Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Estou a reabilitar uma casa em pedra de 1937 e estou na fase de desenho de modo a perceber quais as soluções tecnicas que deva por em pratica.

Desse modo, como nao tenho pé direito suficiente, pretendo elevar o piso 0 e piso 0 para uma altura de 2,50 m acabados e 30 cm de teto falso.

O chão do piso 0 é em terra e para não aumentar a casa em 110 cm na parte superior, preciso perceber se escavar o piso térreo para incorporar um sistema de drenagem, base de brita, impermeabilização, laje aligeirada e revestimento final é solução viavel de grosso modo.

Pretendo saber qual a profundidade máxima que recomendariam este tipo de casa sem tocar ou mexer nos alicerces, para eu ter uma ideia na minha fase de desenho se é preferível escavar, ou caso não consiga descer muito, ir para um aumento de casa, que me parece uma solução mais cara.

Obrigado!
  2.  # 2

Sendo uma casa em alvenaria autoportante. Qual é a alvenaria?
    É muito complicado afundar o nivel da casa sem haver reforço estrutural e calçamento de fundações. Também será muito complicado assegurar a impermeabilização abaixo da cota do pavimento exterior. Pior no caso de ser uma construção com outras edificações adjacentes.
    O tipo de solo também influencia o que pode ou não fazer e o modo e os custos ( da maior ou menor complexidade técnica).

PS: o que retende carece de projectos e pode ser uuma solução de dificil concretização. O simples facto de efectuar escavações ou efectuar vibrações nos solo pode colocar em causa a estabilidade do existente e originar patologias.

Houve uma avaliação técnica do existente?
  3.  # 3

trata se duma casa em granito isolada no terreno. Para ter uma ideia tenho 4 divisões no piso 0:
    Na fachada norte :
    - uma adega em piso de terra com altitude 0
    - uma corte de animais em piso de terra com altitude -14 cm

Na fachada sul :
    - uma corte de animais em piso de cimento com altitude - 79 cm
    - uma corte de animais em piso de terra com altitude -113 cm

Desse modo como ainda tenho um bom declive estava na esperança de ver se eventualmente os alicerces que seguramente seriam em granito se estivessem a uma profundidade bastante boa. Nesta zona de casa por ter falado já com alguns vizinhos, é zona de laje.
  4.  # 4

em vez de "altitude", deverá ser designado "cota".

são coisas para aferir no local - não é num forum - Procure ajuda técnica.

0.0077 seg. NEW