Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a renovar o chao da minha casa (tijoleira) para cimento queimado.

As pessoas que fizeram o trabalho partiram o chao todo ate ao betao, depois fizeram uma betonilha e terminaram com o cimento queimado.

Surgiram dois problemas:

1) Quando o pisou secou, notam-se manchas esbranquicadas (bastante) que nao parece o aspecto normal de cimento queimado. Em algumas divisoes nao ficou assim, mas eles dizem que secando fica tudo mais uniforme. Mas ja passaram 2 semanas e ainda nao foi o caso. Ja reparei que lixando melhora bastente. Algum conselho, e normal?

2) Num quarto ficaram algumas rachas. Sao extremamente finas (nao cabe nem uma unha), mas tem varias e bastante longas. Deveria partir tudo e fazer de novo? As pessoas responsaveis estao dispostas a isso, mas po todo de novo, etc, queria explorar outras opcoes antes de partir para isso.

Qualquer conselho era muito apreciado!

Obrigado
  2.  # 2

Isso é normal no cimento queimado, o que acho estranho é alguém lhe ter sugerido fazer esse trabalho.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  3.  # 3

Cimento queimado não é autonivelante... é típico desse acabamento
  4.  # 4

Colocado por: rasdudiermas eles dizem que secando fica tudo mais uniforme
    o 'cimento queimado' não tem um aspecto uniforme. é manchado por natureza. eu gosto desse tipo de acabamento.

Colocado por: rasdudiere normal?
    sim é.

Colocado por: rasdudierDeveria partir tudo e fazer de novo?
    não. o cimento ao secar racha. é normalissimo.

a mim parece-me que você queria era um piso em cimento afagado e polido .. nao cimento queimado
  5.  # 5

Isso é normal no cimento queimado, o que acho estranho é alguém lhe ter sugerido fazer esse trabalho.

Partir tudo de novo?

o 'cimento queimado' não tem um aspecto uniforme. é manchado por natureza. eu gosto desse tipo de acabamento.

Sim eu tambem gosto, foi por isso que escolhemos, mas estas sao mesmo brancas, parece quase marmore o chao.
  6.  # 6

Aqui vao umas fotos de 2 quartos e cozinha onde se pode ver melhor a questao das marcas.
      chao3.jpeg
      chao2.jpeg
      chao1.jpeg
  7.  # 7

Está bonito.
  8.  # 8

Isso com um polimento deveria eliminar as eflorescências... sujeito a teste, claro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

É só encerar
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

Obrigado pela ajuda a todos.

Vamos tentar lixar um pouco as zonas de eflorescências (parecem ser isso sem duvida) e tentar ter um look mais uniforme.

As rachinhas tapamos com cimento e nem se ve agora.

Vou dando noticias.
    •  
      imo
    • 19 setembro 2024

# 11

Gosto do resultado, muito bom
  11.  # 12

Por acaso alguem me pode recomendar um bom selante? Idealmente incolor e sem brilho. Estava a ver o SIKA 700S mas nao sei se e apropriado para cimento queimado.

A minha Mae tem na casa dela betao afagado e utiliza o "verniz betao" da robbialac, acetinado, mas como nao e bem a mesma coisa nao sei se ficaria bem.

Obrigado!
  12.  # 13

sikalastic 490T
  13.  # 14

Obrigado, esse tem acabamento brilhante, por isso e que estava a olhar para o 700S. De qualquer maneira eles dizem que eu devia esperar antes de aplicar o produto (deixar a agua toda dentro evaporar), no entanto ja se passaram semanas ;(

0.0141 seg. NEW