Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: NTORIONPassando o Tejo, parece que mudamos de país, aliás, basta passar o túnel do grilo.

Não podia concordar mais. Até se costuma ouvir a expressão "Oeste, agreste" alusivo ao bonito descontrolo meteorológico.
    No clima, para amantes de calor, céu limpo e sem vento, FF/Pinhal do General vs. Torres Vedras não tem comparação. Uma piscina exterior dá para usar metade do ano. Este ano fiz praia em Abril, em Sesimbra, e nem sou grande fã de praia.
  2.  # 62

Colocado por: NTORIONComparado com a Margem sul

É sabido que é sempre verão na MG.

MG rocks!!!
    💪
  3.  # 63

Colocado por: Palhava
    É sabido que é sempre verão na MG.

MG rocks!!!
    💪

Por isso o antigo ministro disse que era um deserto.
  4.  # 64

Colocado por: NTORION
    Passando o Tejo, parece que mudamos de país, aliás, basta passar o túnel do grilo.

Eu noto diferença é ao passar pelo cabeço de motachique.
    De manhã é sempre aí que meto os óculos de sol.
    De tarde é quando desligo o A/C
  5.  # 65

Colocado por: VarejotePor isso o antigo ministro disse que era um deserto.

Seria interessante comparar o que era a MG no tempo dessas palavras do Mário Lino vs. Aos dias de hoje.

Provavelmente nessa altura um casal da classe média podia comprar um apartamento com boas áreas em Campo de Ourique. Hoje compra um apartamento na MG. E assim o tal deserto deixou de ser assim tão deserto.
  6.  # 66

Colocado por: Zé Meirinho
    Seria interessante comparar o que era a MG no tempo dessas palavras do Mário Lino vs. Aos dias de hoje.

Provavelmente nessa altura um casal da classe média podia comprar um apartamento com boas áreas em Campo de Ourique. Hoje compra um apartamento na MG. E assim o tal deserto deixou de ser assim tão deserto.

Cresceu em população, mas pouco cresceu a nível de infraestruturas, a travessia ferroviária na 25 de Abril já existia.
  7.  # 67

Colocado por: Zé MeirinhoCampo de Ourique

Nunca foi para a classe média.

E as zonas mais baratas repeliam por causa do problema da toxicodependência.

A classe média preferia Benfica.
    Concordam com este comentário: pribeiro
  8.  # 68

Colocado por: Varejote

Cresceu em população, mas pouco cresceu a nível de infraestruturas, a travessia ferroviária na 25 de Abril.

Há poucos comboios Fertagus.

A certas horas é mesmo a abarrotar.
    E os utentes não se distribuem nas carruagens. Fica tudo junto às portas e sentados nas escadas.
  9.  # 69

Os barcos Trafaria -PB-Belem estão sempre a falhar...
  10.  # 70

Colocado por: Zé Meirinho

O que é MG??
  11.  # 71

Colocado por: pribeiro

Olá Filipe,

Agora fiquei curioso, para ti qual é que foi a razão principal para queres sair de fernão ferro, aquela que para ti era impossivel de conciliar de alguma forma?

Honestamente eu não conheco bem a zona, tenho alguns amigos que vivem na Quinta do Conde e para eles os a ponte é a parte pior, mas mesmo assim como entram ás 7h, passam a ponte por volta das 6h, não é muito problemático.

Mas gostava de perceber concretamente o que é tão negativo ao ponto de sair da zona.

Obrigado

Houve 2 razões principais:
    1 - Desde 2003 Até 2011 fui assaltado 4 vezes, 1 das quais estava em casa com a familia. Também me envenenaram o cão que tinha numa das vezes. Queixas na policia mas nunca deu em nada eram sempre os mesmos (conhecidos na zona por fazerem assaltos) e segundo a policia só podiam fazer algo se os apanhassem em flagrante...
    2 - Aquela zona é (ou era em 2011 mas duvido que tenha mudado muito) composta na sua maioria por moradias meio abarracadas de um lado e do outro da estrada, com o ocasional cafe/cabeleireiro/mini-mercado/loja do chines em predios de 1º andar.
    Praticamente não há zonas verdes para passear com a familia e as pouquissimas infraestruturas que havia estavam muito mal mantidas. Coisas como centro comercial, ginásios e afins também nao havia nada, ou seja não tens literalmente nada para fazer por isso acabava por me fechar em casa e se quisesse fazer alguma coisa tinha de ir para Setubal/Almada/Lisboa.

