Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: reg

Precisamente é por isto é que a zona de Quinta do Conde/Fernão/Azeitão/Sesimbra é das piores. Lá só é bom viver se ficares a trabalhar quase sempre em remoto, caso contrário a vida vai ser muito dura.

Fertagus é impecável. Em hora de ponta é um bocado mais apertado, mas são 27 minutos do Fogueteiro a Entrecampos, ir em pé 2 ou 3 estações não é nada de especial.

Sair da Estação de Coina (ou do Fogueteiro) no pico do final de tarde é um pouco mais demorado mas são uns 5 minutos de trânsito, nada de dramático (faço-o uma vez por semana, por volta das 18h30m).

Sobre o resto, não opino, mas quando morei em Sintra desisti do comboio - às 21h45m ia em pé de Sete Rios à Amadora.
    Concordam com este comentário: Chris_F
  2.  # 2

Este debate é como nos automóveis, enquanto os temos, são bons e não dão problemas, depois de vender e comprar outro, afinal era um cancro.
  3.  # 3

Uso fertagus sem grandes problemas, entrada e saida no fogueteiro, até 7 rios são 22 minutos (27 é desde Coina).

Faz-se bem, ao final do dia é que é mais chato fazer 15 minutos em pé.

Moro em Fernão Ferro, e honestamente não desejo mudar.

A oferta de comércio e serviços também começa agora a existir pelo crescimento de habitantes.

Parte chata ali oferta escolar após o 6º ano... Como uso colégio para mim não é tema mas a quem analisa possível mudança...

De qualquer das formas existe já inscrição em OE para construção de escola secundária na freguesia.
    Concordam com este comentário: Chris_F
  4.  # 4

Sou de Lisboa, vou dar os meus 2 tostões e lamento se atingir algum nervo mas opiniões há muitas e a minha é só mais uma.
    Tenho também andado a ver moradias e cheguei a pensar na margem sul (Palmela, Fernão Ferro, Seixal) e depois de falar com algumas pessoas que vivem na margem sul decidimos virarmo-nos para Norte.

Isto porque ter moradias na margem sul (é um gosto da companheira) ou se vive lá o ano todo ou arriscamo-nos a chegar lá e ter a casa demasiado limpa (roubada) e já sabemos que existem seguros mas não cobrem tudo e é trabalho a mais.
    A minha mãe chegou a construir lá uma moradia, como não estava habitada os larápios lá passavam e até as torneiras e os contadores iam, chegou até ao cobre dentro das paredes.

Podem-me dizer que Fernão Ferro é uma zona de classe média e tal.. mas os larápios não vivem em Fernão Ferro e se vivessem não assaltavam onde alguém os possa reconhecer. Eles andam pelos bairros sociais em redor.

Não quer dizer que margem sul é toda igual, mas já sabemos que a partir do momento que uma zona da margem sul quando eleva o seu "status" financeiro torna-se apetecível a essa cambada de covardes.
    No outro dia vi um video de um autocarro a ir para a fonte da telha que até dava para sentir o cheiro... biqueiradas num carro que ia a passar na feira de corroios... enfim...!

Acredito que outras zonas sejam melhores nesse aspecto, tipo Sesimbra, Montijo, Setúbal.

Para o Oeste há a questão do clima sim e para nós faz a diferença. Visitámos Bombarral e Caldas da Rainha (mais a norte) e não nos pareceu que o clima fosse diferente da que temos aqui em Carcavelos e até gostámos da zona. Como já foi aqui mencionado a abertura da linha do oeste no futuro (este futuro deve ser daqui a uns 20 anos pelo andar da coisa) valorizará as casas nessa área.

