Colocado por: Vítor MagalhãesE já contatou essa empresa a reportar essa situação?
Colocado por: EstayNão gostaria de colocar o nome da empresa pois uma pesquisa revelaria a minha morada o que sinceramente não pretendo.
Ainda estou para entender o esquema.
Já falei com advogados e mostram-se surpresos.
Colocado por: EstayOlá Marina. Sim, muito igual. Parece haver um padrão . A empresa tem CAE de aquecimento e climatização e capital social de 20.000 euros. Fui à PSP para fazer queixa mas eles não aceitam pois não há crime na usurpação de morada. Passei nos CTT e devolvi as cartas das finanças, segurança social e banco. Vou enviar email para as entidades a dar conta do sucedido.
Aparentemente só um processo em tribunal poderá parar isto.
Colocado por: EstayOlá Marina. Sim, muito igual. Parece haver um padrão . A empresa tem CAE de aquecimento e climatização e capital social de 20.000 euros. Fui à PSP para fazer queixa mas eles não aceitam pois não há crime na usurpação de morada. Passei nos CTT e devolvi as cartas das finanças, segurança social e banco. Vou enviar email para as entidades a dar conta do sucedido.
Aparentemente só um processo em tribunal poderá parar isto.
Colocado por: EstayNão gostaria de colocar o nome da empresa pois uma pesquisa revelaria a minha morada o que sinceramente não pretendo.
Ainda estou para entender o esquema.
Já falei com advogados e mostram-se surpresos.
Colocado por: Marina_0590
Hoje recebi mais uma carta, de outra entidade bancária...No meu caso a empresa tem um CAE relacionado com Outras Atividades Relacionadas com as tecnologias da informação e informática e o mesmo capital social: 20 000€. Cada vez tenho menos dúvidas de que se trata de um esquema (que confesso, não percebo qual!) e não um erro inocente na morada como ainda ponderei numa fase inicial.
As repercussões que isso nos possa trazer, também não sei bem quais serão. Mas por uma questão de salvaguarda irei proceder do mesmo modo, pelo menos fica sinalizado em algumas entidades este "erro" de registo.
Agradeço a sua partilha e espero que seja uma situação de simples resolução para ambos!
Colocado por: Marina_0590Não compreendo como no registo de uma empresa é possível dar uma morada "ao calhas", sem qualquer comprovativo, mas confesso que não é tema com o qual esteja familiarizada... só me parece pouco ou nada lógico!
Colocado por: AlexRibeiro
Parece incrivel mas é possível, na conservatória ninguem pede comprovativos de morada aquando da constituição da empresa (nem esses comprovativos existem porque nessa fase a empresa ainda não existe). No caso do banco é que já me parece que devia haver mais regulação, mas no caso de empresas também não pedem comprovativos (mas se for um particular tem que fornecer comprovativos de tudo e mais alguma coisa).
Quanto à finalidade, há várias possibilidades...
https://www.sabado.pt/edicoes/noite/detalhe/contas-paradas-e-moradas-falsas-como-uma-familia-lucrava-com-imigracao-ilegal
Colocado por: harsousaBoas
Eu acho este caso muito estranho. Que a conservatória se engane a fazer o registo, ainda acredito. No entanto, abrir uma conta bancária para uma empresa sem que os sócios ou a pessoa que está a tratar do assunto veja o erro, só havendo intenção clara.
Cheira-me a roubo de identidade: empresa constituída com os dados roubados/clonados/forjados um cidadão e abertura de uma conta para lavagem de dinheiro.
Também posso estar enganado e andar a ver muitos filmes...
A sua morada foi uma coincidência...