Declarei o IRS em 2 de abril. A declaração foi validada como certa a 29 de agosto. Continuamos sem nota de liquidação e sem reembolso! Ao que sei está a acontecer a quem tem rendimentos prediais... As finanças não dão esclarecimentos. Alguém na mesma situação com informação para partilhar?
Pois, parece que se apressaram a tratar das declarações que implicavam pagamento. Nós temos a receber uns milhares de euros, e está a irritar-me profundamente o total despotismo com que as finanças se atrasam e não dão uma única satisfação aos contribuintes. No e-balcão mandaram-nos como resposta um "agradecemos a sua compreensão", e era o que me apetecia dizer-lhes caso resolvesse eu atrasar o pagamento dos meus impostos. Mas que grande lata. . Obrigada pelas respostas!
Não estou preocupada, muito menos com os juros cuja percentagem é diluída ao dia e dá uma cêntimos a receber. Estou é irritada com a unilateralidade e a desproporcionalidade da situação. Ou quando vocês se atrasam a pagar alguma coisa remetem um "agradecemos a sua compreensão" à Autoridade Tributária e está tudo bem? Não está. . Desculpai-me, não quero destilar aqui a minha irritação, mas se cumpro e a AT não me aceita atrasos de pagamento, quero ser tratada com a mesmo nível de rigor e respeito por prazos. Afinal aquele dinheiro é fruto do meu trabalho (já que a renda propriamente dita era irrisória!)