Iniciar sessão ou registar-se
    • JSVT
    • 10 setembro 2024

# 1

Bom dia caríssimos foristas,

Pergunto-vos, enquanto alguém que é das ilhas e que tem vontade se deslocar a Portugal continental, onde fizeram/fazem as vossas compras para a vossa contrução de moradia unifamiliar?

Surgiu oportunidade de alguns metros cúbicos em contentor e questionei-me sobre o que poderia comprar mais barato e com mais qualidade em território continental. Algumas ideias que surgiram, tendo em conta que as paredes já se encontram levantadas:

- revestimento térmico
    - pavimentos (vinílico, cerâmico para WCs, lajetas para exterior, deck cerâmico)
    - louças de casa de banho
    - torneiras

Ideias para a zona da Grande Lisboa ou arredores

Desde já obrigado!
  1.  # 2

Colocado por: JSVTenquanto alguém que é das ilhas e que tem vontade se deslocar a Portugal continental
    sabes que cá o IVA é mais alto que aí não sabes?
    Concordam com este comentário: HideCode
    • JSVT
    • 12 novembro 2024

# 3

Colocado por: antonylemossabes que cá o IVA é mais alto que aí não sabes?

Sei, obrigado pela informação. Se não compensasse não pensaria sequer em tal solução, não acha?

Tenho transporte Lisboa-Açores gratuito. Obrigado pelo "rico" contributo de qualquer das formas.
  2.  # 4

Há uns comprimidos bons para a azia, não sei é se se vendem nos açores.
  3.  # 5

Colocado por: PickaxeHá uns comprimidos bons para a azia, não sei é se se vendem nos açores.

O que é que isto acrescenta ao tópico?
    Já não é o primeiro, nem o segundo comentário teu deste género que eu vou encontrando.
    Se não tens nada que acrescente ao tópico, diria que o melhor seria mesmo não comentares.
    Vai apanhar um bocadinho de ar, passear o cão, coisa do género...
  4.  # 6

Confesso que me faz um bocadinho de espécie o pessoal que acha que andaram todos na costura e então trata toda a gente por tu.
    Provavelmente o problema é meu e é consequência da PDI.
  5.  # 7

Colocado por: ralph_Se não tens nada que acrescente ao tópico, diria que o melhor seria mesmo não comentares.

É isso mesmo que deves fazer.
  6.  # 8

Colocado por: JSVT

Sei, obrigado pela informação. Se não compensasse não pensaria sequer em tal solução, não acha?

Tenho transporte Lisboa-Açores gratuito. Obrigado pelo "rico" contributo de qualquer das formas.

Só por curiosidade, porque na minha atividade profissional lido com transportes e logisticas mas mais na exportação. Quais são os procedimentos para enviar materiais do continente para os Açores? É só carregar o contentor e contratar o frete marítimo? É preciso entregar num armazém alfandegário?
    Sei que tem transporte gratuito, mas quanto custaria um contentor lisboa-acores?
  7.  # 9

Muita arrogância por aqui,deve ser das vacinas do COVID
    • JSVT
    • 13 novembro 2024

# 10

Colocado por: PickaxeHá uns comprimidos bons para a azia, não sei é se se vendem nos açores.

Comentário ignorante, tal como quem o proferiu.
    • JSVT
    • 13 novembro 2024 editado

# 11

Colocado por: Dias12Só por curiosidade, porque na minha atividade profissional lido com transportes e logisticas mas mais na exportação. Quais são os procedimentos para enviar materiais do continente para os Açores? É só carregar o contentor e contratar o frete marítimo? É preciso entregar num armazém alfandegário?
    Sei que tem transporte gratuito, mas quanto custaria um contentor lisboa-acores?

O meu transporte gratuito não deriva da minha atividade profissional, portanto não tenho a certeza de como funciona todo o processo e de quais as exceções que existem à norma. No entanto o mais comum é claramente simplesmente carregar o contentor e contratar o frete marítimo (e eventualmente o frete terrestre se não levantares tu diretamente o material/contentor no transitário).

Edit: Pagar a vulso um espaço num contentor é mais barato, sei que um carro ronda os 500€ de transporte por exemplo. Já aluguei o contentor completo, com "estacionamento" em obra durante umas semanas e seguro incluído (para segurar 20.000€) e custou-me 2200€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio, Dias12

0.0132 seg. NEW