Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Estou a ficar sem paciência para passar 1 hora x 2 por dia em pára arranca.

Antes ia às 6h45. Ficava a dormir um bocado no carro.
    Mas eu não tenho filhos nem encargos.
    Às vezes levava ainda a namorada a algum lado para trabalhar.

Os transportes também não são famosos.
    Sempre cheios.

Uma m@#€_da!

Tenho de me acalmar com o yoga 🧘.
  2.  # 82

Colocado por: pribeiroAtualmente trabalho em paço de arco

Já não há nada barato em Porto Salvo/Cacém/Maceira (Sintra)? Em termos de moradias?
  3.  # 83

https://www.remax.pt/pt/imoveis/venda-moradia-t2-sintra-almargem-do-bispo-pero-pinheiro-e-montelavar/126851033-867

"Anterior a 1951, não precisa de projetos"!
    Será 😏?
    Concordam com este comentário: Iko
  4.  # 84

Colocado por: Varejote
    Exemplo, de carro ir de Rio de Mouro - Lisboa, ou Fernão Ferro - Lisboa, final do dia regressar é a mesma coisa? Só brincando certamente.

Não deve ter lido a parte final do que eu disse… :)

Colocado por:Jorge_GonçalvesQuem tiver de fazer o IC19 diariamente não tem a vida mais facilitada… depende da zona da margem norte para onde vai!

Mas mesmo assumindo que demora mais tempo, a questão principal aqui é: quanto mais tempo estou disposto a demorar para ir trabalhar (um dos elementos do casal e apenas 2 dias por semana) para conseguir ter uma moradia vs apartamento pelo mesmo valor e que potencialmente melhora a minha qualidade de vida?
  5.  # 85

Colocado por: Jorge_Gonçalves
    Não deve ter lido a parte final do que eu disse… :)

Mas mesmo assumindo que demora mais tempo, a questão principal aqui é: quanto mais tempo estou disposto a demorar para ir trabalhar (um dos elementos do casal e apenas 2 dias por semana) para conseguir ter uma moradia vs apartamento pelo mesmo valor e que potencialmente melhora a minha qualidade de vida?

Falo para quem faz praticamente todos os dias presencial e com crianças na escola, provavelmente na área do local de trabalho.

É que quando é alguém sozinho ou casal é uma coisa, com filhos pequenos é outra totalmente diferente.
  6.  # 86

Colocado por: NTORIONÉ fazer uma lista do que realmente é importante para si e tentar pontuar...

Clima (oeste é terrível comparado com MS)
    Transportes
    Preços habitação (quanto mais norte e interior mais barato)
    Proximidade familiar
    Proximidade empregos
    Proximidade escolas
    Concordam com este comentário:Jorge_Gonçalves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pribeiro

O que realmente valorizamos do que aponta:

a) Clima -> aprecio que o clima seja bom , com pouca humidade e solarengo :)
    b) Transportes -> Se for na Margem sul, tenho um transporte direto para o trabalho, se for na zona oeste terei que utilizar a minha viatura para o efeito.
    c) Proximidade familiar -> estão em Lisboa portanto na MS será mais perto mas na Zona oeste em 50 minutos chegamos lá, não acho que isso seja redutor.
    e) Proximidade de empregos -> Aqui sim é um fator que poderá ser determinante, a MS fica bem mais perto do que na zona Oeste.
    f) Proximidade de escolas -> Não é relevante para nós.
  7.  # 87

Colocado por: Zé Meirinho
    Não podia concordar mais. Até se costuma ouvir a expressão "Oeste, agreste" alusivo ao bonito descontrolo meteorológico.
    No clima, para amantes de calor, céu limpo e sem vento, FF/Pinhal do General vs. Torres Vedras não tem comparação. Uma piscina exterior dá para usar metade do ano. Este ano fiz praia em Abril, em Sesimbra, e nem sou grande fã de praia.

Isso é verdade, tenho muita familia nos arredores de Torres Vedras e realmente é uma zona muito humida e acredito que seja mais fria no inverno que a margem, acredito porque nunca vivi na margem sul. Relativamente a piscinas, acredito que em torres 1-2 meses de piscina será possivel sem que a mesma seja aquecida, mas a agua estará com sorte nos 18-20 graus ehehe.
  8.  # 88

Colocado por: Zé MeirinhoMG rocks!!!
    💪

MS

Peço desculpa!

Vou-me despedir do FdC.
    Vou ver quanto tempo consigo aguentar.

Um abraço grande a todos e que consigam cumprir os V/ desígnios.
  9.  # 89

Colocado por: Palhava
    Nunca foi para a classe média.

E as zonas mais baratas repeliam por causa do problema da toxicodependência.

A classe média preferia Benfica.

Eu recordo-me quando andava a ver casas em 2005, portanto á uns bons anos a esta parte nas Colinas do Cruzeiro um T2 custavam 150k e em campo de ourique um apartamento novo equiparavel nunca custava abaixo dos 250k.

