Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

• MrR
    • 17 setembro 2024

# 2

Tenho uma first 8kW à mais de 6 anos e nunca tive problemas de maior, já troquei umas 2/3 resistência e nada de mais, sempre a queimar.
    Na realidade a salamandra é da solzaima, mas uma linha mais em conta que têm de entrada de mercado.
  2.  # 3

Boa noite tenho uma salamandra a pelletes da marca streightex e quando vou liga la ela deita demasiadas pelletes ate para fora do queimador e o ventilador nao começa a funcionar e dá o erro smoke temp. E dp desliga se sozinha. Agora queria liga la e o erro nao sai do visor. Alguem me sabe ajudar pf? Tambem gostava de saber se alguem sabe o codigo de tecnico avanzado a contracenha tem lá 6 zeros
  3.  # 4

Colocado por: MrRTenho uma first 8kW à mais de 6 anos e nunca tive problemas de maior, já troquei umas 2/3 resistência e nada de mais, sempre a queimar.
    Na realidade a salamandra é da solzaima, mas uma linha mais em conta que têm de entrada de mercado.

Isso dá uma média de 1 resistência de 2 em 2 anos... não é demais? Quantas horas queima em média por dia no inverno?
  4.  # 5

Colocado por: taunus

Isso dá uma média de 1 resistência de 2 em 2 anos... não é demais? Quantas horas queima em média por dia no inverno?

Alguém sabe dizer qual a duração em média de uma resistência?
    • SACS
    • 12 dezembro 2024

# 6

Colocado por: taunusQuantas horas queima em média por dia no inverno?

acho que não deve ver em horas, mas sim em arranques.

Colocado por: taunusAlguém sabe dizer qual a duração em média de uma resistência?

Isso depende da dita e os arranques que fazem.
    Lá em casa duram um ano por norma.
    Mas sei de uma que numa salamandra fez garantidamente 8 anos a trabalhar todos os dias no inverno.
  5.  # 7

Colocado por: SACS
    acho que não deve ver em horas, mas sim em arranques.

Isso depende da dita e os arranques que fazem.
    Lá em casa duram um ano por norma.
    Mas sei de uma que numa salamandra fez garantidamente 8 anos a trabalhar todos os dias no inverno.

a minha surpresa é essa... 1 ano??? isso não é "demasiado" pouco?
    • SACS
    • 12 dezembro 2024

# 8

a minha surpresa é essa... 1 ano??? isso não é "demasiado" pouco?

É o que é....
    Mas que seja esse o problema anual
  6.  # 9

É o que é....
    Mas que seja esse o problema anual

E isso é manutenção para quanto €€€?

O meu recuperador vai no 3º ano... para já não se queixou...
    • SACS
    • 12 dezembro 2024 editado

# 10

E isso é manutenção para quanto €€€?

O meu recuperador vai no 3º ano... para já não se queixou...

20 e poucos euros, porque sou eu que compro e troco.
    Existem mais caras e de cerâmica, que se não estou em erro custavam na altura 60€
  7.  # 11

20 e poucos euros, porque sou eu que compro e troco.
    Existem mais caras e de cerâmica, que se não estou em erro custavam na altura 60€

Pois, pelo que vi não parece difícil de mudar... Vi numa salamandra, num recuperador não deve diferir muito.

Quando avariam as resistências deve dar um erro qualquer identificável, não?
    • SACS
    • 12 dezembro 2024

# 12

Colocado por: taunusQuando avariam as resistências deve dar um erro qualquer identificável, não?

Não acende. 🤣
    Isso varia de modelo para modelo
  8.  # 13

Não acende. 🤣
    Isso varia de modelo para modelo

Sim, isso será certo. Eu sempre que ligo o recuperador ele fica ali 2 ou 3 minutos para começar a queimar. Mas já houve alturas que demora um pouco mais. Deve ser feitio pois o recuperador tem 3 anos e sempre teve esse comportamento.
    • PAJD
    • 19 dezembro 2024 editado

# 14

Boa noite agradeço opinião sobre caldeira a pellets no sentido de controlar a temperatura dentro de casa .
    É aconselhável o não um termostato o um cronotermostato para controlar a temperatura ambiente.
    Adquiri uma caldeira a pellets solius recentemente tenho um termostato ja instalado que era de caldeira a gasóleo ao fazerem a ligação na nova caldeira este deu erro foi feito também a ligação do termostato a bomba onde deitava de vez em quando o disjuntor do quadro abaixo após vários testes foi dito que o termostato não era compatível com a caldeira.
    Já tive um conselho de não ligar nenhum termostato a caldeira e fazer a programação na própria máquina
    A minha pergunta e dúvida é se haverá algum problema de por um termostato ou cronotermostato para controlar a máquina e a temperatura de casa ?
    Obrigado
    • SACS
    • 20 dezembro 2024

# 15

Colocado por: PAJDJá tive um conselho de não ligar nenhum termostato a caldeira e fazer a programação na própria máquina
    A minha pergunta e dúvida é se haverá algum problema de por um termostato ou cronotermostato para controlar a máquina e a temperatura de casa ?
    Obrigado

Na minha opinião o ideal/obrigatório é ter.
    Se estiver a vontade com shelly pode fazer isso com eles e fica com um sistema hifi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PAJD
  9.  # 16

Na minha opinião o ideal/obrigatório é ter.
    Se estiver a vontade com shelly pode fazer isso com eles e fica com um sistema hifi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PAJD

Isso tenho dúvidas. Poderá ficar com um sistema wifi, quanto à audiofilia é um pouco mais complicado que isso.
    • SACS
    • 26 dezembro 2024

# 17

Colocado por: taunusaudiofilia

Audiofilia quê?
  10.  # 18

Colocado por: SACSsistema hifi
    High Fidelity

Colocado por: taunuswifi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SACS
  11.  # 19

Boa noite. Alguém que já tenha substituído a resistência da first 8kw, pode-me dizer a referência da mesma e onde comprar?
    Obrigado
    • SACS
    • 2 janeiro 2025

# 20

Colocado por: JcmvieiraBoa noite. Alguém que já tenha substituído a resistência da first 8kw, pode-me dizer a referência da mesma e onde comprar?
    Obrigado

Desmonta actual e deve ter escrito na mesma a referência.
    Depois é só pesquisar na internet

0.0218 seg. NEW