Colocado por: reg
Precisamente é por isto é que a zona de Quinta do Conde/Fernão/Azeitão/Sesimbra é das piores. Lá só é bom viver se ficares a trabalhar quase sempre em remoto, caso contrário a vida vai ser muito dura.
Colocado por: PedroMSSou de Lisboa, vou dar os meus 2 tostões e lamento se atingir algum nervo mas opiniões há muitas e a minha é só mais uma.
Tenho também andado a ver moradias e cheguei a pensar na margem sul (Palmela, Fernão Ferro, Seixal) e depois de falar com algumas pessoas que vivem na margem sul decidimos virarmo-nos para Norte.
Isto porque ter moradias na margem sul (é um gosto da companheira) ou se vive lá o ano todo ou arriscamo-nos a chegar lá e ter a casa demasiado limpa (roubada) e já sabemos que existem seguros mas não cobrem tudo e é trabalho a mais.
A minha mãe chegou a construir lá uma moradia, como não estava habitada os larápios lá passavam e até as torneiras e os contadores iam, chegou até ao cobre dentro das paredes.
Podem-me dizer que Fernão Ferro é uma zona de classe média e tal.. mas os larápios não vivem em Fernão Ferro e se vivessem não assaltavam onde alguém os possa reconhecer. Eles andam pelos bairros sociais em redor.
Não quer dizer que margem sul é toda igual, mas já sabemos que a partir do momento que uma zona da margem sul quando eleva o seu "status" financeiro torna-se apetecível a essa cambada de covardes.
No outro dia vi um video de um autocarro a ir para a fonte da telha que até dava para sentir o cheiro... biqueiradas num carro que ia a passar na feira de corroios... enfim...!
Acredito que outras zonas sejam melhores nesse aspecto, tipo Sesimbra, Montijo, Setúbal.
Para o Oeste há a questão do clima sim e para nós faz a diferença. Visitámos Bombarral e Caldas da Rainha (mais a norte) e não nos pareceu que o clima fosse diferente da que temos aqui em Carcavelos e até gostámos da zona. Como já foi aqui mencionado a abertura da linha do oeste no futuro (este futuro deve ser daqui a uns 20 anos pelo andar da coisa) valorizará as casas nessa área.
Seja como for o que constatámos é que o preço das casas em todo o lado está a roçar o ridiculo para os ordenados praticados.
Colocado por: pribeiro
A parte dos roubos desconhecia, mas acredito que existam. Mas isso é como tudo, desde que existam seguros e não sejam atos com violência, acho que pode acontecer em todo o lado.
Mas depois de ler tantas opiniões inclino-me para a zona oeste, provavelmente em Torres Vedras onde tenho familia, mas também andei ver algumas moradias no Bombarral e nas Caldas e da Rainha e Gostei.
Agora quanto aos preços é que desde á muito que deixaram de ser simpáticos. Seja lá onde for neste país.
Colocado por: PedroMS
Se tens lá família sem dúvida que ajuda.
A questão de roubos pode sim ocorrer em todo o lado, mas por exemplo adquirir uma moradia germinada implica ter vizinhos com paredes meias e ajuda a evitar assaltos se os vizinhos estiverem em casa, mas abdicam de alguma privacidade. É tudo um pau de 2 bicos.
Colocado por: pribeiro
Eu quando andei a ver casas em Fernão ferro e no Pinhal General o alvo eram casas terreas isoladas.... isoladas mas coladas a outras casas, portanto vizinhos existem com fartura... mas acho aquela disposição muito claustrofóbica... não sei.
Achei as casas giras mas tudo na faixa ali dos 400k-420k mais a espera da construção...
Em torres sei que é muito mais tranquilo no que toca a segurança, demora-se mais tempo mas pronto.
Colocado por: Vítor MagalhãesHá um par de meses tive que ir à zona de Arruda dos Vinhos e fiquei encantado com aquela paisagem vista da A10. Não sei se já tinham mencionado esta zona.
Colocado por: luisvvFertagus é impecável
Colocado por: MS_11Uso fertagus sem grandes problemas, entrada e saida no fogueteiro, até 7 rios são 22 minutos (27 é desde Coina).
Faz-se bem, ao final do dia é que é mais chato fazer 15 minutos em pé.
Moro em Fernão Ferro, e honestamente não desejo mudar.
A oferta de comércio e serviços também começa agora a existir pelo crescimento de habitantes.
Parte chata ali oferta escolar após o 6º ano... Como uso colégio para mim não é tema mas a quem analisa possível mudança...
