Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas! Tenho uma janela de uma divisão com cerca de 1,20m de largura e 80cm de altura. Por razões que não adianta especificar aqui, preciso que esta janela seja de apenas uma folha e oscilo batente (só quero que ela abra por cima) e que isole barulho. Pedi um orçamento a uma pessoa conhecida, só que só fazem janelas de alumínio. Portanto pelo que me disseram a janela seria deste estilo (mas com as dimensões que mencionei em cima).

O vidro seria duplo térmico/acústico (preciso que isole barulho), no entanto penso que a caixilharia não tem corte térmico (não percebi se não fazem ou se não é possível neste tipo de janela??).

Neste caso, faz muita diferença se a caixilharia não tiver corte térmico? E este tipo de janelas isola alguma coisa em termos de barulho? Não tenho informações técnicas nenhumas, mas espero que me possam ajudar na mesma.

Obrigada desde já!
  2.  # 2

Colocado por: PipocoPedi um orçamento a uma pessoa conhecida, só que só fazem janelas de alumínio.

Ou pede a outro que faça também em PVC, ou pede as fichas técnicas dessa série de alumínio.

Ao mudar de janelas, nos dias de hoje, é impensável optar por qualquer coisa que não tenha corte térmico.

Séries de alumínio sem corte térmico é para as garagens e outros anexos exteriores. Se essa pessoa lhe propôs uma série sem corte térmico, é porque deve ter uns perfis antigos que quer despachar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

Atualmente é raro os caixilhos em aluminio não serem dotados de corte térmico.
    Seja aluminio ou PVc, o que interessa é qual a serie utilizada e os respectivos requisitos tecnicos de desempenho que essa série cumpre.
  4.  # 4

Colocado por: Pipocopreciso que esta janela seja de apenas uma folha e oscilo batente (só quero que ela abra por cima) e que isole barulho

Se quer que so abra por cima o que quer é uma janela basculante e nao uma oscilo batente.
    As oscilo batentes permitem abrir para o lado e por cima.

As ferragens basculantes são mais baratas. Se calhar a diferença de preços das ferragens paga uma melhoria nos vidros :)

Se quer que isole barulho e nao se importa de gastar um pouco mais garanta pelo menos que:
    - um dos lados é vidro laminado com uma pelicula acustica (e.g. Stadip silence / AKUSTEX/ LamiGlass Acoustic). Por exemplo 44.1 ou 44.2.
    - O outro vidro pode ser algo como 6mm.

E se é uma zona habitavel:
    - deveria colocar vidro baixo emissivo.
    - se for uma janela exposta ao sol deveria ter control solar

Quanto ao corte termico acho que ja disseram tudo em cima.
  5.  # 5

Colocado por: PiafinhoAs ferragens basculantes são mais baratas. Se calhar a diferença de preços das ferragens paga uma melhoria nos vidros :)

Cerca de 100€
  6.  # 6

Obrigada a todos pelas respostas. E sim, eu queria dizer janela basculante e não oscilo batente..

Não quero uma janela toda XPTO, porque não tenho 1,000€ para dar, mas também não quero colocar uma coisa que não dê resultados bons nenhuns.

Estou a pensar em pedir um orçamento à Leroy Merlin, visto que fazem janelas à medida e têm preços mais em conta.

Como tenho duas janelas nesta divisão, estava a pensar também na opção de colocar um vidro fixo nesta. Acham que há algumas diferenças significativas em termos de preço/térmico/acústico comparando com uma janela basculante?
  7.  # 7

Colocado por: PipocoEstou a pensar em pedir um orçamento à Leroy Merlin, visto que fazem janelas à medida e têm preços mais em conta.
    E prontos!
  8.  # 8

Colocado por: PipocoObrigada a todos pelas respostas. E sim, eu queria dizer janela basculante e não oscilo batente..

Não quero uma janela toda XPTO, porque não tenho 1,000€ para dar, mas também não quero colocar uma coisa que não dê resultados bons nenhuns.

Uma janela desse tamanho basculante, com vidro baixo emissivo, control solar e laminado com pelicula acustica nao deverá ficar muito acima de 500 euros + Iva.
    Pelo menos, os orçamentos que tenho para coisas semelhantes são inferiores.

Mas como no meu caso são varias Janelas é natural que o valor que tenha seja melhor. Dai apontar para algo proximo dos 500.
  9.  # 9

Colocado por: Piafinho

Uma janela desse tamanho basculante, com vidro baixo emissivo, control solar e laminado com pelicula acustica nao deverá ficar muito acima de 500 euros + Iva.
    Pelo menos, os orçamentos que tenho para coisas semelhantes são inferiores.

Mas como no meu caso são varias Janelas é natural que o valor que tenha seja melhor. Dai apontar para algo proximo dos 500.

Que empresas é que pediu orçamentos? Porque no meu caso, pedi orçamentos na Finstral e outras empresas parecidas e uma janela de PVC acústica era tudo à volta de 1,000€ e por um vidro FIXO, 700€. Nem cheguei a pedir orçamento para uma basculante.. Daí eu estar a pensar em ir à Leroy... Dar um salário mínimo por uma janela fixa é ridículo.
  10.  # 10

Colocado por: PipocoQue empresas é que pediu orçamentos?

Na zona centro pedi orçamentos de janelas Anicolor AJi Folha Oculta
    Empresas com preços mais em conta: Sico Aluminios, RLS Aluminios, Cordeiro Lda.

Ainda nao avancei com o processo de adjudicação. Por isso nao posso recomendar o serviço de nenhuma.

0.0134 seg. NEW