Seja como for o que constatámos é que o preço das casas em todo o lado está a roçar o ridiculo para os ordenados praticados.
    Concordam com este comentário: pribeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  5.  # 5

Colocado por: PedroMSSou de Lisboa, vou dar os meus 2 tostões e lamento se atingir algum nervo mas opiniões há muitas e a minha é só mais uma.
    Tenho também andado a ver moradias e cheguei a pensar na margem sul (Palmela, Fernão Ferro, Seixal) e depois de falar com algumas pessoas que vivem na margem sul decidimos virarmo-nos para Norte.

Isto porque ter moradias na margem sul (é um gosto da companheira) ou se vive lá o ano todo ou arriscamo-nos a chegar lá e ter a casa demasiado limpa (roubada) e já sabemos que existem seguros mas não cobrem tudo e é trabalho a mais.
    A minha mãe chegou a construir lá uma moradia, como não estava habitada os larápios lá passavam e até as torneiras e os contadores iam, chegou até ao cobre dentro das paredes.

Podem-me dizer que Fernão Ferro é uma zona de classe média e tal.. mas os larápios não vivem em Fernão Ferro e se vivessem não assaltavam onde alguém os possa reconhecer. Eles andam pelos bairros sociais em redor.

Não quer dizer que margem sul é toda igual, mas já sabemos que a partir do momento que uma zona da margem sul quando eleva o seu "status" financeiro torna-se apetecível a essa cambada de covardes.
    No outro dia vi um video de um autocarro a ir para a fonte da telha que até dava para sentir o cheiro... biqueiradas num carro que ia a passar na feira de corroios... enfim...!

Acredito que outras zonas sejam melhores nesse aspecto, tipo Sesimbra, Montijo, Setúbal.

Para o Oeste há a questão do clima sim e para nós faz a diferença. Visitámos Bombarral e Caldas da Rainha (mais a norte) e não nos pareceu que o clima fosse diferente da que temos aqui em Carcavelos e até gostámos da zona. Como já foi aqui mencionado a abertura da linha do oeste no futuro (este futuro deve ser daqui a uns 20 anos pelo andar da coisa) valorizará as casas nessa área.

Seja como for o que constatámos é que o preço das casas em todo o lado está a roçar o ridiculo para os ordenados praticados.
    Concordam com este comentário:pribeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pribeiro

A parte dos roubos desconhecia, mas acredito que existam. Mas isso é como tudo, desde que existam seguros e não sejam atos com violência, acho que pode acontecer em todo o lado.

Mas depois de ler tantas opiniões inclino-me para a zona oeste, provavelmente em Torres Vedras onde tenho familia, mas também andei ver algumas moradias no Bombarral e nas Caldas e da Rainha e Gostei.

Agora quanto aos preços é que desde á muito que deixaram de ser simpáticos. Seja lá onde for neste país.
  6.  # 6

Colocado por: pribeiro

A parte dos roubos desconhecia, mas acredito que existam. Mas isso é como tudo, desde que existam seguros e não sejam atos com violência, acho que pode acontecer em todo o lado.

Mas depois de ler tantas opiniões inclino-me para a zona oeste, provavelmente em Torres Vedras onde tenho familia, mas também andei ver algumas moradias no Bombarral e nas Caldas e da Rainha e Gostei.

Agora quanto aos preços é que desde á muito que deixaram de ser simpáticos. Seja lá onde for neste país.

Se tens lá família sem dúvida que ajuda.
    A questão de roubos pode sim ocorrer em todo o lado, mas por exemplo adquirir uma moradia germinada implica ter vizinhos com paredes meias e ajuda a evitar assaltos se os vizinhos estiverem em casa, mas abdicam de alguma privacidade. É tudo um pau de 2 bicos.
  7.  # 7

Colocado por: PedroMS

A questão de roubos pode sim ocorrer em todo o lado, mas por exemplo adquirir uma moradia germinada implica ter vizinhos com paredes meias e ajuda a evitar assaltos se os vizinhos estiverem em casa, mas abdicam de alguma privacidade. É tudo um pau de 2 bicos.

