Colocado por: MS_11Mas a Margem Sul é um contexto que não existe, como Lisboa não é Venteira... etc...
Alcochete é algo tão diferente do Seixal por exemplo.
O que chateia é mesmo a ignorância.
Agora que nos últimos 10 anos houve mudança demográfica é factual.
Mas factos é coisa que a malta não gosta.
Colocado por: reg
Depender apenas da Fertagus é 8 a 80. Basta mudar trabalho para outra zona ou simplesmente comboio falhar. Experimente ir à Lisboa de autocarro para ver o cancro que é.
Colocado por: NLuzAssaltos a moradias na MS é aos magotes...
E não é de estatísticas, nem CM Tv, é de relatos de conhecidos que lá moram (Fernão Ferro, Marisol)
Colocado por: Chris_Fão haja dúvida que o que "chateia" é mesmo a ignorância... é isso e a necessidade de muita gente tirar as palas dos olhos...
Colocado por: PedroMS
Pois, não haja dúvida que o que "chateia" é mesmo a ignorância... é isso e a necessidade de muita gente tirar as palas dos olhos...
Colocado por: Chris_F
Lamento mas não podia discordar mais.
Acho que vou mudar de trabalho para o ano, só para não apanhar comboios da CP (a empresa vai-se mudar para o Oriente e terei de apanhar a CP) 😅.
Mas a Fertagus é pontual. Na maioria das greves (sempre da IP) mantém os serviços mínimos. E tem comboios de 10 em 10 mins na hora de ponta (30 em 30 fora da hora de ponta e aos fins-de-semana).
Quem entra em Coina vai sempre sentado.
Comboios falharem, acontece em qualquer empresa ferroviária, diria.
Colocado por: desofiapedroPosha, vivi em Almada, Corroios (Miratejo, aquele bairro cheio da tráfico) e agora no Barreiro e passo algum tempo na Quinta do Conde, Fernao Ferro e Coina e afins, não tenho nada a opinião de roubos e afins que a malta fala aqui... conheço imensa gente que mora em FF nunca foram roubados, secalhar sou eu que roubo por isso é que acho isso :( a mim nunca me roubaram.
Não vão viver pra margem sul pf, é horrivel :( saiam todos de lá sff pra ver se as casas ficam mais baratas :/
Colocado por: PedroMSO que mais adoro é ver pessoal da MS todo picado por se falar de insegurança nessa zona.
Eu sou de Lisboa e assumo que zonas da Amadora, Buraca, Damaia, Benfica, e alguns Bairros Sociais são perigosos ou que zonas limitrofes a estas são vitimas de assaltos, mais que outros diga-se.
Não percebo é porque é que o pessoal da Margem Sul fica com o pêlo eriçado por causa disso.
O meu irmão mora na costa da caparica, num apartamento, e ele tem conhecimento de assaltos feitos na zona.
Tenho conhecidos na Quinta do Conde que já reportaram algumas situações, bem como no Seixal, Trafaria, Barreiro e Fernão Ferro. Mas se é diferente de Lisboa? Claro que sim... nem se pode comparar dada a diferença de população.
Parece que fala-se de criminalidade na margem sul e a maltinha fanática interpreta que estão apenas a dizer que só há crime na margem sul.
Colocado por: MS_11
Entrar em 7 Rios na hora de ponta do final do dia é chato, acabas por fazer 2/3 paragens em pé...
Comparando com o serviço da CP a Fertagus é um luxo isso não há dúvida.
Colocado por: MS_11É pior o ambiente nas praias da Linha de Cascais que nas deste lado por exemplo...
É por causa da malta da linha de Sintra que vai dar mergulhos
Depender apenas da Fertagus é 8 a 80. Basta mudar trabalho para outra zona ou simplesmente comboio falhar. Experimente ir à Lisboa de autocarro para ver o cancro que é.
Colocado por: luisvv
Se há algo confiável é o comboio da Fertagus: tem taxas de pontualidade da ordem dos 98% aos 5 minutos. Atraso aqui ou ali acontecerá com qualquer meio de transporte, seguramente mais com carro próprio.
(PS: já morava na Margem Sul antes de haver Fertagus).
Colocado por: VarejoteMas quem muda para margem sul está tramado é obrigado a andar na fertagus, porque carro nem é opção.
Mas eu agora vou comprar uma casa nova e o pré-requisito é praticamente ter de andar de transportes públicos?
"A zona é muito boa, só tens é de ir para o trabalho e filhos pequenos à escola de transportes públicos, melhor ainda é não ter filhos pequenos".
Colocado por: VarejoteMas quem muda para margem sul está tramado é obrigado a andar na fertagus, porque carro nem é opção.
Mas eu agora vou comprar uma casa nova e o pré-requisito é praticamente ter de andar de transportes públicos?
"A zona é muito boa, só tens é de ir para o trabalho e filhos pequenos à escola de transportes públicos, melhor ainda é não ter filhos pequenos".
Colocado por: pribeiroMas por outro lado, viver na AML também poderá não ser a maravilha que se pinta em certos cenários, eu já cheguei de transportes publicos a demorar quase 2 horas do parque das nações para Odivelas e é o que é.