Colocado por: MrRTenho uma first 8kW à mais de 6 anos e nunca tive problemas de maior, já troquei umas 2/3 resistência e nada de mais, sempre a queimar.
Na realidade a salamandra é da solzaima, mas uma linha mais em conta que têm de entrada de mercado.
Colocado por: taunus
Isso dá uma média de 1 resistência de 2 em 2 anos... não é demais? Quantas horas queima em média por dia no inverno?
Colocado por: taunusQuantas horas queima em média por dia no inverno?
Colocado por: taunusAlguém sabe dizer qual a duração em média de uma resistência?
Colocado por: SACS
acho que não deve ver em horas, mas sim em arranques.
Isso depende da dita e os arranques que fazem.
Lá em casa duram um ano por norma.
Mas sei de uma que numa salamandra fez garantidamente 8 anos a trabalhar todos os dias no inverno.
a minha surpresa é essa... 1 ano??? isso não é "demasiado" pouco?
É o que é....
Mas que seja esse o problema anual
E isso é manutenção para quanto €€€?
O meu recuperador vai no 3º ano... para já não se queixou...
20 e poucos euros, porque sou eu que compro e troco.
Existem mais caras e de cerâmica, que se não estou em erro custavam na altura 60€
Colocado por: taunusQuando avariam as resistências deve dar um erro qualquer identificável, não?
Não acende. 🤣
Isso varia de modelo para modelo
Colocado por: PAJDJá tive um conselho de não ligar nenhum termostato a caldeira e fazer a programação na própria máquina
A minha pergunta e dúvida é se haverá algum problema de por um termostato ou cronotermostato para controlar a máquina e a temperatura de casa ?
Obrigado
Na minha opinião o ideal/obrigatório é ter.
Se estiver a vontade com shelly pode fazer isso com eles e fica com um sistema hifi.
Colocado por: taunusaudiofilia
Colocado por: SACSsistema hifiHigh Fidelity
Colocado por: taunuswifi
Colocado por: JcmvieiraBoa noite. Alguém que já tenha substituído a resistência da first 8kw, pode-me dizer a referência da mesma e onde comprar?
Obrigado