Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou à procura de casa mas, como não percebo nada do assunto, não consigo avaliar a qualidade da construção e, claro, tenho receio de comprar uma casa e me arrepender muito da escolha.

Neste momento ando a ver apartamentos novos, ou em construção, e gostava de ter a vossa ajuda para perceber o que, de facto, é importante e o que são indicadores de boa construção numa casa. Claro que valorizo a parte estética, mas acima de tudo, quero comprar um apartamento que não me dê chatices no futuro, por isso valorizo muito o isolamento (térmico e acústico), canalizações, etc, ainda por cima os apartamentos que tenho visto são no rés-do-chão, portanto essas questões são ainda mais importantes para mim.

Já estive a ler sobre estes assuntos mas continuo bastante confuso sobre as melhores opções. Por exemplo, ETICS ou fachada ventilada? Vale a pena colocar VMC ou AC? Para um rés-do-chão, que cuidados adicionais devo ter? O que sugerem para isolamento acústico?

O que é que vocês acham que são "green flags" no empreiteiro ou sinais de boa construção? Se estivessem no meu lugar, que coisas é que, para vocês, seriam "obrigatórias" ter?

Obrigado a quem me ajudar neste assunto
  2.  # 2

Colocado por: zapathonnão consigo avaliar a qualidade da construção
    depois da obra fechada e pintada ... é praticamente impossível. será esperar pelas patologias para saber o que foi feito menos bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zapathon
  3.  # 3

Colocado por: antonylemosdepois da obra fechada e pintada ... é praticamente impossível. será esperar pelas patologias para saber o que foi feito menos bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zapathon

agradeço a resposta e entendo o que está a dizer. Também já fui ver alguns apartamentos em construção (ainda na fase de alvenaria), por isso há coisas que consigo avaliar já e alterar, caso ache melhor

0.0058 seg. NEW