Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Jose Antunes

Por acaso até acho que não.
    Ter uma bomba a filtrar 8 a 12h por dia, e se quiser acrescentar, aparelho de sal também, e colocar bomba de calor, se calhar esse valor até pode ter sido dado por baixo.
    Para além de que no verão a mesma perde sempre água, seja pelos mergulhos mais violentos, como pela própria evaporação. A reposição de 4 a 5m3 por mês, com uso frequente e intenso, não é nada exagerado também.

Bem essa da água está totalmente exagerada. Acha mesmo que uma piscina de uso pessoal destas dimnensões perde 5 mil litros de água por mês? A piscina no total deve andar por volta dos 20m3.

A da electricidade também, tendo em conta que ninguém falou em aquecer a água da piscina. Não é uma piscina pública a bomba nem sequer tem de trabalhar essas horas.

Não atirem coisas para o ar sem qq base só para criar confusão na cabeça das pessoas.

Já agora não precisa de correr a bomba nos meses de "inverno". Outro mito, a não ser que houvesse risco de congelamento, o que não me parece ser o caso. Tapar a piscina remover um bocado da água, para baixar dos skimmers (tire a água da bomba). Depois para abrir a piscina voltar a colocar a água em falta e dá-lhe um choque e por a bomba a correr um tempo bom, veja os valores da água.
  2.  # 42

Aproveitando o tópico e a atualidade nacional.
    Quais as dimensões ideais duma piscina para os helicópteros de combate a incêndio conseguirem abastecer algumas vezes sem problema?
    Qual a distância mínima e altura máxima que a habitação pode ter em relação à piscina?
    • HFSF
    • 18 setembro 2024

# 43

Acho que há mais variaveis nessa equação.

Aqui na zona o ano passado tive um monte de incendios e o que não faltam são enormes tanques de regra e nenhuma vez os helicópteros abasteceram em algum deles.

Vejo os seguintes pontos:
    - Proximidade de fios eletricos
    - Inclinações do terreno
    - vegetação proxima
    - proximidade de outros pontos de abastecimento mais fácil
    • LP13
    • 24 setembro 2024

# 44

Boa tarde,

Aproveito tópico para questionar algumas dúvidas relativamente a piscina e a todos os seus componentes.
    Para enquadramento, adquiri uma moradia que está em construção e face ao tamanho do jardim (17x10) estamos a considerar um piscina 6x3 com 1,50m de profundidade.
    Sou da zona de Famalicão, pelo que, qualquer recomendação/ajuda da zona, é bem vinda,

Estamos cientes dos prós e contras, pelo que, a piscina deverá ser para avançar, pois se não a fizer agora, dificilmente escavarei um buraco no futuro.

Assim sendo as minhas dúvidas recaem sobre:
    - Piscina em fibra ou estrutura em betão?
    - Caso betão seja o melhor, revestimento em Liner ou tela?
    - Tratamento da piscina em sala de maquinas ou Filtração integrada (https://www.piscinasdesjoyaux.pt/construcao-piscinas/filtro-piscina)
    - Contratar chave na mão ou adjudicar por fases saíra mais barato? Contratar quem faça a estrutura em betão, depois quem faça o revestimento e posteriormente instalar a maquinaria? (pergunta parva talvez)

No fundo, sou novo neste conceito de piscina, nunca tive piscina na família e todos os dias descubro algo novo.

Todas as dicas são bem vindas...

Obrigado.
  3.  # 45

Chave na mão é sempre mais caro, seja no que for..
  4.  # 46

Colocado por: Bragas VChave na mão é sempre mais caro, seja no que for..
    Eu vou fazer chave na mão. Falta de tempo para acompanhar e sinto-me mais descansado relativamente a acionamento de garantias. Não há jogo de responsabilidades.
  5.  # 47

Verdade..
  6.  # 48

Colocado por: BelhinhoEu vou fazer chave na mão. Falta de tempo para acompanhar e sinto-me mais descansado relativamente a acionamento de garantias. Não há jogo de responsabilidades.

Depende da empresa, algumas nem chegam a terminar a obra, outras desaparecem ...
    Concordam com este comentário: Belhinho, rpmmsantos, rguerreiro79
  7.  # 49

Eu ia colocar piscina, tinha orçamento de 17500€ com iva para uma 6x4 mas acabei por optar por não fazer.

O meu rapaz já tem 15 anos, ia usufruir daquilo mais meia dúzia de anos, nós não ligamos a isso.

Ele quer é ir para a piscina publica com os amigos todos, claro que ia adorar mas não justificava o investimento.

Vou comprar uma de montar, para a colocar no verão e depois tiro, dessa forma não tenho lá um mono a ocupar um espaço, a ter despesa todo o ano e acima de tudo ter trabalho com isso.
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
  8.  # 50

Colocado por: paulosEu ia colocar piscina, tinha orçamento de 17500€ com iva para uma 6x4 mas acabei por optar por não fazer.

O meu rapaz já tem 15 anos, ia usufruir daquilo mais meia dúzia de anos, nós não ligamos a isso.

Ele quer é ir para a piscina publica com os amigos todos, claro que ia adorar mas não justificava o investimento.

Vou comprar uma de montar, para a colocar no verão e depois tiro, dessa forma não tenho lá um mono a ocupar um espaço, a ter despesa todo o ano e acima de tudo ter trabalho com isso.
    Isso é importante; avaliar os prós e contras antes de decidir. Não fazer só porque o vizinho também tem. Eu, na sua condição também decidiria assim.
    Concordam com este comentário: rpmmsantos

0.0198 seg. NEW