Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos, vou iniciar a construção de de uma habitação no concelho de Silves, 146 mt2 x2 piso garagem abaixo da cota zero, será em construção metálica e revestimento de magnésio, a minha questão, dizem que é uma zona onde tendencialmente as construções fissuram, assim, penso aplicar o sistema antisismico da Fibran nas fundações, o projetista não está a vontade para calcular este sistema, penso que não tem muita expriencia em calculo de cargas, assim sendo talvez alguém cque tenha aplicado este sistema possa me aconselhar, pus a questão ao projetista e não avançou muito em soluções. obrigado desde já.
  2.  # 2

Colocado por: rui coutinhoOlá a todos, vou iniciar a construção de de uma habitação no concelho de Silves, 146 mt2 x2 piso garagem abaixo da cota zero, será em construção metálica e revestimento de magnésio, a minha questão, dizem que é uma zona onde tendencialmente as construções fissuram, assim, penso aplicar o sistema antisismico da Fibran nas fundações, o projetista não está a vontade para calcular este sistema, penso que não tem muita expriencia em calculo de cargas, assim sendo talvez alguém cque tenha aplicado este sistema possa me aconselhar, pus a questão ao projetista e não avançou muito em soluções. obrigado desde já.

Construção metálica?? e placas de revestimento exterior ,penso, em magnesio?? não conheço este sistema de construção, pode dar pormenores preciso de construir e gostava de conhecer mais sobre isso.
  3.  # 3

Se quer utilizar sistemas alternativos tem que contratar projetistas que conheçam esses sistemas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos Gomes
  4.  # 4

...e empreiteiros que tenham capacidade técnica e de pessoal para executar.
    Concordam com este comentário: Pickaxe, argo
  5.  # 5

Colocado por: rui coutinhoenso aplicar o sistema antisismico da Fibran nas fundações

Esqueça isso...
    Uma casa térrea. em LSF. è fazer fundações por ensoleiramento geral se o solo o permitir. Isolemnto termico devido e impermeabilização. montar a estrutura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos Gomes
  6.  # 6

Colocado por: Pedro Barradas
    Esqueça isso...
    Uma casa térrea. em LSF. è fazer fundações por ensoleiramento geral se o solo o permitir. Isolemnto termico devido e impermeabilização. montar a estrutura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Carlos Gomes

Amigo Pedro, não é uma casa térrea , tem 2 pisos e está prevista em projeto vir a ter mais um piso, ainda que agora não irá ser construido, eu não falei LSF, e sim estrutura metálica, pilares continuos desde o solo em HEB e vigas em HEA , o resto é simples, estrutura secundária em tubo 80x40x2, placas de MAGNESIO e por dentro material isolante térmico_acustico suficiente para um bom conforto interior assim com todo o perimetro interior levará duas placas de Pladur. O construtor será a minha empresa, a casa é para um cliente meu. (enviei um mail para voçê)Obrigado pela informação, mas o meu cliente quer incluir o Fibran.
  7.  # 7

Tem de arranjar alguém da zona para o ajudar tecnicamente. Mesmo que não saiba, tenha vontade e abertura em aprender e estudar a melhor maneira de resolver construtivamente esse problema.

PS: à partida parece-me que estão a complicar (desconheço o projecto)... Se o cliente está preocupado com patologias... talvez seja melhor mudar e simplificar o método construtivo. Até para beneficio da sua empresa. A falta de experiencia na construção, em projecto , no dominio das tecnicas associadas, são meio caminho andado para a coisa correr mal.
  8.  # 8

Então boa sorte…
  9.  # 9

A coisa vai avançar, possivelmente iremos construir duas moradias em Messines, em sistema hibrido. O projeto está em aprovação.

0.0137 seg. NEW