# 189

Colocado por: luisvvIsso é conversa de quem não usa e acha que tem que ter uma paragem dentro de casa e outra no escritório.

No dia em que os transportes estão parados por causa do trânsito, os carros particulares também estão.

Amigo, estar aqui a falar de transportes é como falar de SNS, é bom e tal mas não funciona sempre que precisamos. E falha muito.

Já agora, o autocarro que não consegue passar a ponte por causo do trânsito nunca poderá mudar a rota, enquanto se for de carro pode. Estamos aqui a falar de coisas completamente diferentes.
    • FFAD
    • 25 setembro 2024

# 190

e com tanta flexibilidade laboral, não consegue evitar as horas de ponta na ponte durante esses 10 dias (mais cedo ou mais tarde)?
  6.  # 191

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/mercadona-vai-abrir-novo-supermercado-em-novembro-ja-sabemos-a-localizacao-e-a-data-de-abertura/

Mercadona vai abrir em FF.

Nunca fui a um em Portugal.
    Apregoam que são ecológicos, mas é uma falácia. Basta ver a quantidade exacerbada de plásticos usada nas embalagens.
  7.  # 192

Não entendo o circo em redor do Mercadona.. Aquilo é um supermercado como os outros, ou pior. A área de charcutaria é a única coisa diferenciável.. e ainda assim...
  8.  # 193

Marketing...
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
    • NLuz
    • 16 outubro 2024

# 194

Colocado por: Pedro BarradasNão entendo o circo em redor do Mercadona.. Aquilo é um supermercado como os outros, ou pior. A área de charcutaria é a única coisa diferenciável.. e ainda assim...
    ~

Não percebes o circo ?
    Vê lá se agora percebes....

https://marketeer.sapo.pt/anda-em-busca-do-amor-mercadona-e-o-novo-local-para-encontrar-um-date-e-tem-tudo-a-ver-com-o-carrinho-de-compras/
  9.  # 195

Colocado por: PalhavaMercadona vai abrir em FF.

Um pouco offtopic dessa notícia mas ontopic deste post, acho incrível essa estrada não ter uma ciclovia até Sesimbra.
    Estamos em 2024! Estão a fazer uma rotunda nova (à semelhança como se fez com o Lidl) e não há projecto para acautelar isto.

Na margem norte tenho reparado num maior cuidado com este tema.
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves, NLuz

0.0352 seg. NEW