Olá! No meu apartamento tenho flutuante a imitar carvalho na sala e corredores. Nos quartos tenho taco com verniz um pouco escuro. Uma ou outra peça de taco está descolada. A minha pergunta é a seguinte, devo manter o taco ou substituir por flutuante? Estou a tentar pensar no custo, durabilidade e também a parte estética. O flutuante da um aspeto mais moderno a casa.
a nivel de custo, o taco já está no chão, o flutuante teria que retirar os tacos, nivelar o chão e montar o flutuante.
claro que manter o que tem custa menos do que montar flutuante. Mesmo que montasse o chão flutuante sobre os tacos, manter continuava a ser mais barato.
a nivel de durabilidade, conheço chãos em tacos, que foram feitos antes de existirem flutuantes. a madeira dura décadas, duvido que o flutuante dure mais de 20 anos.
a nivel estético é que não há nada a dizer, depende do gosto de cada um. Mas acho que o mobiliário ajude mais a dar um aspecto moderno do que propriamentre o chão
Depende da utilização dada, do tipo de madeira e do tipo de tratamento dado.
Na casa dos meus pais os tacos foram recuperados em 2008... não está novo, mas não é necessário qq tipo de intervenção. Infelizmente aplicarma verniz PU (acabamento Mate/ Cera), se riscar, nota-se é dificil disfarçar
O ideal é um produto à base de Oleo - facilemtne reparável, natural , sem oxidar a madeira, Sem BRILHOS - poucos são os taqueiros que sabem aplicar, recomendem ou que conheçam. è mais facil PU, brilhante ( dizem ser mais resistente, mas é o oposto, além do brilho terrível) e toca a andar.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Tamara, Leinad1
Obrigada! Compramos o apartamento em Março, não faço ideia se alguma vez teve tratamento. Tem alguns riscos que com um afagamento e verniz devem desaparecer.. Sugerem alguém na zona do Porto/Maia?