Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Esse tipo de construção fará mais sentido se tiver uma piscina climatizada.
    Se não tem ou não irá prever sistema de aquecimento faça a solução mais económica.
    • dc
    • 14 setembro 2024

# 2

Colocado por: Pedro BarradasEsse tipo de construção fará mais sentido se tiver uma piscina climatizada.
    Se não tem ou não irá prever sistema de aquecimento faça a solução mais económica.

Irei colocar apenas uma cobertura telescópica baixa para proteger por causa da pequenada e sujidade e porque aumenta um pouco a temperatura.
    Com esta cobertura acha que o solid brick faria sentido?
  2.  # 3

Em Portugal, com o nosso clima...não me parece relevante essa questão para uma piscina não climatizada.
    Qual a diferença de preço?

PS: Uma piscina em alvenaria de blocos confinada, bem executada/ dimensionada, é uma boa solução para tanques não maiores que 4x8m e até 2.00m de profundidade máxima( não aconselho profundidade maior do que 1.70m).
    • dc
    • 14 setembro 2024

# 4

A minha será 8 por 4. Altura da água 90 a 1,6 metros
    • dc
    • 14 setembro 2024

# 5

Colocado por: Pedro BarradasEm Portugal, com o nosso clima...não me parece relevante essa questão para uma piscina não climatizada.
    Qual a diferença de preço?

PS: Uma piscina em alvenaria de blocos confinada, bem executada/ dimensionada, é uma boa solução para tanques não maiores que 4x8m e até 2.00m de profundidade máxima( não aconselho profundidade maior do que 1.70m).

2500 euros
  3.  # 6

Hoje está bom para uns mergulhos :)
  4.  # 7

Colocado por: rpmmsantosNuma construção nova (meu caso) optei por canalizar o custo de uma piscina, para o conforto e qualidade interior.

Por acaso estou mais ou menos na mesma situacao. Vou fazer o projeto com piscina e depois decido ou nao a sua construcao com base no 'orcamento'. Era algo que gostava de ter, mas num orcamento limitado ha prioridades. Obviamente que ficara mais barato fazer a piscina ao mesmo tempo que a casa, mas ter de abdicar de algo na casa por uma piscina nao me faz sentido para ja. Se bem que e algo que vou mesmo querer ter nem que seja a medio prazo. O investimento nunca ira 'compensar', mas o conforto para mim nao tem preco. Principalmente eu que no Verao nao tenho nenhuma paixao especial por ir para piscinas publicas, rios, mar, etc...

Idem para a garagem/anexo. Tambem vai ficar planeado e a execucao vai depender do orcamento.
  5.  # 8

Colocado por: Sirruper
    As amantes?
    Também.
  6.  # 9

Colocado por: dmanteigasObviamente que ficara mais barato fazer a piscina ao mesmo tempo que a casa, mas ter de abdicar de algo na casa por uma piscina nao me faz sentido para ja.

No meu caso a escavação e tanque ficou +- 1/3 do custo total da piscina. Fiz esta parte durante a obra e este ano com mais € na carteira e tempo, terminei a piscina, sem grandes obras.
    Concordam com este comentário: HideCode
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dmanteigas
  7.  # 10

Colocado por: RUIOLIescavação
    Consegue dizer quanto ficou só a escavação?
  8.  # 11

1k€
    • HFSF
    • 16 setembro 2024

# 12

Isso tinha pedra?
  9.  # 13

Para 1000€ é sem pedra, se mete martelo não são só 1000€.
    • HFSF
    • 16 setembro 2024

# 14

Eu não sei porque nunca pedi orçamentos para piscina.

Quando pedi para o jardim a maquina andava a 40€/h por isso é que estava a achar caro.
  10.  # 15

Acho que se chegar ao ponto de ir fazer uma piscina alugo uma maquina e faço o buraco eu 😄

Mesmo que fique mais caro é como regressar aos tempos de pequeno.
  11.  # 16

Colocado por: HFSFIsso tinha pedra?

Nop, pedra era + 40€/ hora.
  12.  # 17

Colocado por: HFSFQuando pedi para o jardim a maquina andava a 40€/h por isso é que estava a achar caro.

Mas tem de levar a terra, depois de betonado veio por terra de enchimento.
  13.  # 18

neste momento em albergaria a piscina pode ser uma grande vantagem.
    é incrivel a dimensão que este incendio tomou em pouco tempo.
    Concordam com este comentário: Dias12, ralph_, RUIOLI, Bondi
  14.  # 19

Colocado por: RUIOLINo meu caso a escavação e tanque ficou +- 1/3 do custo total da piscina.

Consegue partilhar o orçamento que teve para escavação + tanque?
    Obrigado, Rui!
  15.  # 20

Colocado por: ralph_Consegue partilhar o orçamento que teve para escavação + tanque?
    Obrigado, Rui!

Escavação sei que foi 1k
    Estrutura não sei ao certo, pois estava no orçamento da restante estrutura da casa, mas estimo entre betão, aço e cofragem pelo menos 2k.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ralph_

0.0216 seg. NEW