Colocado por: NTORIONPassando o Tejo, parece que mudamos de país, aliás, basta passar o túnel do grilo.
Colocado por: NTORIONComparado com a Margem sul
Colocado por: Palhava
É sabido que é sempre verão na MG.
MG rocks!!!
💪
Colocado por: NTORION
Passando o Tejo, parece que mudamos de país, aliás, basta passar o túnel do grilo.
Colocado por: VarejotePor isso o antigo ministro disse que era um deserto.
Colocado por: Zé Meirinho
Seria interessante comparar o que era a MG no tempo dessas palavras do Mário Lino vs. Aos dias de hoje.
Provavelmente nessa altura um casal da classe média podia comprar um apartamento com boas áreas em Campo de Ourique. Hoje compra um apartamento na MG. E assim o tal deserto deixou de ser assim tão deserto.
Colocado por: Zé MeirinhoCampo de Ourique
Colocado por: Varejote
Cresceu em população, mas pouco cresceu a nível de infraestruturas, a travessia ferroviária na 25 de Abril.
Colocado por: Zé Meirinho
Seria interessante comparar o que era a MG no tempo dessas palavras do Mário Lino vs. Aos dias de hoje.
Provavelmente nessa altura um casal da classe média podia comprar um apartamento com boas áreas em Campo de Ourique. Hoje compra um apartamento na MG. E assim o tal deserto deixou de ser assim tão deserto.
Colocado por: pribeiro
Olá Filipe,
Agora fiquei curioso, para ti qual é que foi a razão principal para queres sair de fernão ferro, aquela que para ti era impossivel de conciliar de alguma forma?
Honestamente eu não conheco bem a zona, tenho alguns amigos que vivem na Quinta do Conde e para eles os a ponte é a parte pior, mas mesmo assim como entram ás 7h, passam a ponte por volta das 6h, não é muito problemático.
Mas gostava de perceber concretamente o que é tão negativo ao ponto de sair da zona.
Obrigado
Colocado por: Dias12O que é MG??
Colocado por: Filipe_AB
Houve 2 razões principais:
1 - Desde 2003 Até 2011 fui assaltado 4 vezes, 1 das quais estava em casa com a familia. Também me envenenaram o cão que tinha numa das vezes. Queixas na policia mas nunca deu em nada eram sempre os mesmos (conhecidos na zona por fazerem assaltos) e segundo a policia só podiam fazer algo se os apanhassem em flagrante...
2 - Aquela zona é (ou era em 2011 mas duvido que tenha mudado muito) composta na sua maioria por moradias meio abarracadas de um lado e do outro da estrada, com o ocasional cafe/cabeleireiro/mini-mercado/loja do chines em predios de 1º andar.
Praticamente não há zonas verdes para passear com a familia e as pouquissimas infraestruturas que havia estavam muito mal mantidas. Coisas como centro comercial, ginásios e afins também nao havia nada, ou seja não tens literalmente nada para fazer por isso acabava por me fechar em casa e se quisesse fazer alguma coisa tinha de ir para Setubal/Almada/Lisboa.
Pode haver zonas novas em FF (já lá nao vou à mais de 10 anos) em que haja um melhor planeamento
Colocado por: Dias12
O que é MG??
Colocado por: TFB
É o relato mais desfasado que li até hoje sobre a zona!
Convido o a vir conhecer Fernão Ferro porque realmente não conheçe... Graças a Deus ainda não tem centro comercial!!! Supermercados existem todos, ginásio também mas há muitos na quinta do Conde, tem diversos restaurantes, Seixal, Sesimbra, Costa da Caparica, fonte da telha ficam acessíveis muito rapidamente...
Colocado por: PalhavaAcho que já se falou nisto...
A Estação de Coina é um pandemónio na hora de ponta.
Uma vez meti-me para lá, há relativamente pouco tempo, por azar... demorei uma meia hora a atravessar e chegar ao McDonald's/KFC...
Colocado por: Jorge_GonçalvesQuem tiver de fazer o IC19 diariamente não tem a vida mais facilitada… depende da zona da margem norte para onde vai!
O autor do tópico diz que trabalha em regime híbrido e a esposa 100% remoto, por isso, faz todo o sentido equacionar esta transição de local de residência.