Eu quando andei a ver casas em Fernão ferro e no Pinhal General o alvo eram casas terreas isoladas.... isoladas mas coladas a outras casas, portanto vizinhos existem com fartura... mas acho aquela disposição muito claustrofóbica... não sei.

Achei as casas giras mas tudo na faixa ali dos 400k-420k mais a espera da construção...

Em torres sei que é muito mais tranquilo no que toca a segurança, demora-se mais tempo mas pronto.
  8.  # 8

Há um par de meses tive que ir à zona de Arruda dos Vinhos e fiquei encantado com aquela paisagem vista da A10. Não sei se já tinham mencionado esta zona.
    Concordam com este comentário: Dias12
  9.  # 9

Colocado por: pribeiro

Eu quando andei a ver casas em Fernão ferro e no Pinhal General o alvo eram casas terreas isoladas.... isoladas mas coladas a outras casas, portanto vizinhos existem com fartura... mas acho aquela disposição muito claustrofóbica... não sei.

Achei as casas giras mas tudo na faixa ali dos 400k-420k mais a espera da construção...

Em torres sei que é muito mais tranquilo no que toca a segurança, demora-se mais tempo mas pronto.

Pois, a da minha mãe era destacada. Tinha uma moradia em frente e em redores embora não fossem muitas. No total daquela área deviam ser umas 10 moradias.

Ter uma moradia para ter um espaço para uma churrasqueira e pouco mais não é para nós. Faz-me confusão ver moradias com 2 metros em redor da casa até ao muro, para isso comprávamos apartamento.

Colocado por: Vítor MagalhãesHá um par de meses tive que ir à zona de Arruda dos Vinhos e fiquei encantado com aquela paisagem vista da A10. Não sei se já tinham mencionado esta zona.

Arruda dos Vinhos já está muito parecida a Lisboa. À medida que Lisboa encareceu também os arredores seguiram a moda... uma moradia sem necessidade de obras (ou poucas) nos arredores de Lisboa dificilmente está abaixo de 350k.
    • reg
    • 16 setembro 2024

# 10

Colocado por: luisvvFertagus é impecável

Depender apenas da Fertagus é 8 a 80. Basta mudar trabalho para outra zona ou simplesmente comboio falhar. Experimente ir à Lisboa de autocarro para ver o cancro que é.
    • reg
    • 16 setembro 2024 editado

# 11

Colocado por: MS_11Uso fertagus sem grandes problemas, entrada e saida no fogueteiro, até 7 rios são 22 minutos (27 é desde Coina).

Faz-se bem, ao final do dia é que é mais chato fazer 15 minutos em pé.

Moro em Fernão Ferro, e honestamente não desejo mudar.

A oferta de comércio e serviços também começa agora a existir pelo crescimento de habitantes.

Parte chata ali oferta escolar após o 6º ano... Como uso colégio para mim não é tema mas a quem analisa possível mudança...

De qualquer das formas existe já inscrição em OE para construção de escola secundária na freguesia.

Ainda falta o Hospital, a tal promessa falsa que nunca mais se concretiza.
    • reg
    • 16 setembro 2024

# 12

Colocado por: PedroMSSou de Lisboa, vou dar os meus 2 tostões e lamento se atingir algum nervo mas opiniões há muitas e a minha é só mais uma.

Concordam com este comentário:pribeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pribeiro

No final do dia tudo se resume à gostos. Quem gosta de calor a MS é a melhor escolha, quem gosta do clima mais ameno a MS já não é opção. No que toca à Fernão Ferro ser de pessoas de classe média. Até pode ser de agora mas alguns anos atrás não era por exemplo. E agora há muita gente a comprar apenas porque não podem comprar noutros sítios. Viver na MS é do melhor mas é apenas se trabalha remoto ou trabalha na MS, de resto vai ter vida nada fácil.
    • reg
    • 16 setembro 2024

# 13

Colocado por: pribeiroA parte dos roubos desconhecia, mas acredito que existam. Mas isso é como tudo, desde que existam seguros e não sejam atos com violência, acho que pode acontecer em todo o lado.

