Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Vítor MagalhãesE já contatou essa empresa a reportar essa situação?

Não tenho como a contactar porque não existem contactos disponíveis.
    • smst
    • 19 setembro 2024

# 2

@Marina_0590 e @Estay coloquem aqui os nomes completos das respectivas empresas.
  2.  # 3

Olá Marina. Sim, muito igual. Parece haver um padrão . A empresa tem CAE de aquecimento e climatização e capital social de 20.000 euros. Fui à PSP para fazer queixa mas eles não aceitam pois não há crime na usurpação de morada. Passei nos CTT e devolvi as cartas das finanças, segurança social e banco. Vou enviar email para as entidades a dar conta do sucedido.
    Aparentemente só um processo em tribunal poderá parar isto.
  3.  # 4

Não gostaria de colocar o nome da empresa pois uma pesquisa revelaria a minha morada o que sinceramente não pretendo.
    Ainda estou para entender o esquema.
    Já falei com advogados e mostram-se surpresos.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo, Marina_0590, marize
  4.  # 5

Colocado por: EstayNão gostaria de colocar o nome da empresa pois uma pesquisa revelaria a minha morada o que sinceramente não pretendo.
    Concordam com este comentário:casinhaDaAvo

Não partilhe nunca! 🙂
    Não pela malta do fórum, mas pelas razões que já disse. Tomou a decisão acertada!
    Concordam com este comentário: Na_mouch, desofiapedro
  5.  # 6

Colocado por: EstayOlá Marina. Sim, muito igual. Parece haver um padrão . A empresa tem CAE de aquecimento e climatização e capital social de 20.000 euros. Fui à PSP para fazer queixa mas eles não aceitam pois não há crime na usurpação de morada. Passei nos CTT e devolvi as cartas das finanças, segurança social e banco. Vou enviar email para as entidades a dar conta do sucedido.

Hoje recebi mais uma carta, de outra entidade bancária...No meu caso a empresa tem um CAE relacionado com Outras Atividades Relacionadas com as tecnologias da informação e informática e o mesmo capital social: 20 000€. Cada vez tenho menos dúvidas de que se trata de um esquema (que confesso, não percebo qual!) e não um erro inocente na morada como ainda ponderei numa fase inicial.
    As repercussões que isso nos possa trazer, também não sei bem quais serão. Mas por uma questão de salvaguarda irei proceder do mesmo modo, pelo menos fica sinalizado em algumas entidades este "erro" de registo.
    Agradeço a sua partilha e espero que seja uma situação de simples resolução para ambos!
    • reg
    • 20 setembro 2024

# 7

Colocado por: EstayOlá Marina. Sim, muito igual. Parece haver um padrão . A empresa tem CAE de aquecimento e climatização e capital social de 20.000 euros. Fui à PSP para fazer queixa mas eles não aceitam pois não há crime na usurpação de morada. Passei nos CTT e devolvi as cartas das finanças, segurança social e banco. Vou enviar email para as entidades a dar conta do sucedido.

Devolveu com motivo?
    • reg
    • 20 setembro 2024

# 8

Colocado por: EstayNão gostaria de colocar o nome da empresa pois uma pesquisa revelaria a minha morada o que sinceramente não pretendo.
    Concordam com este comentário:casinhaDaAvo,Marina_0590

Se tem advogados metidos ao barulho não consegue mandar cartas para finanças, banco etc a expor a situação?
    • reg
    • 20 setembro 2024

# 9

Colocado por: Marina_0590

Hoje recebi mais uma carta, de outra entidade bancária...No meu caso a empresa tem um CAE relacionado com Outras Atividades Relacionadas com as tecnologias da informação e informática e o mesmo capital social: 20 000€. Cada vez tenho menos dúvidas de que se trata de um esquema (que confesso, não percebo qual!) e não um erro inocente na morada como ainda ponderei numa fase inicial.
    As repercussões que isso nos possa trazer, também não sei bem quais serão. Mas por uma questão de salvaguarda irei proceder do mesmo modo, pelo menos fica sinalizado em algumas entidades este "erro" de registo.
    Agradeço a sua partilha e espero que seja uma situação de simples resolução para ambos!

Se é possível tal coisa, não parece haver solução simples.
    Concordam com este comentário: Marina_0590
  6.  # 10

Na dúvida pesquise aqui:

https://eportugal.gov.pt/servicos/apresentar-uma-queixa-crime-a-policia-judiciaria
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marina_0590
  7.  # 11

Colocado por: Marina_0590Não compreendo como no registo de uma empresa é possível dar uma morada "ao calhas", sem qualquer comprovativo, mas confesso que não é tema com o qual esteja familiarizada... só me parece pouco ou nada lógico!

