Colocado por: a loja do isolamentoQuanto a não lhe ter sido aplicado esse acabamento final sem pintar, não está errado de todo, o sistema não necessita de ser pintado. Aqui algo aconteceu tal como o meu outro cliente que me reportou uma situação idêntica.
Colocado por: pachBoa tarde
Agradeço as considerações
A obra tem 12 anos. Não reportei ao aplicador nem à marca.
A maior parte são areias como refere, as faltas de barramento são em algumas quinas e nas zonas que estão perpendiculares ao chão, ou seja, nas paredes inclinadas que levam com chuva diretamente.
Até posso estar a relacionar com a chuva erradamente e ser apenas coincidência.
Colocado por: SEEING
Tendo em conta a marca referida (Beissier) arriscaria a dizer que será um revestimento mineral que segundo algumas opiniões, não precisa de pintura, opinião que não partilho.
Colocado por: a loja do isolamentoBoas seeing, eu não consegui bem entender o acabamento que é pelas fotos. Parece-me diferente do tradicional "acrílico". Pessoas chamam de acrílico a todo o acabamento final mas nem sempre é o caso.
Colocado por: a loja do isolamentoQuanto a pintarem os acabamentos finais, não não é necessário, aliás os sistemas são certificados para levarem o acabamento final e acabou.
Colocado por: a loja do isolamentoPor exemplo na marca que eu represento, o sistema é terminado com weberdecor (seja ele F, M, plus, etc...) Assim se acaba um ETICS sem pintar por cima depois... Existem marcas e pessoas que pintam por cima dos "acrílicos" pois os mesmos costumam dar problemas, seja fungos ou outras coisas... mas isso tem a ver com a qualidade do acrílico...
Colocado por: a loja do isolamento
agora por exemplo se um cliente acabar o sistema com weberev naturkal (acabamento mineral) também teria que ser pintado...
Colocado por: SEEING
Lá está, na minha opinião revestimentos minerais devem levar uma pintura final.