De qualquer das formas existe já inscrição em OE para construção de escola secundária na freguesia.
Colocado por: PedroMSSou de Lisboa, vou dar os meus 2 tostões e lamento se atingir algum nervo mas opiniões há muitas e a minha é só mais uma.
Tenho também andado a ver moradias e cheguei a pensar na margem sul (Palmela, Fernão Ferro, Seixal) e depois de falar com algumas pessoas que vivem na margem sul decidimos virarmo-nos para Norte.
Isto porque ter moradias na margem sul (é um gosto da companheira) ou se vive lá o ano todo ou arriscamo-nos a chegar lá e ter a casa demasiado limpa (roubada) e já sabemos que existem seguros mas não cobrem tudo e é trabalho a mais.
A minha mãe chegou a construir lá uma moradia, como não estava habitada os larápios lá passavam e até as torneiras e os contadores iam, chegou até ao cobre dentro das paredes.
Podem-me dizer que Fernão Ferro é uma zona de classe média e tal.. mas os larápios não vivem em Fernão Ferro e se vivessem não assaltavam onde alguém os possa reconhecer. Eles andam pelos bairros sociais em redor.
Não quer dizer que margem sul é toda igual, mas já sabemos que a partir do momento que uma zona da margem sul quando eleva o seu "status" financeiro torna-se apetecível a essa cambada de covardes.
No outro dia vi um video de um autocarro a ir para a fonte da telha que até dava para sentir o cheiro... biqueiradas num carro que ia a passar na feira de corroios... enfim...!
Acredito que outras zonas sejam melhores nesse aspecto, tipo Sesimbra, Montijo, Setúbal.
Para o Oeste há a questão do clima sim e para nós faz a diferença. Visitámos Bombarral e Caldas da Rainha (mais a norte) e não nos pareceu que o clima fosse diferente da que temos aqui em Carcavelos e até gostámos da zona. Como já foi aqui mencionado a abertura da linha do oeste no futuro (este futuro deve ser daqui a uns 20 anos pelo andar da coisa) valorizará as casas nessa área.
Seja como for o que constatámos é que o preço das casas em todo o lado está a roçar o ridiculo para os ordenados praticados.
Colocado por: pribeiroA parte dos roubos desconhecia, mas acredito que existam. Mas isso é como tudo, desde que existam seguros e não sejam atos com violência, acho que pode acontecer em todo o lado.
Mas depois de ler tantas opiniões inclino-me para a zona oeste, provavelmente em Torres Vedras onde tenho familia, mas também andei ver algumas moradias no Bombarral e nas Caldas e da Rainha e Gostei.
Agora quanto aos preços é que desde á muito que deixaram de ser simpáticos. Seja lá onde for neste país.
Colocado por: PedroMS
Se tens lá família sem dúvida que ajuda.
A questão de roubos pode sim ocorrer em todo o lado, mas por exemplo adquirir uma moradia germinada implica ter vizinhos com paredes meias e ajuda a evitar assaltos se os vizinhos estiverem em casa, mas abdicam de alguma privacidade. É tudo um pau de 2 bicos.
Colocado por: Vítor MagalhãesHá um par de meses tive que ir à zona de Arruda dos Vinhos e fiquei encantado com aquela paisagem vista da A10. Não sei se já tinham mencionado esta zona.
Colocado por: Zé MeirinhoPinhal do General sofre mais com os problemas de trânsito. Veja antes Pinhal de Frades.
Para Torres explore o potencial das urbanizações próximas da A8 (p.e. Portela da Vila).
Alenquer/Carregado não interessa?
Colocado por: Jorge_GonçalvesQuem lê este tópico e não conhece a margem sul vai ficar a pensar que é tudo igual, o que não é de todo assim!:)
Almada e Palmela são ambas margem sul e não podiam ser mais diferentes, o mesmo se compararmos Barreiro e Alcochete... só para dar dois exemplos. Fernão Ferro/Quinta do Conde/Azeitão distam entre elas menos de 5km e são completamente distintas, por isso, dizer que a margem sul é isto ou aquilo, é preciso primeiro concretizar que margem sul se está a falar.
Falavam que a margem sul é muito quente, em Azeitão por exemplo, no pico do inverso chega a temperaturas negativas, o que habitualmente não acontece na generalidade da região. ;)
Ainda falta o Hospital, a tal promessa falsa que nunca mais se concretiza.
Ainda falta o Hospital, a tal promessa falsa que nunca mais se concretiza.