Pode haver zonas novas em FF (já lá nao vou à mais de 10 anos) em que haja um melhor planeamento
  12.  # 72

Colocado por: Dias12O que é MG??

deve ser Margem sul...
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
    • TFB
    • 14 setembro 2024

# 73

Colocado por: Filipe_AB

Houve 2 razões principais:
    1 - Desde 2003 Até 2011 fui assaltado 4 vezes, 1 das quais estava em casa com a familia. Também me envenenaram o cão que tinha numa das vezes. Queixas na policia mas nunca deu em nada eram sempre os mesmos (conhecidos na zona por fazerem assaltos) e segundo a policia só podiam fazer algo se os apanhassem em flagrante...
    2 - Aquela zona é (ou era em 2011 mas duvido que tenha mudado muito) composta na sua maioria por moradias meio abarracadas de um lado e do outro da estrada, com o ocasional cafe/cabeleireiro/mini-mercado/loja do chines em predios de 1º andar.
    Praticamente não há zonas verdes para passear com a familia e as pouquissimas infraestruturas que havia estavam muito mal mantidas. Coisas como centro comercial, ginásios e afins também nao havia nada, ou seja não tens literalmente nada para fazer por isso acabava por me fechar em casa e se quisesse fazer alguma coisa tinha de ir para Setubal/Almada/Lisboa.

Pode haver zonas novas em FF (já lá nao vou à mais de 10 anos) em que haja um melhor planeamento

É o relato mais desfasado que li até hoje sobre a zona!
    Convido o a vir conhecer Fernão Ferro porque realmente não conheçe... Graças a Deus ainda não tem centro comercial!!! Supermercados existem todos, ginásio também mas há muitos na quinta do Conde, tem diversos restaurantes, Seixal, Sesimbra, Costa da Caparica, fonte da telha ficam acessíveis muito rapidamente...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Chris_F
  13.  # 74

Colocado por: Dias12

O que é MG??

É a Margem Sul abreviada.
  14.  # 75

Colocado por: TFB

É o relato mais desfasado que li até hoje sobre a zona!
    Convido o a vir conhecer Fernão Ferro porque realmente não conheçe... Graças a Deus ainda não tem centro comercial!!! Supermercados existem todos, ginásio também mas há muitos na quinta do Conde, tem diversos restaurantes, Seixal, Sesimbra, Costa da Caparica, fonte da telha ficam acessíveis muito rapidamente...

Ainda bem que as coisas vão mudando, para melhor é que devia ser o âmbito de quem tem poder de decisão.

Como funcionam as Câmaras Municipais de Seixal, Barreiro e Sesimbra?
    São elas que governam este território em específico, creio.
  15.  # 76

Mas querem viver em Fernão Ferro, Quinta do Conde, etc. e trabalhar na margem norte, indo de carro?

Isso deve ser válido para quem faça remoto, ou ande só de transportes.

Moro no concelho de Sintra, costumo algumas vezes para essas zonas, bem vejo o inferno de trânsito para quem de manhã vai Lisboa e à tarde regressa.
    Concordam com este comentário: Dias12
  16.  # 77

Acho que já se falou nisto...
    A Estação de Coina é um pandemónio na hora de ponta.
    Uma vez meti-me para lá, há relativamente pouco tempo, por azar... demorei uma meia hora a atravessar e chegar ao McDonald's/KFC...
  17.  # 78

Quem tiver de fazer o IC19 diariamente não tem a vida mais facilitada… depende da zona da margem norte para onde vai!

O autor do tópico diz que trabalha em regime híbrido e a esposa 100% remoto, por isso, faz todo o sentido equacionar esta transição de local de residência.
    • TFB
    • 14 setembro 2024

# 79

Colocado por: PalhavaAcho que já se falou nisto...
    A Estação de Coina é um pandemónio na hora de ponta.
    Uma vez meti-me para lá, há relativamente pouco tempo, por azar... demorei uma meia hora a atravessar e chegar ao McDonald's/KFC...

Vou quase diariamente ao ginásio no retail de Coina, passo em frente á estação e não me lembro de ter apanhado trânsito... Agora após o KFC é a estrada que vai para a quinta do Conde e Azeitão, aí sim é complicado.
  18.  # 80

Colocado por: Jorge_GonçalvesQuem tiver de fazer o IC19 diariamente não tem a vida mais facilitada… depende da zona da margem norte para onde vai!

O autor do tópico diz que trabalha em regime híbrido e a esposa 100% remoto, por isso, faz todo o sentido equacionar esta transição de local de residência.

Exemplo, de carro ir de Rio de Mouro - Lisboa, ou Fernão Ferro - Lisboa, final do dia regressar é a mesma coisa? Só brincando certamente.

0.0333 seg. NEW