Eu pessoalmente prefiro a zona de Oeste, o único problema é que devido à distância à Lisboa, os preços são demasiado exagerados.
    • reg
    • 16 setembro 2024

# 14

Colocado por: PedroMS

O que não falta é casas geminadas em FF. Aliás a MS está cheia de casas assim.
  10.  # 15

Colocado por: Vítor MagalhãesHá um par de meses tive que ir à zona de Arruda dos Vinhos e fiquei encantado com aquela paisagem vista da A10. Não sei se já tinham mencionado esta zona.

Colocado por: Zé MeirinhoPinhal do General sofre mais com os problemas de trânsito. Veja antes Pinhal de Frades.
    Para Torres explore o potencial das urbanizações próximas da A8 (p.e. Portela da Vila).
    Alenquer/Carregado não interessa?

Perguntei sobre Alenquer/Carregado. Zona de Arruda dos Vinhos até parece melhor posicionada (não conheço).
  11.  # 16

Quem lê este tópico e não conhece a margem sul vai ficar a pensar que é tudo igual, o que não é de todo assim!:)

Almada e Palmela são ambas margem sul e não podiam ser mais diferentes, o mesmo se compararmos Barreiro e Alcochete... só para dar dois exemplos. Fernão Ferro/Quinta do Conde/Azeitão distam entre elas menos de 5km e são completamente distintas, por isso, dizer que a margem sul é isto ou aquilo, é preciso primeiro concretizar que margem sul se está a falar.

Falavam que a margem sul é muito quente, em Azeitão por exemplo, no pico do inverso chega a temperaturas negativas, o que habitualmente não acontece na generalidade da região. ;)
    Concordam com este comentário: TFB, desofiapedro
    • reg
    • 17 setembro 2024

# 17

Colocado por: Jorge_GonçalvesQuem lê este tópico e não conhece a margem sul vai ficar a pensar que é tudo igual, o que não é de todo assim!:)

Almada e Palmela são ambas margem sul e não podiam ser mais diferentes, o mesmo se compararmos Barreiro e Alcochete... só para dar dois exemplos. Fernão Ferro/Quinta do Conde/Azeitão distam entre elas menos de 5km e são completamente distintas, por isso, dizer que a margem sul é isto ou aquilo, é preciso primeiro concretizar que margem sul se está a falar.

Falavam que a margem sul é muito quente, em Azeitão por exemplo, no pico do inverso chega a temperaturas negativas, o que habitualmente não acontece na generalidade da região. ;)
    Concordam com este comentário:TFB

Tem toda a razão. Convém dizer que faz muito frio praticamente em toda a parte leste da MS. Temperaturas próximas de 0. A MS é basicamente de 8 a 80. Nem toda a gente gosta.
  12.  # 18

Que nem é real solução pela dimensão e oferta de especialidades. O que devia existir mesmo era uma recuperação séria do modelo de SAP e um reforço do HGO.

Mas muita gente ali ve o "novo hospital" como a resolução dos males.
  13.  # 19

Posha, vivi em Almada, Corroios (Miratejo, aquele bairro cheio da tráfico) e agora no Barreiro e passo algum tempo na Quinta do Conde, Fernao Ferro e Coina e afins, não tenho nada a opinião de roubos e afins que a malta fala aqui... conheço imensa gente que mora em FF nunca foram roubados, secalhar sou eu que roubo por isso é que acho isso :( a mim nunca me roubaram.

Não vão viver pra margem sul pf, é horrivel :( saiam todos de lá sff pra ver se as casas ficam mais baratas :/
    Concordam com este comentário: TFB
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  14.  # 20

Morei a vida inteira na margem sul e só fui assaltado no Colombo...

0.0317 seg. NEW