Colocado por: HFSFOrçamentos sem o material descrito…
Porque não meter uma BC para o piso?
Colocado por: Hugom499Boas, a minha casa tem 2 anos e tenho esse mesmo setup. Casa com 2 pisos e 200m2.
O consumo de gás ronda os 120€/mês no inverno com casa constantemente nos 23°C.
A BC gasta em média 50kwh/mes
Cumprimentos,
Hugo
Colocado por: Hugom499A minha :)
Waternor Aquafit 300l
Colocado por: Hugom499Boas, a minha casa tem 2 anos e tenho esse mesmo setup. Casa com 2 pisos e 200m2.
O consumo de gás ronda os 120€/mês no inverno com casa constantemente nos 23°C.
A BC gasta em média 50kwh/mes
Cumprimentos,
Hugo
Colocado por: HFSFÉ uma casa em construção? Nova?
Colocado por: Josh77está em construçãoentão cuidado que a caldeira não sendo energia renovável não pode ser considerada para efeitos de certificação energética obrigatória.
Colocado por: Hugom499numa lei qualquer um equipamento não poderia fazer as duas coisas. Também alegou não ser eficiente.ambas as afirmações são erradas.
Colocado por: Hugom499Na altura foi o instalador que me disse que teria de ser assim e alegou até que com base numa lei qualquer um equipamento não poderia fazer as duas coisas. Também alegou não ser eficiente.
Já muita gente contestou esta info e aqui irão certamente fazer o mesmo.
Ainda assim, estou satisfeito com a solução. Confesso que o consumo do PHR também me surpreende. Toda a gente que vem cá a casa diz que a casa está super quente e julga que gasto uns 300€/mês :)
Também estou no comercializador de gás mais barato do mercado a cerca de 6cents os kwh de gás e a minha caldeira é de condensação.
Colocado por: jorgealvesentão cuidado que a caldeira não sendo energia renovável não pode ser considerada para efeitos de certificação energética obrigatória.
Colocado por: Josh77Eu fico com a ideia que este setup terá muito a ver com certificação energética e se assim for não me restará outra alternativa senão "viver" com ele.bomba de calor mista fazendo AQS, aquecimento e arrefecimento
Conhece mais alguma alternativa?
Colocado por: dmanteigas50kwh numa bomba de calor para aquecimento de aguas?? Porra... Nos aqui somos 3, consumo medio de agua de 11 a 12 m3 e a bomba de calor Hotpoint que esta no apartamento gasta cerca de 20-30kwh no inverno e no mes de Agosto gastou-me... 8kwh. Meto agua a 50o no Inverno (pq a minha mulher gosta de agua a escaldar) e a 45o no verao. 300L
Colocado por: Varejote
Os consumos que o hugom499 fala é de uma BC só AQS, não faz aquecimento.