Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos, tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer, se for possível.
    Tenho um depósito de água elevado a 2m de altura. Comprei um programador Parkside (LIDL) com a referencia FERREX ANS-21-104/8423 para automatizar a rega e assim não ter preocupações :). Pretendia que a água que sai tivesse pressão suficiente para irrigar com chuveiros passivos (não são dos que rodam com a pressão da água). O que acontece é que à saída do programador a água não sai com pressão. Nem chega para fazer gota-a-gota. É normal? Se é normal é porque tem um estrangulamento qq por causa de se utilizar com água da rede, que sai com mais pressão. Nesse caso, existe algum tipo diferente de programador de rega que possa utilizar para este fim?
    Obrigado pela ajuda que me possam dar.
    • SrR
    • 9 setembro 2024 editado

# 2

2mt de altura dá uma pressão á volta dos 0,2bar parece insuficiente para abrir sequer a electrovalvula
  2.  # 3

Olá SrR, obrigado pela resposta. Falou em eletroválvula mas eu queria usar um programador "normal", dos que se liga a mangueira e programa para regar. É a mesma coisa? O depósito está a 2m de altura e é de 1000L, a água parece sair com bastante pressão quando abro a torneira sem programador ligado.
  3.  # 4

Se o colocar a 20m de altura pode ser que já dê qqr coisa.

Colocado por: ressonecaa água parece sair com bastante pressão

É só mesmo isso, aparência.

Colocado por: SrR2mt de altura dá uma pressão á volta dos 0,2bar

A essa altura tem que ser com gotejadores.
    • SrR
    • 10 setembro 2024

# 5

Colocado por: ressonecaa água parece sair com bastante pressão quando abro a torneira sem programador ligado.
    deve sair com algum caudal e não pressão.

Colocado por: ressonecaFalou em eletroválvula mas eu queria usar um programador "normal", dos que se liga a mangueira e programa para regar.
    que deve ter uma electrovalvula lá dentro, veja no manual do equipamento que certamente deve indicar a pressão min e max de funcionamento

0.0111 seg. NEW