Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos. Venho aqui pedir a vossa ajuda para o seguinte: Tenho um terreno co 100 metros quadrados á frente da minha casa, que tinha relva tipo grama. Ora eu decidi arrancá-la para instalar relva artificial e também vários inertes. Eu queria rebaixar o terreno aí cerca de 10 cm. Manualmente dá um trabalhão Como poderia fazer o serviço mecanicamente?
    Agradecia sugestões.
  2.  # 2

à partida acho um disparate meter plástico em casa. Não leve a mal.
    Eu não o faria

Aqui em casa o escalracho foi atacado pelo percevejo do sul.
    Tivemos de arrancar tudo( mais de 300m2). Depois de ter secado, foi tudo lavrado com uma moto cultivadora. A matéria orgânica que ficou a mais foi removida manualmente à pá e com ancinho através de carrinho de mão para deposito/ compostagem.

Optou-se por não ter qq tipo de relava. Mulch em casca de pinheiro e diversas plantas rasteiras. Alguns arbustivos.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  3.  # 3

Muito obrigado pela resposta á minha questão, e pensando melhor acho que vou seguir a sua sugestão, isto é não colocar relva artificial, mas fazer uma coisa semelhante aquilo que fez no seu terreno. Agora queria pedir-lhe mais um favor: eu como disse tinha relva tipo grama, deixei de regar e coloquei herbicida. Depois de tudo seco rocei tudo. Acha que devo lavrar com uma moto cultivadora, ou não ser necessário esse trabalho, mas só nivelar o terreno e depois colocar a casca de pinheiro ou outros inertes

Cumprimentos
    António Paulino
  4.  # 4

eu removia a matéria orgânica superficial e nivelava o terreno antes de proceder à cobertura.

PS: era mesmo necessário o uso de herbicida?
  5.  # 5

Colocado por: Pedro Barradasà partida acho um disparate meter plástico em casa. Não leve a mal.
    Eu não o faria

Aqui em casa o escalracho foi atacado pelo percevejo do sul.
    Tivemos de arrancar tudo( mais de 300m2). Depois de ter secado, foi tudo lavrado com uma moto cultivadora. A matéria orgânica que ficou a mais foi removida manualmente à pá e com ancinho através de carrinho de mão para deposito/ compostagem.

Optou-se por não ter qq tipo de relava. Mulch em casca de pinheiro e diversas plantas rasteiras. Alguns arbustivos.
    Concordam com este comentário:Nostradamus

Depende da vida de cada um.

Eu coloquei agora sintética, paguei o excesso pois o empreiteiro ia colocar relva em tapete natural.

Não tenho vida para andar a cortar a relva nem a tratar dela como deve de ser. Vejo pelo meu vizinho que também não deve ter tempo para isso e aquilo quando foi colocado estava impecavel, agora já é tudo menos relva, com montanhas de daninhas já com uns 30cm de altura, fica horrivel.

Algem disso no verão ao colocar uma piscina ia queimar tudo, portanto no meu caso a sintética está muito bem, está verde e sempre da mesma altura :)

0.0112 seg. NEW