Parece incrivel mas é possível, na conservatória ninguem pede comprovativos de morada aquando da constituição da empresa (nem esses comprovativos existem porque nessa fase a empresa ainda não existe). No caso do banco é que já me parece que devia haver mais regulação, mas no caso de empresas também não pedem comprovativos (mas se for um particular tem que fornecer comprovativos de tudo e mais alguma coisa).

Quanto à finalidade, há várias possibilidades...

https://www.sabado.pt/edicoes/noite/detalhe/contas-paradas-e-moradas-falsas-como-uma-familia-lucrava-com-imigracao-ilegal
    • reg
    • 20 setembro 2024

# 12

Colocado por: AlexRibeiro

Parece incrivel mas é possível, na conservatória ninguem pede comprovativos de morada aquando da constituição da empresa (nem esses comprovativos existem porque nessa fase a empresa ainda não existe). No caso do banco é que já me parece que devia haver mais regulação, mas no caso de empresas também não pedem comprovativos (mas se for um particular tem que fornecer comprovativos de tudo e mais alguma coisa).

Quanto à finalidade, há várias possibilidades...

https://www.sabado.pt/edicoes/noite/detalhe/contas-paradas-e-moradas-falsas-como-uma-familia-lucrava-com-imigracao-ilegal

Não é preciso ir muito longe, para quem não tem CC consegue por exemplo colocar uma morada qualquer na SS sem qualquer verificação. Os serviços do estado são uma autêntica anedota.
    Concordam com este comentário: 4por1, Marina_0590
  8.  # 13

Boas

Eu acho este caso muito estranho. Que a conservatória se engane a fazer o registo, ainda acredito. No entanto, abrir uma conta bancária para uma empresa sem que os sócios ou a pessoa que está a tratar do assunto veja o erro, só havendo intenção clara.

Cheira-me a roubo de identidade: empresa constituída com os dados roubados/clonados/forjados um cidadão e abertura de uma conta para lavagem de dinheiro.

Também posso estar enganado e andar a ver muitos filmes...

A sua morada foi uma coincidência...
    Concordam com este comentário: ricardomcm
    • reg
    • 20 setembro 2024

# 14

Colocado por: harsousaBoas

Eu acho este caso muito estranho. Que a conservatória se engane a fazer o registo, ainda acredito. No entanto, abrir uma conta bancária para uma empresa sem que os sócios ou a pessoa que está a tratar do assunto veja o erro, só havendo intenção clara.

Cheira-me a roubo de identidade: empresa constituída com os dados roubados/clonados/forjados um cidadão e abertura de uma conta para lavagem de dinheiro.

Também posso estar enganado e andar a ver muitos filmes...

A sua morada foi uma coincidência...

Se for simples engano, é pior ainda pois mostra a total degradação dos serviços públicos.
  9.  # 15

É muito estranho a conservatória enganar-se sempre que se trata de empresas de cidadãos não-residentes com capital social de 20.000 euros. E a seguir o banco e a SS enganarem-se também, e já agora o contabilista, que é quem faz o registo na SS.
  10.  # 16

Passo mesmo só para lamentar o que vos está a acontecer e para desabafar que já com tanta merd* (desculpem-me o francês) que uma pessoa tem de lidar nas curtas 24h para tanto que os nossos dias exigem, ainda se tem de encontrar tempo para gerir estes assuntos que requerem tanto foco, discernimento e posicionamento!
    Incrível ao ponto a que estamos a chegar!
    Concordam com este comentário: 4por1, Marina_0590
  11.  # 17

Isto é só um exemplo de como funciona a coisa publica ....haveria milhentos a contar.
    Antes do covid os FP trabalhavam mal , agora até picar o ponto dá imenso trabalho.
    Portugal está a ser governado por sindicatos que não fazem ideia do que são deveres e trabalho
  12.  # 18

Se o capital social é o mesmo (20.000) então claramente há um padrão. Já agora Marina sabe onde foi criada esaa empresa? A que usou a minha morada foi em Leiria no espaço cidadão. É para lá que vou enviar a reclamação. Vou pedir que anulem a minha
    Morada do sistema (não será fácil mas vou fazer essa exigência). Envie também para o ministério publico.
    O crime será : Nos termos do artigo 348º-A, n.º 1, do C. Penal, comete tal crime quem declarar ou atestar falsamente à autoridade pública ou a funcionário no exercício das suas funções identidade, estado ou outra qualidade a que a lei atribua efeitos jurídicos, próprios ou alheios.
    Expor a situação e relatar que tem conhecimento de casos semelhantes.
  13.  # 19

Em relação a consequências para os lesados o que me parece mais evidente serão eventuais tentativas de penhora (que não serão bem sucedidas) e a que me preocupa mais é algum lesado ir à sede fiscal pensando que é verdadeira e cometer algum acto como roubo, vandalismo ou outra coisa pior.
    • reg
    • 21 setembro 2024

# 20

Será que é possível registar empresa como sede na AR?

0.0245 seg. NEW