Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Rita88Infelizmente tenho vários exemplos de desleixo nos acabamentos. Deixo aqui mais um exemplo, da parte inferior de uma pequena janela.
    Não gosto de ver esse buraco. Aqui posso colocar silicone?
      IMG_20240914_125810.jpg

Sim, limpe isso bem e depois meta uma camada de silicone
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita88
  2.  # 2

Obrigado pela ajuda. Vamos ser nós a corrigir estas coisinhas assim. Preferimos ser nós a fazer em vez de chamar os mesmos "artistas".
    Só me questiono se os artistas não sabem mesmo mais, ou se só fazem trapalhada por não ser na casa deles.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  3.  # 3

Colocado por: Rita88Só me questiono se os artistas não sabem mesmo mais, ou se só fazem trapalhada por não ser na casa deles.

Saber mais até devem saber, simplesmente é falta de brio. E com o passar do tempo habituam-se tanto a essa forma de trabalhar que provavelmente farão igual na casa deles porque simplesmente estão a borrifar-se.
    Até porque como diz o ditado: em casa de ferreiro, espeto de pau...
  4.  # 4

Vejam o que colocamos numa janela do corredor, estreita igual à do WC. Uma "baguete", não sei se é assim que se chama. No WC vamos colocar uma igual. Não sei é como havemos de disfarçar aquele quadrado.
      IMG_20240921_101915.jpg
  5.  # 5

Aqui vamos colocar a tal baguete, por baixo do alumínio. Agora aquele quadrado no cerâmico não sei como disfarçar..
      IMG_20240921_102621.jpg
  6.  # 6

Preenche com massa acrilica cor branco.
  7.  # 7

Colocado por: Pedro BarradasPreenche com massa acrilica cor branco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rita88

E na lateral entre o cerâmico e o alumínio, posso colocar também a massa acrílica?
      IMG_20240921_165239.jpg
  8.  # 8

Colocado por: Rita88

E na lateral entre o cerâmico e o alumínio, posso colocar também a massa acrílica?
      IMG_20240921_165239.jpg

Esse trabalho também é culpa do pintor?

O empreiteiro não assume nada?

O empreiteiro não recebeu tudo?
  9.  # 9

Colocado por: Varejote

Esse trabalho também é culpa do pintor?

Talvez não. Mas ele disse que tratava disso.
    O que você recomenda ali? Massa acrílica?
  10.  # 10

Talvez não. Mas ele disse que tratava disso.
    O que você recomenda ali? Massa acrílica?

Massa acrílica é onde tem massas brancas.

Aí é só alumínio e cerâmico, silicone à cor do alumínio, a rematar no cerâmico, caso o afastamento não seja muito grande.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

Massa acrílica é onde tem massas brancas.

Aí é só alumínio e cerâmico, silicone à cor do alumínio, a rematar no cerâmico, caso o afastamento não seja muito grande.

Obrigado pela sua ajuda.
    Em alguns sítios o afastamento parece grande, mas vou tentar dar um jeito.

(Culpo o pintor, porque no outro WC ele colocou o silicone,ou outra coisa, neste deve ter esquecido, ou colocou algo que já descolou...)
  12.  # 12

Colocado por: Rita88E na lateral entre o cerâmico e o alumínio, posso colocar também a massa acrílica?

O perfil de aluminio deveria ter coberto o mosaico, ou então quem aplicou o silicone dos caixilhos, deveria ter sido mais generosos. Se a distancia for muito grande, teria levado um perfil de alumínio para topar essa massa de cimento que ficou à vista.
  13.  # 13

Obrigado pela sua ajuda.
    Em alguns sítios o afastamento parece grande, mas vou tentar dar um jeito.

(Culpo o pintor, porque no outro WC ele colocou o silicone,ou outra coisa, neste deve ter esquecido, ou colocou algo que já descolou...)

Se o afastamento entre o cerâmico a alumínio mais de 1cm por exemplo, enche com massa de junta igual à existente no cerâmico, remata até 3mm da caixilharia, e volta a colocar silicone de remate.
  14.  # 14

Se o afastamento entre o cerâmico a alumínio mais de 1cm por exemplo, enche com massa de junta igual à existente no cerâmico, remata até 3mm da caixilharia, e volta a colocar silicone de remate.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rita88

Não tem 1 cm de diferença. Felizmente não deve ser mais do que uns 3 mm.
    Muito obrigado pela sua ajuda
  15.  # 15

Se não tem mais de 3mm e passar silicone à cor a cobrir tudo.

0.0201 seg. NEW