Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde...
    Li no jornal de negocios que existe um beneficio fiscal para quem melhorar o isolamento das casas, como por exemplo vidros duplos...
    Alguem sabe como funciona?
    Vou remodelar um apartamento e, ja agora, gostaria de usufruir deste beneficio.
    •  
      FD
    • 9 março 2010

     # 2

    Ainda não se sabe muito.
    Mas se se quiser acautelar, e não puder adiar a obra, peça pelo menos a factura.
  2.  # 3

    Colocado por: dinacostaBoa tarde...
    Li no jornal de negocios que existe um beneficio fiscal para quem melhorar o isolamento das casas, como por exemplo vidros duplos...
    Alguem sabe como funciona?
    Vou remodelar um apartamento e, ja agora, gostaria de usufruir deste beneficio.


    Só terá benefício se conseguir melhorar a categoria de eficiência energética do edifício... o que muitas vezes não é fácil pois é necessário conjugar várias melhorias...
  3.  # 4

    não irei adiar a obra... não sei se vou melhorar a eficiencia energetica, mas talvez sim, porque vou fazer obras integrais no apartamento e colocar electrodomesticos e ar condicionado com boa eficiencia energética
  4.  # 5

    Colocado por: dinacostaBoa tarde...
    Li no jornal de negocios que existe um beneficio fiscal para quem melhorar o isolamento das casas, como por exemplo vidros duplos...
    Alguem sabe como funciona?
    Vou remodelar um apartamento e, ja agora, gostaria de usufruir deste beneficio.


    Antes das obras terá que possuir o certificado energético. Depois de colocar vidros duplos c/ corte termico e ou estores termicos, concerteza que vai melhorar o eficácia termica, mas para isso terá apresentar novo certificado após as remodelações, que deverá ter uma classe energécica superior à anterior. Se só os vidros não for suficiente para aumentar a classe, então não tem benefício fiscal, de acordo com o projecto lei do OE2010.
  5.  # 6

    Pela modesta experiência que já levo no assunto, trocar de vidros simples por duplos são peanuts em termos de Certificação Energética. Nunca tive nenhum CE a mudar de classe por causa disso.
  6.  # 7

    Colocado por: AugstHillPela modesta experiência que já levo no assunto, trocar de vidros simples por duplos são peanuts em termos de Certificação Energética. Nunca tive nenhum CE a mudar de classe por causa disso.


    Pois eu não entendo nada de construção nem de eficácia termica. Estava só a tentar explicar que para usufruir do benefício Tem que comprovar que aumentou a classe energética e o único comprovativo é o CE antes e depois.
  7.  # 8

    Boas
    Pois isso parece ser algo que ainda não esta totalmente esclarecido e nem como se apresenta essa despesa???
    Mas se ao mudar as janelas, deve melhorar algo ,isso não sera eficiencia???
  8.  # 9

    bem... pelo menos tenho certificado antes das obras porque comprei agora e é obrigatório no momento da venda... (não sei de cor o nível)... depois vou tentar descobrir se melhoro ou nao a letra antes de pedir o certificado e ver se o Beneficio Fiscal compensa o custo com o certificado.
    Obrigado pelas respostas!
  9.  # 10

    boa noite foristas!
    gostava de ter mais informação sobre este tema!
    alguem já usou ou pensa usar?
  10.  # 11

    Alguem que seja de perto de Oeiras e me possa ir a casa fazer orçamento para 3 janelas que me possa contactar por pm?
  11.  # 12

    Retirado do facebook:

    Orçamento de Estado para 2010 no âmbito da execução do Plano Nacional de Acção para a Eficiência Energética – Portugal Eficiência 2015, prevê a aplicação de uma medida de apoio à substituição de caixilharia, que será dedutível no IRS.
    Com efeito, a Portaria n.º 303/2010 de 8 de Junho estabelece uma extensão da dedução à colecta do IRS relativa a encargos suportados pelos contribuintes individuais com equipamentos de eficiência energética e ambiental, nomeadamente a "substituição de vãos envidraçados simples por vidros duplos com caixilharia de corte térmico", ou seja, a substituição de janelas e vidros não eficientes do ponto de vista energético, por janelas com corte térmico e vidros de baixa emissividade.
    Nos termos do artigo 85-A do Código do IRS serão dedutíveis à colecta no IRS 30% das importâncias dispendidas na aquisição destes bens desde que afectos a utilização pessoal e com um limite de 803€. Com esta possibilidade o investimento realizado pelos Portugueses em janelas energeticamente eficientes proporciona retorno financeiro e permite a redução da factura energética.


    Isto é só para este ano... pró ano... estou a ver se encontro na net esta indicação... mas já me disseram que p´ro ano não vai haver este beneficio... mas quero confirmar primeiro junto de fonte fidedigna.

    Marta
    •  
      FD
    • 12 novembro 2010

     # 13

    Colocado por: MartaGIsto é só para este ano... pró ano... estou a ver se encontro na net esta indicação... mas já me disseram quep´ro ano não vai haver este beneficio... mas quero confirmar primeiro junto de fonte fidedigna.

    Vai existir na mesma, pelo menos segundo a proposta.
 
0.0165 seg. NEW