Iniciar sessão ou registar-se
    • CT
    • 13 setembro 2024

# 1

Bom dia,

Tenho uma moradia e pretendo tirar o marmores das janelas e por novos uma vez que os que estão atualmente estão rachados. vou também mudar as janelas que são de madeira e vidro para umas de PVC/vidro duplo.
    Na fachada/alçado frontal tem um azulejo muito antigo e alguns já estão a cair.

A Minha dúvida é a seguinte :
    Posso mudar os mármores das janelas por pedra moleanos e tirar o azulejo venho da fachada alisar a parede e pintar sem submeter um pedido à câmara ?

Obrigado.
    CT.
  1.  # 2

Colocado por: CTmudar os mármores das janelas por pedra moleanos

Essa pedra é muito porosa. não é o ideal. se quer continuar com a mesma. deve ser hidrofugada previamente por imersão.

Colocado por: CTNa fachada/alçado frontal tem um azulejo muito antigo e alguns já estão a cair.

Atenção... existe legislação que protege o património azulejar... De qq das forma o que pretende, é enquadrado como alteração de fachadas e é necessário o devido licenciamento e consequentes projetos.

Quanto à alteração de madeira para PVC, sendo uma edificação antiga, não se esqueça de compensar isso com a introdução de sistemas que garantam a ventilação e renovação de ar necessária nos compartimentos, A casa agira irá ficar mais estanque. Em complemento a estas alterações tem de melhorar o isolamento térmico, sob pena de surgirem patologias derivadas a condensação.

boas obras, com consciência, ponderação e equilíbrio nas intervenções.

0.0092 seg. NEW