Iniciar sessão ou registar-se
    • pach
    • 13 setembro 2024

# 1

1.  # 2

Boa tarde meu caro,

A obra possui quantos anos? Faço-lhe esta pergunta pois ainda não há muito tempo foi me reportada uma situação de acabamento mineral a soltar-se das paredes com alguma facilidade se fossem chuvas fortes e inclusive quando eu passei a mão na parede.

Em parte achei muito estranho pois sei qual material aplicaram e sei quem fez a aplicação. O que me deixou mais alerta pois não deveria de acontecer nem pelo aplicador nem pelos materiais aplicados.

Reportou isso ao aplicador e à marca?

Quanto a não lhe ter sido aplicado esse acabamento final sem pintar, não está errado de todo, o sistema não necessita de ser pintado. Aqui algo aconteceu tal como o meu outro cliente que me reportou uma situação idêntica.

A diferença no seu caso é que me dá a sensação que sai tipo escamado, enquanto que na pessoa que me reportou o acontecimento similar as areias é que soltassem e não o acabamento a escamar.
    • pach
    • 13 setembro 2024

# 3

Boa tarde

Agradeço as considerações

A obra tem 12 anos. Não reportei ao aplicador nem à marca.

A maior parte são areias como refere, as faltas de barramento são em algumas quinas e nas zonas que estão perpendiculares ao chão, ou seja, nas paredes inclinadas que levam com chuva diretamente.
    Até posso estar a relacionar com a chuva erradamente e ser apenas coincidência.
  2.  # 4

Colocado por: a loja do isolamentoQuanto a não lhe ter sido aplicado esse acabamento final sem pintar, não está errado de todo, o sistema não necessita de ser pintado. Aqui algo aconteceu tal como o meu outro cliente que me reportou uma situação idêntica.

Tendo em conta a marca referida (Beissier) arriscaria a dizer que será um revestimento mineral que segundo algumas opiniões, não precisa de pintura, opinião que não partilho.
  3.  # 5

Colocado por: pachBoa tarde

Agradeço as considerações

A obra tem 12 anos. Não reportei ao aplicador nem à marca.

A maior parte são areias como refere, as faltas de barramento são em algumas quinas e nas zonas que estão perpendiculares ao chão, ou seja, nas paredes inclinadas que levam com chuva diretamente.
    Até posso estar a relacionar com a chuva erradamente e ser apenas coincidência.

Efetivamente algo de errado aí se apresenta... Mas eu já vi isso acontecer também com uma outra marca de que diria seria impossível acontecer... nesse caso que eu conheço, o assunto ainda está em análise por parte da marca em questão. E o cliente optou por pintar por cima para selar tudo, se bem que volto a dizer, aquilo não deveria acontecer.
  4.  # 6

Colocado por: SEEING
    Tendo em conta a marca referida (Beissier) arriscaria a dizer que será um revestimento mineral que segundo algumas opiniões, não precisa de pintura, opinião que não partilho.

Boas seeing, eu não consegui bem entender o acabamento que é pelas fotos. Parece-me diferente do tradicional "acrílico". Pessoas chamam de acrílico a todo o acabamento final mas nem sempre é o caso.

Quanto a pintarem os acabamentos finais, não não é necessário, aliás os sistemas são certificados para levarem o acabamento final e acabou.

Por exemplo na marca que eu represento, o sistema é terminado com weberdecor (seja ele F, M, plus, etc...) Assim se acaba um ETICS sem pintar por cima depois... Existem marcas e pessoas que pintam por cima dos "acrílicos" pois os mesmos costumam dar problemas, seja fungos ou outras coisas... mas isso tem a ver com a qualidade do acrílico...

agora por exemplo se um cliente acabar o sistema com weberev naturkal (acabamento mineral) também teria que ser pintado...
  5.  # 7

Colocado por: a loja do isolamentoBoas seeing, eu não consegui bem entender o acabamento que é pelas fotos. Parece-me diferente do tradicional "acrílico". Pessoas chamam de acrílico a todo o acabamento final mas nem sempre é o caso.

Em determinada altura a Beissier promoveu em Portugal através dos seus distribuidores o revestimento mineral.
    Era branco, ficava assim terminado quando o cliente queria mesmo o branco mas, segundo alguns relatos não correu muito bem.

Colocado por: a loja do isolamentoQuanto a pintarem os acabamentos finais, não não é necessário, aliás os sistemas são certificados para levarem o acabamento final e acabou.

Há algumas marcas que preconizam pintura nas suas soluções certificadas.

Colocado por: a loja do isolamentoPor exemplo na marca que eu represento, o sistema é terminado com weberdecor (seja ele F, M, plus, etc...) Assim se acaba um ETICS sem pintar por cima depois... Existem marcas e pessoas que pintam por cima dos "acrílicos" pois os mesmos costumam dar problemas, seja fungos ou outras coisas... mas isso tem a ver com a qualidade do acrílico...

Certo ;-)

Colocado por: a loja do isolamento
    1. agora por exemplo se um cliente acabar o sistema com weberev naturkal (acabamento mineral) também teria que ser pintado...

Lá está, na minha opinião revestimentos minerais devem levar uma pintura final.
  6.  # 8

Colocado por: SEEING
    Lá está, na minha opinião revestimentos minerais devem levar uma pintura final.

Sim sim no caso do acabamento weberev naturkal, acabamento mineral e por norma utilizado para sistemas 100% cal ou ETICS com cortiça, é sempre necessário acabar com uma pintura por cima do acabamento.

Onde eu dizia não ser necessário é nos acabamento ditos "acrílicos" onde toda a gente diz ser necessário pintar e não é. Só é para "acrílicos" que dêm problemas.

Mas sim partilhamos da mesma opinião claro se for no caso dos revestimentos minerais à base de cal :-)

0.0109 seg. NEW