Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bons Dias.
    Sou novo no fórum. Sou arquitecto e estou a desenvolver um projecto em que pensei revestir um floreira e uma parede com Viroc, no entanto, uma vez que a obra é de custos controlados (o que põe o betão à vista igualmente de lado) lembrei-me se haveria alguma pintura ou argamassa a 2 componentes que pudesse ser aplicada sobre alvenaria rebocada, no exterior, com aspecto de betão! Encontrei uma imagem neste fórum que adiciono para representar o que estou à procura. Era isto mas que desse especificamente para exterior.

Muito obrigado.
      Rosenberg-Bath_w609.jpg
  2.  # 2

Colocado por: involveBons Dias.
    Sou novo no fórum. Sou arquitecto e estou a desenvolver um projecto em que pensei revestir um floreira e uma parede com Viroc, no entanto, uma vez que a obra é de custos controlados (o que põe o betão à vista igualmente de lado) lembrei-me se haveria alguma pintura ou argamassa a 2 componentes que pudesse ser aplicada sobre alvenaria rebocada, no exterior, com aspecto de betão! Encontrei uma imagem neste fórum que adiciono para representar o que estou à procura. Era isto mas que desse especificamente para exterior.

Muito obrigado.
      Rosenberg-Bath_w609.jpg

boa noite
    para ficar com o "efeito betão à vista" ou minimamente parecido sugiro a aplicação de um hidro-oleo-repelente de base solvente, que tem como principal desvantagem um tempo de vida relativamente curto (4 a 6 anos em média).
    como alternativa, um pouco mais onerosa pode optar pela aplicação de um verniz poliuretano acrilico-alifático nas opcões brilhante e fosco.
    trata-se de um verniz de 2 componentes, com excelente rendimento / mt2 cujas principais caracteristicas são a dureza e resistencia às intemperies e à acção dos UV's.
    a minha experiencia advem sobretudo da comercialização destes e doutros tipos de tintas e vernizes e da observação da sua aplicação ao longo de 12 anos, não da sua aplicação em obras próprias.

[pub]www.coresopacas.blogspot.com
    [email protected] [/pub]
    •  
      FD
    • 9 março 2010

# 3

Microcimento dá para exterior?
  3.  # 4

Caro "Cores Opacas",

Perguntava-lhe então que marca é que representa, uma vez que o "verniz poliuretano acrilico-alifático" me parece uma boa opção. Não me consegue mostrar uma fotografia em que possa ver o efeito de uma dessas aplicações sobre alvenaria de tijolo rebocada?

Em resposta a "FD", não, microcimento só pode ser aplicado no chão. Para imitar o efeito do microcimento (que é efectivamente o que eu procuro) existem inúmeras opções, mas quase todas para interiores, tal como a fotografia que apresentei.
  4.  # 5

Gostaria, para quem me pudesse fornecer, de ver imagens de "verniz poliuretano acrilico-alifático" a dois componentes aplicado numa parede de alvenaria de tijolo rebocada numa situação exterior. E já agora se alguém me conseguia informar que empresas vendem este produto!

Muito Obrigado.

0.0116 seg. NEW