Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Josh77Esses valores sao bastante bons. Em que zona do pais está?

Onde é que tem a bomba de calor e tem algum problema com o ruido? Confesso que o ruido ( ou possivel ruido) é uma das coisas que me deixa de pé atras...

Estou em VNF (Braga). A bomba de calor está na garagem e nunca tive qualquer problema com ruído. Na garagem consigo ouvir mas dentro de casa não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josh77
  2.  # 2

Colocado por: dmanteigas50kwh numa bomba de calor para aquecimento de aguas?? Porra... Nos aqui somos 3, consumo medio de agua de 11 a 12 m3 e a bomba de calor Hotpoint que esta no apartamento gasta cerca de 20-30kwh no inverno e no mes de Agosto gastou-me... 8kwh. Meto agua a 50o no Inverno (pq a minha mulher gosta de agua a escaldar) e a 45o no verao. 300L

Talvez a sua seja especial e vá buscar a energia ao vento, mas a minha que vai buscar a energia à tomada aonde está ligada gasta isso :)

8 kwh em Agosto só se estiver ao sol e mesmo assim nem sei. A minha esteve desligada uma semana e não gastou nada para surpresa minha ;)
  3.  # 3

Colocado por: dmanteigas50kwh numa bomba de calor para aquecimento de aguas?? Porra... Nos aqui somos 3, consumo medio de agua de 11 a 12 m3 e a bomba de calor Hotpoint que esta no apartamento gasta cerca de 20-30kwh no inverno e no mes de Agosto gastou-me... 8kwh. Meto agua a 50o no Inverno (pq a minha mulher gosta de agua a escaldar) e a 45o no verao. 300L

BC 300L gastar(sem apoio fotovoltáico ou outro), utilizando água regularmente para 3 pessoas, no inverno gastar 20kwh, não acredito nisso.

Gastar 8kwh no mês de Agosto, acredito se durante o mês teve de férias e praticamente não teve uso de água quente.

Ou tem o medidor de consumo avariado.

Marca e modelo da BC 300L.
  4.  # 4

O ruído é tb um dos pontos que me deixa desconfortável. A solução que me propõe passa por ter a BC na lavandaria ao lado da cozinha.

Como nunca tive uma coisa destas em casa, causa-me alguma apreensão.

É uma lavandaria com cerca de 6m2 o local ideal para uma BC?

Colocado por: Hugom499

Estou em VNF (Braga). A bomba de calor está na garagem e nunca tive qualquer problema com ruído. Na garagem consigo ouvir mas dentro de casa não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Josh77
  5.  # 5

as bombas de calor exclusivamente AQS fazem um pouco mais de ruido que um frigorifico.

nas bombas mistas o ruido maior é no exterior, no interior praticamente são inaudíveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josh77
  6.  # 6

Colocado por: VarejoteBC 300L gastar(sem apoio fotovoltáico ou outro), utilizando água regularmente para 3 pessoas, no inverno gastar 20kwh, não acredito nisso.

Sao dados da propria BC (hotpoint NUOS wifi mas de 250L, nao de 300L como tinha indicado) que nao me espantam nadinha se atentar ao consumo total. Apartamento T3, com ar condicionado ligado o mes de Agosto todos os dias (trabalhamos os 2 em casa), sem gas so eletricidade e gastamos 290kwh. Por acaso fui verificar o consumo total, e esta com uma 'media' de 28kwh por mes desde que nos mudamos para ca (3 anos) pelo que provavelmente no inverno devo gastar um bocadinho mais que os 20/30 nos meses mais frios.

A BC esta programada para trabalhar em modo economico (green). Eu tomo banho praticamente com agua fria no verao logo e menos 'um' a consumir uma grande quantidade de agua aquecida. Como disse, temperatura em Agosto para 45o, a casa das maquinas onde esta a BC deve ter uma temperatura ambiente sempre superior a 25/26o (mesmo durante o inverno, e uma divisao 'fechada' com para ai 2m2).

Acredito que o modo green ajude a poupar bastante ja que por exemplo eu reparo que se a temperatura estiver a 46o a BC nao comeca a trabalhar para meter nos 50o e que se eu deixar a minha mulher tomar aqueles banhos de meia hora com agua a ferver tenho de esperar umas horas valentes para voltar a ter agua quente. Como tudo, um uso racional ajuda a poupar muita energia.
  7.  # 7

Quantas horas de trabalho e arranques tem?
    Deve dizer no menu.
  8.  # 8

Colocado por: VarejoteQuantas horas de trabalho e arranques tem?
    Deve dizer no menu.

Nao faco ideia. No menu de estatisticas so vejo o 'consumo total'.
    E so vou sabendo estas coisas porque sou um geek de dados que gosta destas coisas...
  9.  # 9

Mas atencao... de acordo com a ficha tecnica esta bomba gasta 1200kwh/ano :D

Eu estou com uma media que e pouco mais de 1/4 disso, portanto provavelmente a minha 'utilizacao' esta bem longe de ser o normal. E os 50kwh/mes deve ser bem mais real.
  10.  # 10

Colocado por: dmanteigasMas atencao... de acordo com a ficha tecnica esta bomba gasta 1200kwh/ano :D

Eu estou com uma media que e pouco mais de 1/4 disso, portanto provavelmente a minha 'utilizacao' esta bem longe de ser o normal. E os 50kwh/mes deve ser bem mais real.

50kwh/mês já posso aceitar, a minha Vaillant arostor 270L com o nosso consumo AQS 60kwh/mês no verão já fico satisfeito.

0.0186 seg. NEW