Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Como sei se coloquei roupa a mais na máquina lavar roupa Hotpoint Ariston 9 kg?

Obrigada,
    Paula
  2.  # 2

Colocado por: Paula HenriquesBoa tarde,

Como sei se coloquei roupa a mais na máquina lavar roupa Hotpoint Ariston 9 kg?

Obrigada,
    Paula

Apitou, fez barulhos anormais, lavou mal a roupa, o tambor da máquina estava completamente cheio?
    Se a resposta for sim, provavelmente tinha roupa a mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paula Henriques
  3.  # 3

@rjmpires muito obrigada pela pronta resposta. Não teve nenhum desses sinais mas o símbolo a indicar que posso adicionar roupa permanece mesmo que eu continue a adicionar roupa. Como sei que está com a carga ideal?
  4.  # 4

Boas

Normalmente deve ficar um palmo de espaço vazio.

Mas se a roupa estiver muito suja, deve ficar mais espaço livre para lavar melhor.
  5.  # 5

Muito obrigada, @harsousa.
  6.  # 6

Paula... já espreitou o manual da maquina? e as indicações de erro?
    Comece por aí.
  7.  # 7

Colocado por: Paula Henriques@rjmpires muito obrigada pela pronta resposta. Não teve nenhum desses sinais mas o símbolo a indicar que posso adicionar roupa permanece mesmo que eu continue a adicionar roupa. Como sei que está com a carga ideal?

Experimente a colocar peso dentro da máquina para saber se o tal símbolo aparece, só para saber se funciona.
    A minha antes de lavar dá meia dúzia de voltas com o tambor e no caso de ter peso a mais apita e não prossegue com a lavagem.
  8.  # 8

Colocado por: Paula Henriquessímbolo a indicar que posso adicionar roupa permanece

Isso pode não ter nada a ver com estar ou não cheio. Pode simplesmente indicar que o programa está numa fase que permite adicionar roupa extra. Imagine. começou a lavar, mas interrompe para adicionar mais roupa que esqueceu.
  9.  # 9

@Pedro Barradas penso que no manual de instruções não aparece esta informação, fala no símbolo para adicionar mais roupa. Mas, quando começa a funcionar não dá qualaquer sinal se tem roupa a mais
  10.  # 10

Colocado por: rjmpires
    Experimente a colocar peso dentro da máquina para saber se o tal símbolo aparece, só para saber se funciona.
    A minha antes de lavar dá meia dúzia de voltas com o tambor e no caso de ter peso a mais apita e não prossegue com a lavagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paula Henriques

@rjmpires a minha faz exatamente o mesmo, mas não dá sinal nenhum se tem roupa a mais (ou a menos). Mas o símbolo para adicionar roupa fica um bom tempo lá (1h?). O problema é que não quero que a máquina funcione com carga a mais nem a menos.
  11.  # 11

Colocado por: Paula Henriques
    @rjmpires a minha faz exatamente o mesmo, mas não dá sinal nenhum se tem roupa a mais (ou a menos). Mas o símbolo para adicionar roupa fica um bom tempo lá (1h?). O problema é que não quero que a máquina funcione com carga a mais nem a menos.

Utilizar a MLR é apenas uma questão de bom senso.
    Não a encha demasiado e não terá problemas!
    A porta e o tambor nas máquinas já estão feitos de forma a que o utilizador não a consiga encher em demasia sem andar mesmo a tentar.
    Preocupe-se sim em limpar o filtro, a bandeja e as borrachas de tempo a tempo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Paula Henriques
  12.  # 12

Colocado por: rjmpires
    Utilizar a MLR é apenas uma questão de bom senso.
    Não a encha demasiado e não terá problemas!
    A porta e o tambor nas máquinas já estão feitos de forma a que o utilizador não a consiga encher em demasia sem andar mesmo a tentar.
    Preocupe-se sim em limpar o filtro, a bandeja e as borrachas de tempo a tempo.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Paula Henriques
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paula Henriques

@rjmpires sim, é verdade. Várias pessoas me disseram tb o que já tinha aqui sido aqui referido, deixar um palmo de intervalo entre a roupa e a parte superior do tambor. As minhas dúvidas tb surgem porque quero fazer um uso ótimo da MLR em termos de menor consumo possível de energia e água.
  13.  # 13

Faz bem em preocupar-se com os consumos da MLR, efetivamente é um equipamento que consome bastantes recursos.
    Concordam com este comentário: Paula Henriques
  14.  # 14

Colocado por: Paula Henriques@Pedro Barradas penso que no manual de instruções não aparece esta informação, fala no símbolo para adicionar mais roupa. Mas, quando começa a funcionar não dá qualaquer sinal se tem roupa a mais

Penso que esse simbolo que refere, nada tem a ver com o peso da roupa que está na máquina. Esse simbolo, penso, quer dizer que a máquina está pronta para o ciclo de lavagem. Até porque se meter 4 kgs de roupa de algodão na máquina, com água passa a pesar para aí 9 Kg, se for 4Kg de sintéticos, fica a pesar com água, para aí 5Kg

Uma regra para colocar roupa na máquina é: vá enchendo a roupa e pare quando der para colocar a mão, na vertical, portanto um palmo SEM FAZER PRESSÃO na roupa.
    Concordam com este comentário: Paula Henriques

0.0177 seg. NEW