Nessa altura 150k já era puxadote para a classe média, quanto mais 250k.

Nessa mesma altura na MS arranjavam-se apartamentos T3 novos de 120m2 por menos de 100k
    Concordam com este comentário: Palhava
  10.  # 90

Já não há nada barato em Porto Salvo/Cacém/Maceira (Sintra)? Em termos de moradias?

Temos que definir o que é barato para inicio de conversa ehehe.
    Mas acredito que não.

Ando a ver moradias entre os 350k - 400k e não está fácil ...
    • reg
    • 14 setembro 2024

# 91

Colocado por: PalhavaHá poucos comboios Fertagus.

A certas horas é mesmo a abarrotar.

Pois realmente não entendo como alguém por aqui podia recomendar Fertagus como alternativa...
    • reg
    • 14 setembro 2024

# 92

Colocado por: PalhavaA Estação de Coina é um pandemónio na hora de ponta.

Precisamente é por isto é que a zona de Quinta do Conde/Fernão/Azeitão/Sesimbra é das piores. Lá só é bom viver se ficares a trabalhar quase sempre em remoto, caso contrário a vida vai ser muito dura.
    • reg
    • 14 setembro 2024

# 93

Colocado por: TFBÉ o relato mais desfasado que li até hoje sobre a zona!
    Convido o a vir conhecer Fernão Ferro porque realmente não conheçe... Graças a Deus ainda não tem centro comercial!!! Supermercados existem todos, ginásio também mas há muitos na quinta do Conde, tem diversos restaurantes, Seixal, Sesimbra, Costa da Caparica, fonte da telha ficam acessíveis muito rapidamente...

O senhor parece um agente a vender as casas.
    • reg
    • 14 setembro 2024

# 94

Colocado por: Jorge_GonçalvesQuem tiver de fazer o IC19 diariamente não tem a vida mais facilitada… depende da zona da margem norte para onde vai!

Quer comparar IC19 à trânsito na ponte? E quem tiver que apanhar IC20 então nem falo. É um autêntico atraso de vida.
    • reg
    • 14 setembro 2024

# 95

Colocado por: PalhavaEstou a ficar sem paciência para passar 1 hora x 2 por dia em pára arranca.

O mais engraçado é que esse para arranca muitas vezes é causado pelos otários que não sabem conduzir. Não há um dia sem acidentes na ponte.
    • reg
    • 14 setembro 2024

# 96

Haver há, mas nada comparado com MS.
    • reg
    • 14 setembro 2024

# 97

Colocado por: pribeiroO que realmente valorizamos do que aponta:

a) Clima -> aprecio que o clima seja bom , com pouca humidade e solarengo :)
    b) Transportes -> Se for na Margem sul, tenho um transporte direto para o trabalho, se for na zona oeste terei que utilizar a minha viatura para o efeito.
    c) Proximidade familiar -> estão em Lisboa portanto na MS será mais perto mas na Zona oeste em 50 minutos chegamos lá, não acho que isso seja redutor.
    e) Proximidade de empregos -> Aqui sim é um fator que poderá ser determinante, a MS fica bem mais perto do que na zona Oeste.
    f) Proximidade de escolas -> Não é relevante para nós.

Tem de fazer a pergunta à si próprio, se vai trabalhar sempre no mesmo sítio e se precisar trocar para outro emprego totalmente diferente se consegue continuar fazer o mesmo trajeto fácil.
    • reg
    • 14 setembro 2024

# 98

Colocado por: pribeiroIsso é verdade, tenho muita familia nos arredores de Torres Vedras e realmente é uma zona muito humida e acredito que seja mais fria no inverno que a margem, acredito porque nunca vivi na margem sul. Relativamente a piscinas, acredito que em torres 1-2 meses de piscina será possivel sem que a mesma seja aquecida, mas a agua estará com sorte nos 18-20 graus ehehe.

Não é por aí. Alguém pode aqui conhecer melhor do que eu, mas a zona aí à volta do Fernão é bastante húmida e fria no inverno. Quanto à piscina, é relativo, se não tiver boa exposição solar a água nunca vai estar muito quente em lado nenhum.
  11.  # 99

Colocado por: regmas a zona aí à volta do Fernão é bastante húmida e fria no inverno

De noite sim, mas nem há nevoeiro ou é muito raro comparado com o Oeste. E mesmo geada é raríssimo.
    Nem ventos fortes como costumam haver no litoral centro / centro norte.

Para quem gosta de bom tempo e dias solarengos, FF/Pinhal do General ganha sem mergem para dívida a Torres/Caldas.
    • reg
    • 15 setembro 2024

# 100

Colocado por: Zé MeirinhoPara quem gosta de bom tempo e dias solarengos, FF/Pinhal do General ganha sem mergem para dívida a Torres/Caldas.

Pois lá está. Para quem gosta de calor a zona de oeste não serve e vice-versa.

0.0334 seg. NEW